Pois eu meto smi sintetico, acho que nao justifica 100 por cento sintetico nos nossos carros, mas......
Ele nem devia andar cm nada que n fosse 100%. Mas cada um usa o oleo que quer.Pois eu meto smi sintetico, acho que nao justifica 100 por cento sintetico nos nossos carros, mas......
Nunca ouvi falar desse oleo, eu uso 10/40, e tenho mudado ao 10 mil km, mas acho que vou comecar a mudar aos 15 mil km, uso o shell helix ultra, o ultima garrafa saiu-me a 22€
Pois eu meto smi sintetico, acho que nao justifica 100 por cento sintetico nos nossos carros, mas......
em Junho é a altura da revisão, com isso vou aproveitar para substituir o turbo, que já esta ali apanhar pó a bastante tempo, aproveito e vou substituir também a linha do óleo do turbo, sempre ouvi dizer que se deve substituir com a troca do turbo, e vou passar a usar o Shell Hélix 5w40..Os 1.8T são motores muito famosos na América como motores propensos a "slugde".
O grupo Vag ao fim de algum tempo reconheceu o problema e recomendou apenas o uso de óleo sintético.
Deixo-vos aqui um link de um site muito interessante que faz referência ao 1.8T
Car Bibles : The Engine Oil Bible
Leiam o paragrafo com o titulo: VW / Audi sludge problems
So agora é que dizes isso pá Essa para mim é novidade, obrigado pela informaçãoOs 1.8T são motores muito famosos na América como motores propensos a "slugde".
O grupo Vag ao fim de algum tempo reconheceu o problema e recomendou apenas o uso de óleo sintético.
Deixo-vos aqui um link de um site muito interessante que faz referência ao 1.8T
Car Bibles : The Engine Oil Bible
Leiam o paragrafo com o titulo: VW / Audi sludge problems
fazes bem mudar a linha de óleo do turbo, quando comprei o meu na hp turbo e levei o velho para ver se reparavam, o que não foi possível, o homenzinho disse me logo, que aconselhava meter o tubo novo, que já tinha acontecido irem lá comprar um turbo, e depois apareciam lá com o turbo marado para meter na garantia, e na fabrica ou marca quando abriam o turbo para ver o problema viam que era por falta de óleo e adeus garantia, e ele não tinha nada a ganhara dizer me isto, pois não era lá que ia comprar o tubo.em Junho é a altura da revisão, com isso vou aproveitar para substituir o turbo, que já esta ali apanhar pó a bastante tempo, aproveito e vou substituir também a linha do óleo do turbo, sempre ouvi dizer que se deve substituir com a troca do turbo, e vou passar a usar o Shell Hélix 5w40..
no ebay andam a volta dos 80 e tal euros, com portes, no EKTA se o preço estiver certo, anda a volta dos 95€..So agora é que dizes isso pá Essa para mim é novidade, obrigado pela informação
fazes bem mudar a linha de óleo do turbo, quando comprei o meu na hp turbo e levei o velho para ver se reparavam, o que não foi possível, o homenzinho disse me logo, que aconselhava meter o tubo novo, que já tinha acontecido irem lá comprar um turbo, e depois apareciam lá com o turbo marado para meter na garantia, e na fabrica ou marca quando abriam o turbo para ver o problema viam que era por falta de óleo e adeus garantia, e ele não tinha nada a ganhara dizer me isto, pois não era lá que ia comprar o tubo.
Olha que ainda custa uma nota, acho que só na origem.
acho que foi a volta dos 80€, talvez fosse melhor ires a audi ver o preço, para ver se compensa.no ebay andam a volta dos 80 e tal euros, com portes, no EKTA se o preço estiver certo, anda a volta dos 95€..
sim primeiro vou passar na marca..acho que foi a volta dos 80€, talvez fosse melhor ires a audi ver o preço, para ver se compensa.
então nesta muda ainda vou por o 10 40 smi agora aos 10 000km e na próxima talvez opte por colocar um sintético e fazer mais kms com o mesmo oleo
pois é que ainda faz diferença no preço, talvez para o dobro, e depois ainda convém ter mais uma garrafa para os retoques loleu sempre usei sintético, mas como fazia poucos kilometros, passei a usar o semi sintético..
a diferença é de 9.70€, nada de especial, é a garrafão de 5Lpois é que ainda faz diferença no preço, talvez para o dobro, e depois ainda convém ter mais uma garrafa para os retoques lol
Nunca me apercebi dissoa diferença é de 9.70€, nada de especial, é a garrafão de 5L