Gpl em Audi S3 2000

EgasRS disse:
Mas isto é um tópico sobre gpl ou sobre um projecto de um nosso amigo? :roll: :S

tem toda a razao o mister Egas..quanto ao S3..li o texto todo no forum que deixaste e acho que ta muito bom e ja agora, parabens pela prenda inesperada ;)
 
gvrv disse:
Boost:

nao sei se é isto que tu kers saber: os sistemas de gpl quando sao montados sao, para um determinado intervalo de potencia limitado pelo vaporisador (peca que transforma o gpl liquido em gasoso) e injectores. se tiveres um, suponhamos, s3 que em vez de 210cvs tem 300cvs, nao podes esperar que o kit que foi montado para 210cv va funcionar bem com os 300cvs... o que vai acontecer é q vais ter falta de gpl (como se tivesse acabado...comeca a solucar), o gpl gasoso formado nao é suficiente para os 300cvs!

portanto se comprares um carro e kiseres alterar... primeiro altera-o para a potencia que queres, e depois instalas um kit com vaoprisador(es) e injectores, sufientemente grande para aguentar com os 300cvs sem problema e sem gaguejansos ( quando a potencia é muito grande pode-se por ate 2 vaporisadores!

Cumprimentos

Só para terminar...

Isso eu sei, já passei algum tempo no mesmo fórum onde tu andas, já me desloquei a instaladores na zona norte etc etc ... pois era um assunto que me interessava.
O problema está na capacidade de lubrificação dos "internals" que ao longo dos anos foi muito melhorada, pois nos 1ºs sistemas aconselhavam a utilização de um depósito completo a gasolina em cada 3 de GPL, precisamente por causa do fraco poder de lubrificação do GPL.

Hoje em dia isso está mais que ultrapassado, no entanto, e com o acréscimo de potência, a temperatura do "motor" vai subir uns bons graus, e aí é que reside o problema.

Pois não nos podemos esquecer que o próprio motor em si, ao ser alterado o nível de potência, tb vai "sofrer" mais do que o que estava previsto.

Isto não sou eu a dizer da boca pra fora, foi-me transmitido por pessoas que fazem este tipo de instalações todos os dias.
 
para tentar resolver os problemas de lubrificacao comecou a ser usado o "flashlube" e o "lt lubricator", qua mais nao sao do que pequenos depositos com um "lubrificante" liqui molly que goteja para a admissao consoante a rotacao.

Cumprimentos,
Miguel Duarte

ps: para motares turbo tem q ser o LT.
 
Parabens pela maquina, e pela transformação!
Agora nao percebo é como é possivel existir pessoal a comparar um S3 com um 1.9Tdi... é que sao carros que nao tem nada a ver.. e nao estou a falar de andamento!
Sao mesmo carros diferentes!
Eu tenho um 1.8T que é o mesmo bloco que usa um S3.. e mesmo que com repro o consiga colocar no patamar de potencia de um S3 e ate ter mais andamento... nao deixa de ser um A3.
E se puderes ter um S3 com tudo o que a ele está associado (Segurança, Dinamica, Estatudo, Andamento..) e gastares metade do que gasta de origem a gasolina.. nao vejo onde está o defeito?
Agora nao se podem é comparar carros que nao tem nada a ver!
Por essa logica, compra-se um Lupo 3L ;) e ai sim.. tens consumo.. nao tens é nada do que está associado a um S3.
Sao opçoes!


Logo a meu ver sao so vantagens!
Lolol... ok.. tirando o "Tó"culante ;)
 
épa tambem vou meter GPL no meu :p :p isto é se o gpl nao me tirar mais de 45 cv :D.

Umas perguntinhas e afirmações para o pessoal amante do GPL:

-não será chato um deposito de GPL dar para tão poucos KMs? (se bebe mais gasta mais rápido...menos kms)
-Quem faz uma viagem longa..ex: portugal-suiça...epa deve-se parar o dobro nao....?
-mesmo sendo barato, há quem ande ás voltas para encontrar bombas...logo esses fazem mais kms e perdem mais tempo...e lá se vai o ganho não...?
- já para não falar dos adaptadores diferentes que existem....
- nos sitios que proibem de estacionar....


Talvez seja porreiro quando tivermos GPL em todas as bombas, e não fazer como um colega que tive, que fazia 15 Km para ir atestar de GPL...
Acho um sistema porreiro mas para isso tem que desenvolver um pouco
 
PArabens pelo carro!

