GPL - "the topic"

Nao compensa por ser muito a diferença de preço ou pela perfirmance a mais?

A haver alguma melhoria de performance é minima ou inexistente mediante o tipo de motor, para não falar que sistemas de injecção liquida ainda dão agua pela barba a muita gente.

Até a Vialle que andava em força com eles faliu no ano passado
 
Obrigadl oela info. Li algures que esses sistemas dão mais performance aos motores e queria confirmar. Que marcas recomendam?
 
A haver alguma melhoria de performance é minima ou inexistente mediante o tipo de motor, para não falar que sistemas de injecção liquida ainda dão agua pela barba a muita gente.

Até a Vialle que andava em força com eles faliu no ano passado
Espetáculo o meu kit ainda está na garantia e o fabricante já faliu... [emoji17]
A dificuldade que até hoje noto no meu kit, é nas dificuldades em conseguir uma afinação perfeita e a boia no depósito fica sempre presa, marcando sempre o nível de GPL no máximo
 
Espetáculo o meu kit ainda está na garantia e o fabricante já faliu... [emoji17]
A dificuldade que até hoje noto no meu kit, é nas dificuldades em conseguir uma afinação perfeita e a boia no depósito fica sempre presa, marcando sempre o nível de GPL no máximo

Penso também que a boia do meu também esta presa porque ele quando esta na reserva diz que ainda tem o deposito a meio ha alguma maneira de resolver esta situação?
 
Penso também que a boia do meu também esta presa porque ele quando esta na reserva diz que ainda tem o deposito a meio ha alguma maneira de resolver esta situação?

depende dos sistemas. alguns basta estar mal calibrado. Outros como Lovato a falha é muito comum e basta troca o sensor. quem fez a instação do GPL é que vos deve ajudar em cada caso.
 
Após 4 meses de andar com a viatura, fica o resumo da minha experiencia, algumas dificuldades para os resolver mas finalmente está tudo resolvido, quem instalar posteriormente provavelmente já terão estes problemas todos resolvidos inicialmente. Recentemente veio o exportador Italiano (representante da ICOM) a Portugal e resolveu-me os problemas todos com uma atualização de firmware da centralina. De momento não tenho qualquer problema com o GPL, estive com problemas durante 4 meses, mas a vinda do italiano resolveu-me os problemas todos.

- Dificuldades a ligar a viatura a GPL (maioritariamente a frio), mesmo com o start stop inibido quando falha o primeiro arranque ele automaticamente ativa o start stop e tenta arrancar através deste método. Para o conseguir ligar á primeira tenho de acelerar para estabilizar as rotações até atingir o relantim, se não acelerar as rotações vão até ao relantim e imediatamente voltam a zero desligando-se e tentando arrancar através do sistema start stop, entrando neste ciclo até eu o desligar e iniciar o processo de novo.

- A frio não é muito linear a desenvolver, engasga um pouco libertando a potencia toda de repente. Por exemplo vai a engasgar até as 2000RPM e de repente dá a potencia que pertence dar ás 2000 RPM dando uma espécie de coice. Isto acontece durante os primeiros 2/3km.

- Veiculo passa de GPL para gasolina mesmo com GPL no depósito (estando as luzes verdes ligadas); Esta situação acontece a maior parte das vezes nas seguintes situações:
- Andar em mudanças altas e rotações baixas e necessitar de reduzir mudanças e aumentar a rotação. (Por exemplo, ir na auto-estrada em 6ª a 1400RPM e quando chego ao fim da saida, quando for a arrancar novamente ele passa para gasolina);​
- Numa descida em ponto-morto, quando chego ao fim da descida se parar e meter a primeira para arrancar novamente;​
- Numa subida se estou com rotações baixas e mudanças altas e carrego de repente no acelerador (por exemplo 3ª a 1500RPM).​
- Por vezes nos primeiros 10km da viagem sem ser nas condições acima descritas.​
 
Boa tarde, tou aqui com uma duvida, já fiz cerca de 30 mil kms a gpl, e nunca fui a revisão porque fui eu que mudei os filtros.
Acham que vale a pena ir a frontfuels fazer uma afinação?
 
Boas pessoal, como já pus aqui no fórum procuro um Audi A3 dos meados de 2000 até 4000 euros a GPL, e ontem fui ver um que que possuía alguns senãos...
Pediram me 3900 euros por um a GPL e 150k km, GPL com 8 meses e nova inspeção, 1.6, 5 portas, ar condicionado, fecho central, pintado de novo, etc.
Ele precisa de algumas coisas, dois pneus novos à frente, os 4 calços, e tem duas avarias num vidro electrico/tejadilho. Mas o pior de tudo, é que é o segundo audi que vejo em que deteta água/humidade na mala à beira do depósito GPL, local do pneu suplente. O dono alegou que lavou o carro antes e deve ter entrado água... Mas suspeito que não é disso, visto que por cima o forro que cobre o local do pneu suplente estava seco (pode ter secado devido ao calor do carro), e por baixo estava húmido... O meu mecânico foi comigo e não entende também como aquela zona está húmida. Será do GPL? Ou possivelmente as borrachas da mala que vertem água para dentro?
Já fui ver vários audis, e este é sem dúvida o melhor que vi, mas ainda assim tem estes contras, será bom negócio tendo em conta que só pretendo trocar daqui a 5 anos?
Obrigado.
 
Tinha a boia do GPL presa e agora de um momento para ou outro deixou de estar presa logo agora que vou fazer a revisão, o que opera ter acontecido?
 
Back
Top