GPL - "the topic"

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O filtro de GPL estava cheio de gasolina?
A única maneira da gasolina lá chegar, que me vem à cabeça, é teres um injector de GPL que não está a vedar em condições.
O que também explica os soluços.
Pois eu também já me lembrei disso até porque há uns tempos tive um problema nos injetores e os sintomas eram os mesmos mas o instalador diz que estão bons.

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Hum... Eu não estou a ver que possa ser outra coisa.
Se tiveres possibilidade, testa tu a vedação dos injectores.
 
Bem, um método caseiro que não exige nenhuma ferramenta especial, é soltares o tubo que sai do injector para o colector e tentares soprar lá para dentro. Ou se tiveres um compressor, tenta meter lá uns 2 bar.
Se ele mantiver a pressão, tudo muito bem. Senão, é porque não está a vedar bem.
E nesse caso, há alguns injectores em que até existe um kit de reparação.
 
Bem, um método caseiro que não exige nenhuma ferramenta especial, é soltares o tubo que sai do injector para o colector e tentares soprar lá para dentro. Ou se tiveres um compressor, tenta meter lá uns 2 bar.
Se ele mantiver a pressão, tudo muito bem. Senão, é porque não está a vedar bem.
E nesse caso, há alguns injectores em que até existe um kit de reparação.
Então voltei novamente ao instalador visto que desta vez foi sempre a tremer, e chegaram há conclusão que era os injetores sujos entretanto já limparam e ficou bastante melhor mas ainda assim as vezes em subidas ou em algum sitio que precise de mais potência volta a soluçar e a perder a força quando paro num semáforo e volto arrancar tb soluça ou então quando vou em 4mudanca e a 50kmh ele também soluça mas n faz sempre entretanto voltei ao instalador e como lá não fez nada ele n conseguiu ver o que se passava disse que era estranho, entretanto vou ter de andar assim mais uns tempos até fazer mais vezes, vamos lá ver no que dá

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Boas pessoal, depois de algum tempo afastado do mundo dos Argolas cá estou eu de volta!
E ponho este post aqui porque comprei um B6 Sedan a gasosa que futuramente será mais um "esquentador " pelas estradas portuguesas!
A ver vamos como corre esta nova etapa...
 
Bp tem uma pistola do futuro .lol
Ainda nao tinha apanhada um canhão destes
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Uma pergunta para os mais entendidos nesta matéria, será necessário instalar também o flashlube no motor 1.6i ALZ ?
Pelo que consegui perceber nas pesquisas, dizem que este motor não sofre de "válvulas moles" !
 
Em princípio farei a instalação na FrontFuels também!
estão com uns preços bons e parecem ter bom feedback
Dia 10 do mês que vêm vou mandar pra lá o meu segundo carro, para instalar o kit GPL.
Tenho confiança no trabalho deles, carros a GPL comigo só na FF

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Boas,

Antes de mais quero agradecer toda a informação disponibilizada aqui no fórum!

Sou novo no fórum, mas já me converti ao GPL desde 2012, converti um ibiza 6l 1.4 100cv a gpl em 2012 com 105000km, passados 180000km e muito litro de gpl desfiz-me do carro, e adquiri novamente um ibiza 6l de 2006 mas o 1.8 20vt cupra! (ref motor: BBU)

Estou muito satisfeito com o carro, e adoro a condução, neste momento o carro tem cerca de 250cv e vou passá-lo a gpl, o instalador que até hoje nunca tive razão de queixa recomendou-me um sistema GPL da óptima com injetores Barracuda, no entanto, estive a ler e os injetores Napoleão aguentam com mais cv por cilindro (+/- 80cv por cilindro), questionei o instalador se não seria melhor optar por uns injetores Napoleão, e ele diss-me que para a cavalagem do carro (250cv) os Barracudas aguentavam perfeitamente, e iriam ser mais económicos que os Napoleão...

Não sei se alguem tem algum feedback desse kit gpl que me podesse dar uma ajudinha nesta questão, é que do meu ponto de vista, quanto mais folgados estiverem os injetores mais fiabilidade terei no sistema de GPL.

Desde já o meu obrigado,

Bruno
 
Boas,

Antes de mais quero agradecer toda a informação disponibilizada aqui no fórum!

Sou novo no fórum, mas já me converti ao GPL desde 2012, converti um ibiza 6l 1.4 100cv a gpl em 2012 com 105000km, passados 180000km e muito litro de gpl desfiz-me do carro, e adquiri novamente um ibiza 6l de 2006 mas o 1.8 20vt cupra! (ref motor: BBU)

Estou muito satisfeito com o carro, e adoro a condução, neste momento o carro tem cerca de 250cv e vou passá-lo a gpl, o instalador que até hoje nunca tive razão de queixa recomendou-me um sistema GPL da óptima com injetores Barracuda, no entanto, estive a ler e os injetores Napoleão aguentam com mais cv por cilindro (+/- 80cv por cilindro), questionei o instalador se não seria melhor optar por uns injetores Napoleão, e ele diss-me que para a cavalagem do carro (250cv) os Barracudas aguentavam perfeitamente, e iriam ser mais económicos que os Napoleão...

Não sei se alguem tem algum feedback desse kit gpl que me podesse dar uma ajudinha nesta questão, é que do meu ponto de vista, quanto mais folgados estiverem os injetores mais fiabilidade terei no sistema de GPL.

Desde já o meu obrigado,

Bruno
se nao queres ter problemas, qq BRC (recomendo plugNdrive) ou Lovato serve.

para potência que falas há mto injector no mercado. pelos nomes nao vou lá, mas o amarelos que ves normalmente em sistemas BRC chegam e sobram

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se nao queres ter problemas, qq BRC (recomendo plugNdrive) ou Lovato serve.

para potência que falas há mto injector no mercado. pelos nomes nao vou lá, mas o amarelos que ves normalmente em sistemas BRC chegam e sobram

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Eu tinha um sistema BRC no 1.4 16v, e fiz 180k km sem um único problema! E a minha ideia sempre foi reaproveitar o kit e manter brc que nunca me deu chatisse, mas o instalador, recomendou me vivamente óptima, disse que era dos kits mais fiáveis para o meu motor, e salientou a garantia total de 3 anos que poucas marcas praticam. Os injetores, segundo ele são os melhores atualmente, e a verdade é que ganharam o prémio em 2012 da inpro awards.

http://www.sca-lt.com/representacoes/alex-optima/

A verdade é que também não há muito feedback desta marca e isso deixa me com um pé atrás...
 
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