Gpl em Audi S3 2000

Apoio por completo a transformação de um S3 a GPL....Tenho em casa uma Toyota Star Van, a qual está a venda e estou a ponderar a compra de um Mazda Mx5 e transformar para GPL, pois experimentei um e :eek: :eek:
adorei....... 5e, = 100Km, com um decrescimo de potencia na ordem dos 3%......Adorei.....
Também estou em negociação com um BMW 740i, para transformar a GPL, mas ainda não consegui um orçamento......
Eu era comtra a adopção deste sistema em carros desportivos.....até que um dia experimentei.......
 
1º- hoje em dia qq carro é seguro... agora á velocidade que a maioria do pessoal anda, especialmente em dias de chuva ai meu amigo não há segurança que te valha...
2º-para dares 300km\h não é com 1 S3 que lá vais...
3º-1 bmw z3 tem um status inferior a um S3 quanto ao slk ai sim dá um bom debate embora o descapotável ganhe quase sempre o confronto...
4º-espero que nunca tenhas nenhum problema mecanico pois a mecanica de 1 S3 é carota...
5º-eu nunca disse que tinha feito um bom negocio, antes pelo contrario, apenas não conseguia suportar a máquina logo quem não tem dinheiro não tem vicios...
6º-n sei se costumas navegar pela net, e ir a sites de carros usados, mas hoje em dia compras pelo mesmo valor ou ainda + barato um S3 do que um A3 1.9tdi do mesmo ano... so para teres 1 ideia o rapaz que ficou com o meu tem o S3 á venda por 20.900€ de 2002/11 vai lá comprar 1 A3 1.9 tdi 130cv versão sline que é o mais equivalente em termos de equipamento com um S3 por esse valor...
7º-se o pessoal n mete o autocolante, lá está, é para não mostrar aos amigos que tem um carro a GPL... ai não espera é pela questão estética...
8º-COMO EU DISSE, MAS CLARO O PESSOAL SO LÊ O QUE INTERESSA "Mas cada 1 sabe de si, se tás contente em ter uma grande máquina a GPL ainda bem"
 
Sinceramente.. há ideias muito diferentes!

Mas considerar um carro a gas.. um brinquedo (carro a pilhas)... enfim...!
Acho que nao vale a pena comentar muito o assunto... e trocar um S3 por um 1.9Tdi.. sobretudo ainda ter que pagar... lá está-- sao novamente opções esquisitas.. mas ha que respeitar os gostos e as ideias!

O A3 1.9Tdi PD... é o carro mais valorizado do mercado em relaçao ao que vale realmente como carro... e nao é preciso ir muito longe.. comparem-no com uma B6... e certamente veram ao que me refiro.. ja existem ai B6 1.9Tdi PD a custar menos do que alguns A3 PD... enfim..
Ou como eu vi.. um A3 8L S-line de 2002 a custar 23.000 euros... é ridiculo...!

Mais uma vez, parabens pela Opção!
Tens um excelente carro... e se a condução entre o GPL e a Gasolina nao difere entao, é uma opçao muito inteligente.
Continuas a ter exactamente o mesmo carro.. mas com um custo por km muito.. muito bom!
 
não percebo o que o pessoal tem contra o GPL, aliás, é um combustível como outro qualquer.

É verdade que quem quer estar sempre a alterar o carro, e a aumentar-lhe a potência, eventualmente também terá gastos extra com o GPL, pois teria que também fazer um upgrade ao mesmo, pois não se pode esquecer que passamos a ter dois tipos de injecção de combustível no motor, portanto se o sistema a gasolina sofre updates, como bicos, injectores, etc, etc, também é necessário fazer o mesmo com o sistema de GPL.

No entanto, desses todos que querem dobrar o número de cavalos do motor, existam poucos que alterem o combustível que o carro gasta... o que quero dizer é que falam mal do GPL, fazem imensas alterações, mas nunca aumentam as octanas da gasolina e/ou usam aditivos, apenas preocupam-se em falar mal de quem as reduz e ajuda o ambiente. Depois falam mal de quem tem GPL e dizem que os GPLs não têm dinheiro para sustentar o carro. Pois para esses também posso dizer que se não tivessem preocupados com o preço da gasolina, ainda compravam aditivos para a mesma, mas não acredito que o façam.

quanto às pilhas:

Santinhos disse:
Mas cada 1 sabe de si, se tás contente em ter uma grande máquina a GPL ainda bem... eu prefiro andar a pé do que ter um ferrari a pilhas...

já existem alguns "ferraris" a pilhas, e acreditem que se pudesse ter um não pensava duas vezes. Para quem não sabe, vejam os números do torque de um carro eléctrico e a vantagem de não se perder tempo a mudar de velocidade, pois as mesmas não existem, para quem não conhece aqui vai: http://www.teslamotors.com/ :D

Aliás acho o carro tão bom, que andei à procura de um site de aluguer em são francisco para poder ter o prazer de andar nos próximos dias. Infelizmente os custos são algo elevados e não deverei ter assim tanto tempo quando isso para essas brincadeiras.

gvrv - desculpa o offtopic e parabéns pela aquisição, embora já tivesse visto o teu carro no autogas. pena estares a pensar vendê-lo depois de tanto investimento, mas continua com o projecto.

