Viva pessoal, sou dono de um Audi A3 8L com um motor 1.6 e sistema Prins. Acontece que depois de uns meses de ter comprado o carro e ter feito a revisão, o carro começou a ir a baixo quando passava a GPL a primeira vez (estando o carro desembraiado, se tiver com a mudança metida faz a passagem e mantem se ligado), quando o motor estava frio. Deixei andar até à revisão deste ano, pois já sabia a manha, e fui à Mastergás em Gaia, onde fizeram a revisão e falei do problema, no qual fizeram uma limpeza ao circuito e afinação, mas indicaram me que tinha de trocar uns T's e não o podiam fazer porque o radiador estava quente, e quanto ao problema do GPL, manteve-se...
Fui uma segunda vez, troquei os T's e voltei a falar no problema, limparam a borboleta e aumentaram a temperatura de 35 para 40ºC da passagem do GPL a ver se resolvia. Neste momento, o problema mantém-se e está a piorar, visto que ultimamente vai 2 vezes a baixo de manhã, demoro mais tempo a passar a GPL (consome mais gasolina) e não há maneira de se resolver isto...
Neste momento, não me parece que seja o termostato visto que o tempo de passar a GPL aumentou consideravelmente, penso que significa que o termostato está a fazer o seu papel corretamente, mas também não suspeito do que seja... Será velas? ou algum injetor? :/
Fui uma segunda vez, troquei os T's e voltei a falar no problema, limparam a borboleta e aumentaram a temperatura de 35 para 40ºC da passagem do GPL a ver se resolvia. Neste momento, o problema mantém-se e está a piorar, visto que ultimamente vai 2 vezes a baixo de manhã, demoro mais tempo a passar a GPL (consome mais gasolina) e não há maneira de se resolver isto...
Neste momento, não me parece que seja o termostato visto que o tempo de passar a GPL aumentou consideravelmente, penso que significa que o termostato está a fazer o seu papel corretamente, mas também não suspeito do que seja... Será velas? ou algum injetor? :/