GPL - "the topic"

eu tenho orgulho em dizer que o carro é a gpl..simplesmente nao coloco o autocolante por ser horrivel..o do vidro vou usar sem qquer tipo de problema, até gosto pq assim posso mesmo deixar o carro nos parques exteriores GPL dos shoppings..até hoje "não podia" lol
 
era por causa disso que perguntei é que assim ja vou poder estacionar no meu lugar de garagem ;)
o tó clante não me faz qualquer tipo de diferença, não é estético mas.... :assobio:
 
Eu quando digo que o meu esta a gpl uns torcem o nariz , e dizem a e tal isso não e nada mata o carro ,tira preformance e bla bla bla.
Ai é?
Vamos dar uma volta , quando voltam perguntam se ia mesmo a gpl ou gasolina , e ja vêm a coisa com outro ar , isto realmente assim é outra coisa ,anda e não gasta xD
 
Eu quando digo que o meu esta a gpl uns torcem o nariz , e dizem a e tal isso não e nada mata o carro ,tira preformance e bla bla bla.
Ai é?
Vamos dar uma volta , quando voltam perguntam se ia mesmo a gpl ou gasolina , e ja vêm a coisa com outro ar , isto realmente assim é outra coisa ,anda e não gasta xD

O meu tambem está a GPL e sinceramente até acho que o carro puxa mais a gas, mas acho que é psicologico mas a grande vantagem é:

40 euros de gás = 400 km isto num 4.0 V8 é muitoooooooooooo bom.
 
O meu tambem está a GPL e sinceramente até acho que o carro puxa mais a gas, mas acho que é psicologico mas a grande vantagem é:

40 euros de gás = 400 km isto num 4.0 V8 é muitoooooooooooo bom.
O meu a nivel de velocidades da o mesmo tanto a gaz como gasolina.

Mas a sair a gpl sai de maneira mais brusca .

Que carro tens agora que eu ainda não sei?
 
e mesmo que a gas puxa-se menos. qq coisa carrega-se no botão e queima-se um pouco de gasolina. até parece que andamos a acelerar todos os dias.

com esta ultima repro ainda n vi os consumos mas qdo tava "só" com 200cv estava a só a fazer 740kms com 55€ (misto)

PS: só so eu ou as notificações por email dos posts n estao a funcionar?

O meu a nivel de velocidades da o mesmo tanto a gaz como gasolina.

Mas a sair a gpl sai de maneira mais brusca .

Que carro tens agora que eu ainda não sei?
 
boas pessoal

Atestei e estou para ver quanto estou a consumir depois do upgrade de injectores e turbo. para já parece estar na mesma, já que a primeira luz só se foi após 280kms

O trajecto é o mesmo. Uma viagem de Fátima a Lisboa a 130/140 e comuta diária Parede-Alfragide com algum pára-arranca.

Fui por o material extra e vi o carro do Aga à venda. Nem queria acreditar. Parece que o motivo é mais fome de cavalo. Porque não fazes como fiz num meu e lhe espetas com um K04 (K04-15 no teu caso). Quem me reprogramou o meu até tem um kit bolt-on the turbo/maf/injectores e centralina*. Apesar de estar anunciado para Passat é capaz de ser tudo OK para A4 (depende é do ano)
 
Last edited:
boas pessoal

Atestei e estou para ver quanto estou a consumir depois do upgrade de injectores e turbo. para já parece estar na mesma, já que a primeira luz só se foi após 280kms

O trajecto é o mesmo. Uma viagem de Fátima a Lisboa a 130/140 e comuta diária Parede-Alfragide com algum pára-arranca.

Fui por o material extra e vi o carro do Aga à venda. Nem queria acreditar. Parece que o motivo é mais fome de cavalo. Porque não fazes como fiz num meu e lhe espetas com um K04 (K04-15 no teu caso). Quem me reprogramou o meu até tem um kit bolt-on the turbo/maf/injectores e centralina*. Apesar de estar anunciado para Passat é capaz de ser tudo OK para A4 (depende é do ano)

o AgA já tinha ponderado essa situação, mas, não queria perder a banda de binário característica dos 1.8T
 
O trajecto é o mesmo. Uma viagem de Fátima a Lisboa a 130/140 e comuta diária Parede-Alfragide com algum pára-arranca.

antes de mais..
Fátima??
és daqui, ou vens cá apanhar a A1? :)