Grande máquina mas tá a precisar de mais e melhores fotos ;)


Sparky disse:
Parabens pela maquina, e pela transformação!
Agora nao percebo é como é possivel existir pessoal a comparar um S3 com um 1.9Tdi... é que sao carros que nao tem nada a ver.. e nao estou a falar de andamento!
Sao mesmo carros diferentes!
Eu tenho um 1.8T que é o mesmo bloco que usa um S3.. e mesmo que com repro o consiga colocar no patamar de potencia de um S3 e ate ter mais andamento... nao deixa de ser um A3.
E se puderes ter um S3 com tudo o que a ele está associado (Segurança, Dinamica, Estatudo, Andamento..) e gastares metade do que gasta de origem a gasolina.. nao vejo onde está o defeito?
Agora nao se podem é comparar carros que nao tem nada a ver!
Por essa logica, compra-se um Lupo 3L ;) e ai sim.. tens consumo.. nao tens é nada do que está associado a um S3.
Sao opçoes!


Logo a meu ver sao so vantagens!
Lolol... ok.. tirando o "Tó"culante ;)


Em relação ao Sparky: X2 ;)
 
brunoalmeid disse:
épa tambem vou meter GPL no meu :p :p isto é se o gpl nao me tirar mais de 45 cv :D.

Umas perguntinhas e afirmações para o pessoal amante do GPL:

-não será chato um deposito de GPL dar para tão poucos KMs? (se bebe mais gasta mais rápido...menos kms)
-Quem faz uma viagem longa..ex: portugal-suiça...epa deve-se parar o dobro nao....?
-mesmo sendo barato, há quem ande ás voltas para encontrar bombas...logo esses fazem mais kms e perdem mais tempo...e lá se vai o ganho não...?
- já para não falar dos adaptadores diferentes que existem....
- nos sitios que proibem de estacionar....


Talvez seja porreiro quando tivermos GPL em todas as bombas, e não fazer como um colega que tive, que fazia 15 Km para ir atestar de GPL...
Acho um sistema porreiro mas para isso tem que desenvolver um pouco

Nao sendo propriamente um amante do GPL :p que nao sou... (Tóculante entre outras coisas..)!
Hoje em dia, ja existem imensos postos de abastecimento com GPL.. pelo menos eu vejo bastantes, so ca na zona (num raio de 10/15km.. penso haverem uns 5 ou 6 no minimo) e mesmo pelo pais existem bastantes!
Acho que nao é tanto por ai!
Agora em relaçao ao teres que abastecer mais vezes.. sim, sem duvida que tens.. sobretudo porque o deposito como disse "gvrv" so encher ate aos 40L, mesmo sendo de 52, agora pela diferença de preço entre a gasolina e o GPL eu nao me importava de parar mais umas 2 ou 3 vezes ate á suiça como tu dizes!
Ah.. e sempre tens outra soluçao ;) se a ideia é parar menos vezes... se levares o deposito cheio de gasolina, e o outro cheio de GPL, a autonomia é fenomenal ;)! Páras metade das vezes!

Como disse á pouco sao opçoes!
E nao perdes 45cv.. nem 20cv... hoje em dia consegues que a potencia fique igual entre GPL e Gasolina com os KITs de injecçao de gás.. ficas é com o motor um pouco mais "redondo" em termos de performances.. a entrega de potencia é mais suave.

Que me corrijam se estiver errado!

Vamos la parar com o OT...
Isto é um Projecto ;) há que respeitar o user "gvrv" ;) e dar-lhe os parabens pela bela Maquina :).. a gasolina ou a GPL é um S3.
 
Sparky disse:
Vamos la parar com o OT...
Isto é um Projecto ;) há que respeitar o user "gvrv" ;) e dar-lhe os parabens pela bela Maquina :).. a gasolina ou a GPL é um S3.
Acho que nao desrespeitei ninguem amigo apenas fiz perguntas e afirmações 8)
E para quem leu bem, no fim do meu texto gloriei o sistema GPL ;)

Mas se não apanhas-te a minha intenção volto a repetir (Com alguns "desenhos" para não haver confusão)

Talvez seja porreiro quando tivermos GPL em todas as bombas........
Acho um sistema porreiro mas para isso tem que desenvolver um pouco
 
mas por favor, nao coles aquela cena azul, na pintura!!! axo k fica um pouc mal!!! ja vi num s3, e estragava aquela linda trazeira!!
 
brunoalmeid disse:
Acho que nao desrespeitei ninguem amigo apenas fiz perguntas e afirmações 8)
E para quem leu bem, no fim do meu texto gloriei o sistema GPL ;)