Como a família vai crescer, não te esqueças do S, e aposta numa RS4, penso que ficarias bem servido ;), poderias colocá-la a GPL e deixar para trás quase todos os audis portugueses :D
 
Tou a ponderar trocar uma A6 Avant por um S3 e passa-lo a GPL, nao percebo mt o stress disso pois hoje em dia consegue-se tirar um bom rendimento com o sistema, até parece que o carro se vai arrastar... continua a ser gd maquina!!

Em relação a consumos nao se pode comparar o sistema GPL com um diesel pois o gpl substitui a gasolina e é nisso que temos de fazer as contas...

GVRV: Quanto tas a pedir pelo S3?
 
o jovem deve-se ter posto a andar, quando se apercebeu que aqui não era um stand de vendas .... não o tenho visto por cá ...
 
Não quero chatear ninguem, nem entrar em conflitos. mas tenho que expor a minha opinião e experiencia a alguns comentarios.
Gpl vs gasolina - ok cada um que procure poupar e gastar como melhor lhe der jeito
S3 a gpl - Para mim não dava, para mim é como um rico a pedir esmolas(desculpem qualquer coisa de antemão mas é a minha ideia e forma de ser para estas coisas da minha vida)
S3 carro seguro - Eu andei num S3 sem esp e é um carro que foge de frente como o meu, é quattro mas na minha ideia é 65/35, por isso não venham com o quattro seguro segurissimo. Um carro com esp sim é mais seguro como o Golf IV GTI com esp k andei num dia destes.Estou para ver o carro k foi feito para bater quando os crashtest são feitos a velocidades de rir quando os carros dão 200.
S3 vs Tdi - comparações das imcomparações, melhor comparar um 1.8T de 195 cv e o S3 :twisted:.
e fico por aqui.

tocando no assunto k aki se deve falar, não acho que o gpl seja um combustivel de futuro, pode ser um substituto a gasolina, sobretudo para quem tiver carros normais com grandes consumos, mas não estou a ver carros desportivos, não encaixam, já viram alguem comprar um slr e aplicar gpl ou imaginam, pode acontecer mas de certeza k muitos concordam comigo é um pouco anti qualquer coisa. Quanto a projectos tudo bem, sem projectos não há inventos, investigações, não há evolução.
Acho mais In para quem quer poupar comprar um carro hibrido e quem fizer viagens de 2000 km o melhor é gastar em benzina viajando de avião.
Bem vou tirar bilhete antes k alguem me caia em cima
 
em relação a desportivos a gpl, para quem lê a autofoco, a semana passada tinha uma comparativo de carros tuning de altas performances, por acaso o vencedor, se assim se pode dizer, foi uma audi tt da série antiga, preparado pela mtm, com dois, sim dois motores 1.8T de 510cv :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:, cada um :eek: :eek: :eek: :eek: deu 390 Km/h... mas um dos carros k lá estava era uma BMW serie 3 coupé com motor V10 do M5 a GPL... 8) 8)
 
auditurbo disse:
S3 carro seguro - Eu andei num S3 sem esp e é um carro que foge de frente como o meu, é quattro mas na minha ideia é 65/35, por isso não venham com o quattro seguro segurissimo.

Se calhar não devias afirmar coisas só "porque andaste" ;)
 
auditurbo disse:
S3 a gpl - Para mim não dava, para mim é como um rico a pedir esmolas(desculpem qualquer coisa de antemão mas é a minha ideia e forma de ser para estas coisas da minha vida)

Se eu posso ter quase o mesmo rendimento de um motor por metade das despesas, qual é o problema?

Menos consumo, mais economico e ecologico... penso serem razões suficientes!


Os dieseis para andarem o que andam tb precisam destes sistemas todos pois há uns anos atras um diesel era tudo menos desportivo, para mim o gás é um combustivel como outro qualquer ;)
 
estsport disse:
em relação a desportivos a gpl, para quem lê a autofoco, a semana passada tinha uma comparativo de carros tuning de altas performances, por acaso o vencedor, se assim se pode dizer, foi uma audi tt da série antiga, preparado pela mtm, com dois, sim dois motores 1.8T de 510cv :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:, cada um :eek: :eek: :eek: :eek: deu 390 Km/h... mas um dos carros k lá estava era uma BMW serie 3 coupé com motor V10 do M5 a GPL... 8) 8)

Sim senhor... Grande comparativo esse da Autofoco!
O AUDI TT de 1020cv parte a concorrencia toda!
1.8T ao PODER ;) e mais nao digo!
Quanto ao M5 a GPL sim senhor.. é verdade!
E so para os pseudo entendidos.. caso nao saibam se compararem o mesmo carro um a Gasolina e outro a GPL cada um com afinaçoes para o combustivel em questao o GPL vai ser melhor tanto em aceleraçao, Potencia etc.. porque o gás tem mais octanas que a gasolina..!
Mas pronto.. sao opinioes!

Eu continuo com a minha... Parabens ao User pelo carro!
E que tem de mal um S3 a GPL?
Os S3 ja se arranjam a 13000-14000 euros.. e um carro por esse valor com 210-225cv é fenomenal..
Parabens!
 
boost disse:
Se calhar não devias afirmar coisas só "porque andaste" ;)
Se calhar nao afirmei só porque andei mas tambem porque comprei e vendi peças de um S3 que nem sequer le pus o traseiro dentro que tambem saiu de frente e o lado condutor (roda da frente) entrou meio metro para dentro. de certo não estava a afirmar mas a relatar um situação verídica.
O que conduzi e mencionei era e é um S3 de 99 sem esp, com esp não sei mas de certeza k deve ser mais seguro
 
Back
Top