Fui por o material extra e vi o carro do Aga à venda. Nem queria acreditar. Parece que o motivo é mais fome de cavalo. Porque não fazes como fiz num meu e lhe espetas com um K04 (K04-15 no teu caso). Quem me reprogramou o meu até tem um kit bolt-on the turbo/maf/injectores e centralina*. Apesar de estar anunciado para Passat é capaz de ser tudo OK para A4 (depende é do ano)
o AgA já tinha ponderado essa situação, mas, não queria perder a banda de binário característica dos 1.8T


eu andei a vei disso no ano passado, quando fiz o upgrade no carro..
tanto pelo binário como pelos €€ optei por um K03-029..
meti mais uns goodies, só que não queria ter de andar a mexer na injecção e afins.. e também porque (para mim) há o limite do razoável num carro FWD ;)

claro, sobrepunha-se também a situação da disponibilidade de força do motor por todo o regime, pois a vida não é só rachar mudanças, há que ter uma condução proporcional à situação..


seja como for, meti o turbo/FMIC/dump/etc e andei a adiar a repro..
entretanto decidi-me a faze-la, e passaram 5 meses sem conseguir reunir 3 agendas complicadas num dia comum.. e pronto, passou.. agora já nem isso vou fazer..

entretanto também houve uma mudacita na vida e tou é a precisar de capacidade de mala.. sempre critiquei carrinhas, e agora quero ver se arranjo uma.. :p é por isso que tenho o B5 nos classificados.. ;)
 
Sou Minderico pá :p

Eu falei no K04 já por causa disso. São os upgrades mais comuns e são turbos de spool rápido o que significa a mesma resposta em baixas e condução normal.

Para não falar do preço. Eu comprei um K04-001 novo se bem que de fonte incerta, pelo que espero que não dure muito, mas porque quero parar nos 300 mas com qualidade apanhei a semana passada um K04-23 com coletor de escape e tudo por 200 paus.

Desde que um gajo não tenha medo de tomar este tipo de trabalhos em casa o custo é sempre muito baixo. Agora se tens de caminhar para oficinas e deixares que alguém te arranje as peças pois então não vale a pena.

No meu carro já tenho horas e horas de trabalho (para mim prazer extremo). Alias basta ver algumas fotos do projecto para perceber isso.

antes de mais..
Fátima??
és daqui, ou vens cá apanhar a A1? :)






eu andei a vei disso no ano passado, quando fiz o upgrade no carro..
tanto pelo binário como pelos €€ optei por um K03-029..
meti mais uns goodies, só que não queria ter de andar a mexer na injecção e afins.. e também porque (para mim) há o limite do razoável num carro FWD ;)

claro, sobrepunha-se também a situação da disponibilidade de força do motor por todo o regime, pois a vida não é só rachar mudanças, há que ter uma condução proporcional à situação..


seja como for, meti o turbo/FMIC/dump/etc e andei a adiar a repro..
entretanto decidi-me a faze-la, e passaram 5 meses sem conseguir reunir 3 agendas complicadas num dia comum.. e pronto, passou.. agora já nem isso vou fazer..

entretanto também houve uma mudacita na vida e tou é a precisar de capacidade de mala.. sempre critiquei carrinhas, e agora quero ver se arranjo uma.. :p é por isso que tenho o B5 nos classificados.. ;)
 
eu procurar o material até procuro..
mas montar é no mecanico.. não tenho nem condições nem o know how para o fazer..


mas pronto.. tal como disse, cavalos não é "a" cena..
preciso é de uns +500l de mala :D



ahhh, e não sei onde é Minderico..
ou falas de Minde? a terra dos buracos na estrada :p
 
antes de mais..
Fátima??
és daqui, ou vens cá apanhar a A1? :)






eu andei a vei disso no ano passado, quando fiz o upgrade no carro..
tanto pelo binário como pelos €€ optei por um K03-029..
meti mais uns goodies, só que não queria ter de andar a mexer na injecção e afins.. e também porque (para mim) há o limite do razoável num carro FWD ;)

claro, sobrepunha-se também a situação da disponibilidade de força do motor por todo o regime, pois a vida não é só rachar mudanças, há que ter uma condução proporcional à situação..


seja como for, meti o turbo/FMIC/dump/etc e andei a adiar a repro..
entretanto decidi-me a faze-la, e passaram 5 meses sem conseguir reunir 3 agendas complicadas num dia comum.. e pronto, passou.. agora já nem isso vou fazer..

entretanto também houve uma mudacita na vida e tou é a precisar de capacidade de mala.. sempre critiquei carrinhas, e agora quero ver se arranjo uma.. :p é por isso que tenho o B5 nos classificados.. ;)

Boas,

quer dizer que estás a ponderar uma carrinha... vais ver que depois de teres uma nunca mais queres carro... pelo menos isso aconteceu comigo, por isso já tenho duas carrinhas em casa (B5 e B6) e para completar a pick up.
 
Back
Top