Mas se não apanhas-te a minha intenção volto a repetir (Com alguns "desenhos" para não haver confusão)

Talvez seja porreiro quando tivermos GPL em todas as bombas........
Acho um sistema porreiro mas para isso tem que desenvolver um pouco

Nao interpretes mal ;)!
Nao foi nenhuma indirecta.. ou critica sequer lol...
Estamos é todos a falar do GPL no projecto de um User... o desrespeito tmb é meu ;)!
 
quanto ao autocolante, na foto da traseira do carro esta la colado o autocolante... nao o veem? é pq ca na checa é minusculo e podes-se colar no vidro (ta no canto superior esq do vidro e é um peq circulo amarelo)

mas ja o tirei... pq kero entrar nos parques de estacionamente

qt aos adaptadores ja os tenho tds, sao so 2 para a europa toda

um depostio da pa entre 280kms e 460, dependendo do pe

qts Às bombas serem pcas tem que se ter um mapa com os postos com gpl (tenho um com qs 18000 postos em toda a europa...)

Cumprimentos

Miguel duarte
 
Parabens pelo projecto gvrv...

Nao vou criar mais off-topic, mas posso dizer que nao ha muito tempo pensei na opcao que tu fizeste, em comprar um S3 e coloca-lo a GPL... :D

Em relação aos consumos dos PD130, posso dizer k ainda ninguem acertou, nao consigo fazer menos que 6.0l/100Km no meu, e so consigo so 6.0 andando mesmo muito devagar, estamos a falar de um A3 PD130 stock, sem repro...

Continuação de bom projecto gvrv
 
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Bem cá vái disto...

Eu tb tinha um S3 1.8T de 225cv de origem e tb tinha o mesmo problema, ou seja consumo... e preço elevado da gasolina, pois para quem não sabe o S3 so pode e deve levar no minimo gasolina 98 octanas e não 95... Tb tive para por a GPL mas depois para além do preço da instalação tem o problema de n poder estacionar nos parqueamentos cobertos etc o que se pode tornar chato por vezes... fiz contas e troquei o meu S3 por um A3 1.9tdi e tive de dar + 1500€ ou seja ficou-me + barato que a instalação GPL tirando o pormenor que a manutenção de 1 S3 é de longe + dispendiosa que a de 1 A3... seja como for cada 1 é como cada qual mas preferia ter o meu S3 parado a pô-lo a GPL o meu lema é quem não tem dinheiro não tem vicios se não tenho condições economicas para ter 1 S3 tenho 1 A3 se não poder nem para um A3 ou para outro carro qualquer ando a pé que tb faz bem... Agora fazer um esforço desumano so para ter um carro para mostrar aos amigos :evil: :evil: :evil: eu sei que é um carro de sonho e não tem comparações com um A3, mas mais vale dares um passo atrás hoje do que uma queda enorme amanhã...

Mas cada 1 sabe de si, se tás contente em ter uma grande máquina a GPL ainda bem... eu prefiro andar a pé do que ter um ferrari a pilhas...

Boa sorte para o teu projecto e para o teu excelente carro... 8)
 
para mostrar o carro aos amigos?!?! eu tenho o s3 porque queria um bom carro, que fosse seguro ( ter o sistema quattro) fosse potente e ja agr um bocado de exclusividd.

agora... nao me digas que quando tinhas o s3 era só para mostrar aos amigos!.... so se fores tu... alias... eu quando ando depressa com o meu carro é quando estou sozinho no carro, ate porque nao sou do estilo, "vejam, eu tenho um carro mt bom, q da 300km\h"! eu gosto se sentir o carro, eu gosto de conduzi-lo! nao o comprei pelo "status" que me tras.... para isso comprava um bmw z3 ou um mb slk, que dao bem mais nas vistas!

consigo manter um carro bem potente e que nao m custa nao carteira e assim ate posso dizer que tenho um "vicio" de alta qualidade e bem barato. nao sei se sabes mx existem carradas de bmws, audis e mbs com gpl pelo pais fora... Sem autocolante!

preferes um 730d... ou um s8 a gpl? eu prefiro o s8.....

deste + 1500€ pelo diesel? ou foste roubado ou nao estamos a falar de carros de anos e kms semelhante! Isto porque o s3 tem uma maior cotacao do que os diesel equivalentes

ps: se o ferrari a "pilhas" tiver as caracteristicas exactamente iguais ao original incluido toda a mecanica e o som do motor.... nao me importava de ter um, principalmente se fosse oferecido :D! no gpl basicamente a unica coisa q muda é o combustivel.....

cumps
 
Back
Top