Ele não disse que não existe , disse que não existe para aquele motor.
Não é propriamente um motor normal.
Bem, eu posso dizer que com um A3 1,6 FSI de injeção direta e um deposito de 40lt consigo fazer 500km certos... em cidade...
No entanto e apos 10 anos de experiencia com GPL acho que relativamente às Velas de ignição não é preciso irem para as NGK ou iridium, as originais funcionam bem.
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Exatamente, existem kits para injeção direta mas não para todos os motores... No meu caso tive sorte. Audi A3 FSI... Mais economico... Consumo Gasolina = Consumo GPL
No teu é facil , o problema é motores muito expremidos em que cada cilindro debita muita potencia, no caso do 1m faz 56cv por cilindro , 2 cilindros do 1m fazem a mesma potencia que o A3 1.6.
Se fosse injecção indirecta havia de certeza o meu em 6 cilindros suporta 400cv sem problemas , são os injectores amarelos.
o meu (ainda em processo de afinal final da gasolina e GPL porque tive de mudar para um compartimento MAF do VR6) usa bosch de topo verde de 440cc (os de origem eram de 210cc se não me engano e há quem use os bosch de topo vemelho da saab ou os amarelos do calibra) mas o sistema já foi feito para cooperar com tais débitos. Nos últimos tempos tenho aprendido tanto sobre motores 1.8T 20V que até o padrão de jacto dos injectores pode ter impacto nestes motores.
além da capacidade temos que ver a pressão do combustível. eu para o meu tenho regulador de pressão e bombas de gasolina para 3 ou 4 bares mediante o mapa que tenho programado.
ainda não ajustei o CB para os novos injectores nem fiz um deposito em modo ecnomico para ver a diferença, mas posso garantir que não vai gastar mais € que um 1.9tdi o que não é mau para um A3 que vai ficar a rondar os 260cv quando pronto. alias bem tendo a gasolina finalizada volto à FF e dps vou medir ao banco de ensaio.
tens injectores de 440cc para 260cv?
isso é um desperdicio isso é injectores para muito mais , para essas potencias 330cc chega que é o que os lancias e os fiats usam e aguentam mais de 260cv.
ja agora isso das cores não tem nada a ver , os do meu punto gt de origem é amarelo de 240cc , e tens integrales com amarelo com mais de 300cc (dependedo a versão).
Quanto a presão d gasolina , é uma coisa que nem comvem andar a inventar , os injctores estão calibrado na maioria a funcionar a 3 bar , ou dar 4 tens mais gasolina , mas em vez de pulverizar tão bem , começa ja a esguichar o que traduz numa queima pior , e um mau aproveitamento da gasolina.
não é por nada, estou a apanhar a conversa a meio...
injectores de gasolina de 365cc num 1.8T chegam para os 300cv?!!!
ahhh, 440cc chegam e passam...
mas os de 370cc do S3 não chegam de certeza ...
não é por nada, estou a apanhar a conversa a meio...
injectores de gasolina de 365cc num 1.8T chegam para os 300cv?!!!
Ok é verdade que como não é medido num banco português não tem o mesmo valor...