GPL - "the topic"

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Re: GPL - "the topic"

Pede um orçamento e aconselhamento na FF
Estou é achar esses valores elevados para um motor 4 cilindros

já o fiz, esta foi a resposta da FF:

Exmo. Sr. Fábio,

Desde já agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção, relativamente a esse tipo de motores informamos que são passiveis de serem transformados sendo o seu comportamento com o GPL muito eficaz, no entanto e da experiencia que temos adquirido nos últimos 4 anos ainda temos vindo a deparar-nos com algumas incompatibilidades as quais carecem de pequenos ajustes, nomeadamente e como principal, o arranque do motor quer seja a quente quer seja a frio. A solução para este problema está na eminencia de começar a ser reproduzida mas, no entanto, não temos data definida.

Kit de Injeção Liquida (motores TSi*) ------------ € 2800,00 (IVA incluído para fazer a marcação deverá sinalizar com 10% do valor € 280,00)

Este preço inclui montagem, 3 dias, dois anos de garantia e Inspeção extraordinária que, valida a inspecção obrigatória até 3 meses antes e permite não só o estacionamento em parques subterrâneos mas também o uso de vinheta verde colocada no canto inferior direito do pára-brisas.

O kit de injeção Liquida, ICOM JTG HP, é totalmente controlado eletronicamente, sendo a entrada do combustível feita pelos injetores originais, de gasolina, o que permite o arrefecimento dos mesmos. Com a instalação deste sistema o motor passa a funcionar 100% a GPL, só consumindo gasolina por opção do condutor ou quando termina o GPL.
Este sistema foi fabricado tendo em conta as novas normas Euro 5 e de acordo com o Regulamento 115 da UNECE.

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penso que o AgA teve um sistema de injecção liquida num TFSI, e o resultado não foi bom, mas nada como lhe perguntar directamente, porque posso estar a escrever uma enormidade...

Agora tb sou sincero, gastar 3000€ num sistema GPL para mim não faz sentido, ou melhor, dificilmente faz sentido...

também já mandei PM ao @AgA para ele me dar feedback, quando ele poder aparecer de certeza que esclarecerá as duvidas..
 
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Re: GPL - "the topic"

já o fiz, esta foi a resposta da FF:

Exmo. Sr. Fábio,

Desde já agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção, relativamente a esse tipo de motores informamos que são passiveis de serem transformados sendo o seu comportamento com o GPL muito eficaz, no entanto e da experiencia que temos adquirido nos últimos 4 anos ainda temos vindo a deparar-nos com algumas incompatibilidades as quais carecem de pequenos ajustes, nomeadamente e como principal, o arranque do motor quer seja a quente quer seja a frio. A solução para este problema está na eminencia de começar a ser reproduzida mas, no entanto, não temos data definida.

Kit de Injeção Liquida (motores TSi*) ------------ € 2800,00 (IVA incluído para fazer a marcação deverá sinalizar com 10% do valor € 280,00)

Este preço inclui montagem, 3 dias, dois anos de garantia e Inspeção extraordinária que, valida a inspecção obrigatória até 3 meses antes e permite não só o estacionamento em parques subterrâneos mas também o uso de vinheta verde colocada no canto inferior direito do pára-brisas.

O kit de injeção Liquida, ICOM JTG HP, é totalmente controlado eletronicamente, sendo a entrada do combustível feita pelos injetores originais, de gasolina, o que permite o arrefecimento dos mesmos. Com a instalação deste sistema o motor passa a funcionar 100% a GPL, só consumindo gasolina por opção do condutor ou quando termina o GPL.
Este sistema foi fabricado tendo em conta as novas normas Euro 5 e de acordo com o Regulamento 115 da UNECE.

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também já mandei PM ao @AgA para ele me dar feedback, quando ele poder aparecer de certeza que esclarecerá as duvidas..
Ele tinha num yeti se nao me engano
 
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Ainda é uma bela nota... :'(

Se não me engano o @AgA tinha LPdi no Yeti

é verdade, contudo já falei com o Sr Fernando e já tenho as minhas duvidas esclarecidas. Apenas apresenta o sintoma do arranque (acontece mais nos 1.2 e 1.4, não havendo grande alarido no 1.8 e 2.0) não afetando em nada o normal funcionamento do motor. Esta solução está para ser resolvida no máximo até Fevereiro. Quanto a problemas da bomba de combustivel, disse que não tinha qualquer problema com isso. O carro tem 37 mil km. O meu motor é raro em Portugal, logo será uma descoberta para quase todos os instaladores.
 
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é verdade, contudo já falei com o Sr Fernando e já tenho as minhas duvidas esclarecidas. Apenas apresenta o sintoma do arranque (acontece mais nos 1.2 e 1.4, não havendo grande alarido no 1.8 e 2.0) não afetando em nada o normal funcionamento do motor. Esta solução está para ser resolvida no máximo até Fevereiro. Quanto a problemas da bomba de combustivel, disse que não tinha qualquer problema com isso. O carro tem 37 mil km. O meu motor é raro em Portugal, logo será uma descoberta para quase todos os instaladores.
De raro n tem nada em relaçao a outros 2.0 tfsi no que a gpl diz respeito. Escolhas o que escolheres coloca dps é feedback para outros que venham a seguir.
 
não me refiro raro a ser 2.0 mas sim o meu código de motor. Claro que deixo feedback :)

Também queria desmistificar um pormenor. Injecção gasosa não tem que ser indirecta. por mais estranho que parece a Prind indica este sistema como gasoso e não de injecção liquida. e neste caso e para o motor em discussão está incluido no preço do KIT overhaul da HPFP (se bem que para overhaul existe uma empresa bem melhor, seja por causa do GPL ou por causa da gasolina)


Direct LiquiMax-2.0 system

Aqui temos um exemplo de tratar o problema com injecção indirecta. Já usado váriaas vezes e com bons resultados. http://www.landi.it/layout.jsp?idz=60173&idtp=165&lang=3&idprodotto=34 Ou da BRC Sequent Direct Injection

A BRC também tem injecção directa mas pelos visto não comercializa aftermarket por ter acordos com fabricantes para carros novos

Liquid-State LPG direct injection

Na verdade também não é bem assim e em breve podem ver este sistema a chegar a PT via aftermarket mas isso quando acontecer venho cá confirmar

E vocês sabem que a Vialle já declarou falência este ano http://www.faillissementsdossier.nl/en/bankruptcy/119412/vialle-international-b-v.aspx
 
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Prins disse:
The Direct LiquiMax-2.0 system uses a modified high pressure fuel pump and fuel injectors of the petrol system to inject the liquid LPG under high pressure into the cylinder.

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Uma das razões de aparecerem novas marcas/kits de injecção liquida e/ou directa é esse facto da vialle ter declarado falência, apesar de continuar no activo.

Anda por aí um novo kit de injecção líquida indirecta(não me lembro o nome), um pouco mais acessível que os da vialle, instalação mais simples pois não tem tubos de retorno entre os injectores, mas afinação um pouco reduzida. Amanhã coloco aí o nome.
 
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Uma das razões de aparecerem novas marcas/kits de injecção liquida e/ou directa é esse facto da vialle ter declarado falência, apesar de continuar no activo.

Anda por aí um novo kit de injecção líquida indirecta(não me lembro o nome), um pouco mais acessível que os da vialle, instalação mais simples pois não tem tubos de retorno entre os injectores, mas afinação um pouco reduzida. Amanhã coloco aí o nome.
Nos é quem Portugal so ouvimos falar de 3-6 marcas mas existem dezenas.
 
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