GPL - "the topic"
Pois, ia falar precisamente sobre isso...
No meu so passa a GPL com o motor a uma certa temperatura...
Pois, ia falar precisamente sobre isso...
No meu so passa a GPL com o motor a uma certa temperatura...
Tou lixado com isto, tem sempre algum problema, agora ao fim de dois anos a gpl,de manhã só pega a segunda, de resto durante o dia pega bem, mesmo desligando o carro a trabalhar a gasolina acontece o mesmo. Ja vi um topico de um user com um problema identico, e ao fim de mudar velas e etc era um injector com fuga, que durante a noite ficava a injectar gpl,e que trocando o injector ficou bom.
Tou a ver que ainda vou ter que largar a nota
Boas,Amigo se tiveres uma fuga de GPL num injetor ouve-se bem...
Então mas o carro não tem arranque a gasolina, e só depois passa para GPL :S
Pois, ia falar precisamente sobre isso...
No meu so passa a GPL com o motor a uma certa temperatura...
Amigo se tiveres uma fuga de GPL num injetor ouve-se bem...
Pois bem, eu tenho um A3 8L 1.8T a GPL com kit Lovato. Comprei-o com 138000kms e está agora com 195000kms.
Para quem está a ponderar colocar este motor a GPL o meu conselho é verificar bem a saúde do motor e, na hora da escolha do instalador, optar por um especialista. Às vezes surgem uns "artistas" que os vendem a menos 500€ mas não se deixem enganar, ninguém dá nada a ninguém... É bom que a marca do sistema seja reputada mas o mais importante é mesmo o know-how do instalador. Até à data tem corrido tudo bem e só tenho pena de uma coisa: não ter mudado há mais tempo... Não sou de fazer grandes médias nem cálculos xpto mas posso dizer que faço 300kms com 20€ de GPL (0.50€/litro). Isto numa condução completamente despreocupada e maioritariamente em contexto de cidade, além de que não sou do tipo de andar a 50km/h, podendo ultrapassar, já foste! O GPL às vezes reserva-nos umas surpresas e houve um dia em que fiz 447kms com os tais 20€. WTF? Nessa fase trabalhava a cerca de 25 kms de casa e fazia estrada nacional inter-cidades ao invés do típico trajecto urbano pára-arranca mas mesmo assim... Ao nível da manutenção, já tive de levar o carro ao instalador 2x para mudar os filtros. Da 1ª vez o tombo foram 20€, da segunda 40€ (há cerca de 3 semanas). A 3ª será daqui a 20.000kms e será a mais cara pois tenho de substituir as membranas ou lá o que é: cerca de 100€. O carro em si tem-se portado lindamente e, com excepção dos momentos em que vou abastecer, nem me lembro que é a GPL. Nas minhas mãos levou casquilhos (claro né?), violetes (corrijam-me se escrevi mal), velas Bosch platina (NGK recomendadas pela Audi a 119€? é já a seguir...) um rolamento da frente do lado direito, pneus, revisões, uns ocasionais "acrescentos" de óleo e o resto é kms para cima. No geral é um carro bastante económico à excepção do IUC, cerca de 150€, pra um coche com 15 anos e a GPL é demasiado!!!
Espero ter ajudado aqueles mais indecisos, tal como me ajudaram quando era eu que andava com a cabeça às voltas à procura de uma solução de transporte mais económica.
Guimarães [emoji2][emoji2]
Eu também... e também tenho um 1.8T a GPL só que no meu caso é um A6. E as minhas médias são muito próximas das tuas, trajectos maioritariamente cidade, e sem esticar muito... Médias sempre para cima de 11/12... nunca abaixo disso... Fazer médias abaixo de 10 num 1.8T a GPL, em cidade, acho isso impossível,... De que zona és?
Guimarães [emoji2][emoji2]
Eu também... e também tenho um 1.8T a GPL só que no meu caso é um A6. E as minhas médias são muito próximas das tuas, trajectos maioritariamente cidade, e sem esticar muito... Médias sempre para cima de 11/12... nunca abaixo disso... Fazer médias abaixo de 10 num 1.8T a GPL, em cidade, acho isso impossível,... De que zona és?
Tentar fazer medias em cidade com os nosso 1.8T, na minha opinião é possível, mas dá sono.
Se formos a fazer comparação com os mesmo litros de GPL em cidade e em viagem de estrada aberta, ás vezes podemos ficar surpreendidos com a quantidade de quilómetros que fazemos em estrada com a mesma quantidade de GPL.
Este motores foram feitos para devorar quilómetros e na minha opinião são extremamente económicos, para quem faz viagens grandes, mas em cidade e para arranca é para esquecer.
Posso dizer que a melhor mod que fiz no meu 1.8T, foi ter colocado a GPL, pena mesmo é o imposto de circulação.
Provavelmente até tens razão mas não me preocupa. Se um dia me preocupar peço ao instalador para alterar a relação da mistura. Prefiro o melhor compromisso possível entre consumos/fiabilidade. Quanto a estilos de condução, é como os gostos, não se discutem, eu pessoalmente não comprei um 1.8T para andar a papar sono na estrada Se fazes sempre mais de 400kms com 20€, com condução despreocupada, em cidade, e num 2.0 211cv, então posso-te dizer para estimares o teu carro e o teu sistema GPL pois tens aí uma solução maravilhosa, não descuides a parte mecânica e tens carro para a vida A propósito, sou de Guimarães e estas férias eu e a mulher fomos passar uns dias a explorar a costa da Galiza, atestámos com 28.38€ prai a 0.48€ o litro e voltamos sem precisar de reabastecer! Resultado: 700kms certinhos = 8L/100km. Como podes ver também consigo fazer consumos, não tenho sempre pé pesado
Desengane-se quem acha que pode enriquecer ou empobrecer a mistura de GPL.
Se pedirem ao instalador para por o sistema de GPL a debitar mais ou menos gás, não vai fazer diferença nenhuma porque a ECU da gasolina vai corrigir o débito baseada na informação da sonda lambda.
E se a ECU de gasolina for forçada a fazer uma correcção superior a 25%, vão ter um erro de Fuel trims.
Acreditem, aconteceu comigo :roll: