GPL - "the topic"

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Nunca ouvi falar desse oleo, eu uso 10/40, e tenho mudado ao 10 mil km, mas acho que vou comecar a mudar aos 15 mil km, uso o shell helix ultra, o ultima garrafa saiu-me a 22€

É o que eu uso, mas não tenho sistema GPL, e faço as mudas de ano a ano, pois apenas faço 5 mil kilometros ano, e já tenho feito bem menos, apenas uso o carro em fim de Semana..
 
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Pois eu meto smi sintetico, acho que nao justifica 100 por cento sintetico nos nossos carros, mas......

Os 1.8T são motores muito famosos na América como motores propensos a "sludge".

O grupo Vag ao fim de algum tempo reconheceu o problema e recomendou apenas o uso de óleo sintético.

Deixo-vos aqui um link de um site muito interessante que faz referência ao 1.8T


Car Bibles : The Engine Oil Bible

Leiam o paragrafo com o titulo: VW / Audi sludge problems
 
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Os 1.8T são motores muito famosos na América como motores propensos a "slugde".

O grupo Vag ao fim de algum tempo reconheceu o problema e recomendou apenas o uso de óleo sintético.

Deixo-vos aqui um link de um site muito interessante que faz referência ao 1.8T


Car Bibles : The Engine Oil Bible

Leiam o paragrafo com o titulo: VW / Audi sludge problems
em Junho é a altura da revisão, com isso vou aproveitar para substituir o turbo, que já esta ali apanhar pó a bastante tempo, aproveito e vou substituir também a linha do óleo do turbo, sempre ouvi dizer que se deve substituir com a troca do turbo, e vou passar a usar o Shell Hélix 5w40..
 
Os 1.8T são motores muito famosos na América como motores propensos a "slugde".

O grupo Vag ao fim de algum tempo reconheceu o problema e recomendou apenas o uso de óleo sintético.

Deixo-vos aqui um link de um site muito interessante que faz referência ao 1.8T


Car Bibles : The Engine Oil Bible

Leiam o paragrafo com o titulo: VW / Audi sludge problems
So agora é que dizes isso pá :green: Essa para mim é novidade, obrigado pela informação ;)

em Junho é a altura da revisão, com isso vou aproveitar para substituir o turbo, que já esta ali apanhar pó a bastante tempo, aproveito e vou substituir também a linha do óleo do turbo, sempre ouvi dizer que se deve substituir com a troca do turbo, e vou passar a usar o Shell Hélix 5w40..
fazes bem mudar a linha de óleo do turbo, quando comprei o meu na hp turbo e levei o velho para ver se reparavam, o que não foi possível, o homenzinho disse me logo, que aconselhava meter o tubo novo, que já tinha acontecido irem lá comprar um turbo, e depois apareciam lá com o turbo marado para meter na garantia, e na fabrica ou marca quando abriam o turbo para ver o problema viam que era por falta de óleo e adeus garantia, e ele não tinha nada a ganhara dizer me isto, pois não era lá que ia comprar o tubo.
Olha que ainda custa uma nota, acho que só na origem.
 
So agora é que dizes isso pá :green: Essa para mim é novidade, obrigado pela informação ;)


fazes bem mudar a linha de óleo do turbo, quando comprei o meu na hp turbo e levei o velho para ver se reparavam, o que não foi possível, o homenzinho disse me logo, que aconselhava meter o tubo novo, que já tinha acontecido irem lá comprar um turbo, e depois apareciam lá com o turbo marado para meter na garantia, e na fabrica ou marca quando abriam o turbo para ver o problema viam que era por falta de óleo e adeus garantia, e ele não tinha nada a ganhara dizer me isto, pois não era lá que ia comprar o tubo.
Olha que ainda custa uma nota, acho que só na origem.
no ebay andam a volta dos 80 e tal euros, com portes, no EKTA se o preço estiver certo, anda a volta dos 95€..
 
então nesta muda ainda vou por o 10 40 smi sintético, agora aos 10 000km e na próxima talvez opte por colocar um sintético e fazer mais kms com o mesmo oleo
 
Já que estamos numa de óleo alguém tem usado, ou têm alguma opinião formada sobre o Astar da texoleo? É que os preços são convidativos em relação ao liqui moly.
 
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