GPL - "the topic"

O filtro de GPL estava cheio de gasolina?
A única maneira da gasolina lá chegar, que me vem à cabeça, é teres um injector de GPL que não está a vedar em condições.
O que também explica os soluços.
Pois eu também já me lembrei disso até porque há uns tempos tive um problema nos injetores e os sintomas eram os mesmos mas o instalador diz que estão bons.

Enviado do meu 5085D através do Tapatalk
 
Hum... Eu não estou a ver que possa ser outra coisa.
Se tiveres possibilidade, testa tu a vedação dos injectores.
 
Bem, um método caseiro que não exige nenhuma ferramenta especial, é soltares o tubo que sai do injector para o colector e tentares soprar lá para dentro. Ou se tiveres um compressor, tenta meter lá uns 2 bar.
Se ele mantiver a pressão, tudo muito bem. Senão, é porque não está a vedar bem.
E nesse caso, há alguns injectores em que até existe um kit de reparação.
 
Bem, um método caseiro que não exige nenhuma ferramenta especial, é soltares o tubo que sai do injector para o colector e tentares soprar lá para dentro. Ou se tiveres um compressor, tenta meter lá uns 2 bar.
Se ele mantiver a pressão, tudo muito bem. Senão, é porque não está a vedar bem.
E nesse caso, há alguns injectores em que até existe um kit de reparação.
Então voltei novamente ao instalador visto que desta vez foi sempre a tremer, e chegaram há conclusão que era os injetores sujos entretanto já limparam e ficou bastante melhor mas ainda assim as vezes em subidas ou em algum sitio que precise de mais potência volta a soluçar e a perder a força quando paro num semáforo e volto arrancar tb soluça ou então quando vou em 4mudanca e a 50kmh ele também soluça mas n faz sempre entretanto voltei ao instalador e como lá não fez nada ele n conseguiu ver o que se passava disse que era estranho, entretanto vou ter de andar assim mais uns tempos até fazer mais vezes, vamos lá ver no que dá

Enviado do meu 5085D através do Tapatalk
 
Boas pessoal, depois de algum tempo afastado do mundo dos Argolas cá estou eu de volta!
E ponho este post aqui porque comprei um B6 Sedan a gasosa que futuramente será mais um "esquentador " pelas estradas portuguesas!
A ver vamos como corre esta nova etapa...
 
Bp tem uma pistola do futuro .lol
Ainda nao tinha apanhada um canhão destes
43e9635ca2dfb4ef30c5b9a97f12f518.jpg
cfcf36bb033957d6940c4e9917326fa2.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Last edited:
Uma pergunta para os mais entendidos nesta matéria, será necessário instalar também o flashlube no motor 1.6i ALZ ?
Pelo que consegui perceber nas pesquisas, dizem que este motor não sofre de "válvulas moles" !
 
Em princípio farei a instalação na FrontFuels também!
estão com uns preços bons e parecem ter bom feedback
Dia 10 do mês que vêm vou mandar pra lá o meu segundo carro, para instalar o kit GPL.
Tenho confiança no trabalho deles, carros a GPL comigo só na FF

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: AgA
Boas,

Antes de mais quero agradecer toda a informação disponibilizada aqui no fórum!

Sou novo no fórum, mas já me converti ao GPL desde 2012, converti um ibiza 6l 1.4 100cv a gpl em 2012 com 105000km, passados 180000km e muito litro de gpl desfiz-me do carro, e adquiri novamente um ibiza 6l de 2006 mas o 1.8 20vt cupra! (ref motor: BBU)

Estou muito satisfeito com o carro, e adoro a condução, neste momento o carro tem cerca de 250cv e vou passá-lo a gpl, o instalador que até hoje nunca tive razão de queixa recomendou-me um sistema GPL da óptima com injetores Barracuda, no entanto, estive a ler e os injetores Napoleão aguentam com mais cv por cilindro (+/- 80cv por cilindro), questionei o instalador se não seria melhor optar por uns injetores Napoleão, e ele diss-me que para a cavalagem do carro (250cv) os Barracudas aguentavam perfeitamente, e iriam ser mais económicos que os Napoleão...

Não sei se alguem tem algum feedback desse kit gpl que me podesse dar uma ajudinha nesta questão, é que do meu ponto de vista, quanto mais folgados estiverem os injetores mais fiabilidade terei no sistema de GPL.

Desde já o meu obrigado,

Bruno
 
Boas,

Antes de mais quero agradecer toda a informação disponibilizada aqui no fórum!

Sou novo no fórum, mas já me converti ao GPL desde 2012, converti um ibiza 6l 1.4 100cv a gpl em 2012 com 105000km, passados 180000km e muito litro de gpl desfiz-me do carro, e adquiri novamente um ibiza 6l de 2006 mas o 1.8 20vt cupra! (ref motor: BBU)

Estou muito satisfeito com o carro, e adoro a condução, neste momento o carro tem cerca de 250cv e vou passá-lo a gpl, o instalador que até hoje nunca tive razão de queixa recomendou-me um sistema GPL da óptima com injetores Barracuda, no entanto, estive a ler e os injetores Napoleão aguentam com mais cv por cilindro (+/- 80cv por cilindro), questionei o instalador se não seria melhor optar por uns injetores Napoleão, e ele diss-me que para a cavalagem do carro (250cv) os Barracudas aguentavam perfeitamente, e iriam ser mais económicos que os Napoleão...

Não sei se alguem tem algum feedback desse kit gpl que me podesse dar uma ajudinha nesta questão, é que do meu ponto de vista, quanto mais folgados estiverem os injetores mais fiabilidade terei no sistema de GPL.

Desde já o meu obrigado,

Bruno
se nao queres ter problemas, qq BRC (recomendo plugNdrive) ou Lovato serve.

para potência que falas há mto injector no mercado. pelos nomes nao vou lá, mas o amarelos que ves normalmente em sistemas BRC chegam e sobram

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk
 
se nao queres ter problemas, qq BRC (recomendo plugNdrive) ou Lovato serve.

para potência que falas há mto injector no mercado. pelos nomes nao vou lá, mas o amarelos que ves normalmente em sistemas BRC chegam e sobram

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

Eu tinha um sistema BRC no 1.4 16v, e fiz 180k km sem um único problema! E a minha ideia sempre foi reaproveitar o kit e manter brc que nunca me deu chatisse, mas o instalador, recomendou me vivamente óptima, disse que era dos kits mais fiáveis para o meu motor, e salientou a garantia total de 3 anos que poucas marcas praticam. Os injetores, segundo ele são os melhores atualmente, e a verdade é que ganharam o prémio em 2012 da inpro awards.

http://www.sca-lt.com/representacoes/alex-optima/

A verdade é que também não há muito feedback desta marca e isso deixa me com um pé atrás...
 
Back
Top