GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
ligarei sim.
agora outra questão: se eu meter gpl, não posso ter o carro na minha garagem??

axo k a melhor alternativa é mesmo andares sem o autoclante e deixares as cuscas das vizinhas na ignorancia...!!!! :D :D
nem penses em abrir o bico pk com as vistas curtas k ai andam nunca mais t deixam em paz....!!!!!
eu só uso o autoclante para abastecer e por uma sorte do caneco houve alguém k me viu a atestar o bicho... (k ele anda sempre cheio d sede) e disse na boa a um vizinho meu...!!! na boa pk eu nem consigo por o carro na garagem sem deixar lá metade do chassis, por ixo não uso a garagem...!!!! mesmo axim vieram-me perguntar se não era melhor deixar o carro do outro lado da rua para não ficar por debaixo das janelas...!!!!!! lol lol lol

Só meti o autocolante por 2 vezes. 1 na inspecção a outra fui abastecer e do outro lado da rua estava um carro da policia, entrei de mansinho para a bomba de gasolina como se fosse por sc98, discretamente meti o tó no vidro e passei para a bomba de gpl.:assobio:

ora só uma infozita aqui... para que se veja as diferenças..

um grande amigo meu, que me "enfiou" na tola o mundo do GPL, tem um ibiza 1.6 há 4 anos convetido..
o gajo andava contente da vida.. até ao dia em que levei o carro ao IPO e vi que aquilo puxava muitoooo mais a gasolina do que a GPL..
desde então que o ando a moer para ir á "catedral" afinar o carro, a vulga "repro_do_GPL"

ontem aquando da entrega do A3 1.8 da minha respectiva já devidamente convertido (á pois é, mais um 20v em casa com kit BRC :green: ) fez-se uma afinação ao carro, em estrada..

o que é certo é que ele, nem 5min depois de entrar em AE a caminho de casa, já me estava a ligar "oh pah, o carro está a voar a GPL!! nunca pensei possivel ele andar assim a gás!!"

resumindo e confundindo...

só há o estigma dos carros a GPL andarem menos que a gasolina, quando os instaladores não sabem, nem se preocupam em saber, como se afina devidamente um sistema de gás..

GPL POWER!!!
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif
4m2lumo.gif

bem, avisando a navegação que o A3 já despachou o deposito de "ensaios"
63l de GPL deram para 550km

já está atestado com GPL premium da Repsol e vamos ver quantos kms faz... :green:

este mesito os 225 cabalitos com 44 litritos de Repsol, das Caldas da rainha a Lagos fez os 400 km's e mais uns cheirinhos..!!! não foi a rasgar.... mas tb não foi a pisar ovos...!!!! para cima com meio BP e meio Repsol fez não chegou aos 400 km's mas foi a meio da night por ixo foi um bocadinho + puxado...!!!! ainda gastou uma pinguinha d gasolina...!!!! :P :P

hoje na rádio renascença a perguntarem aos bombeiros acerca do carro que ardeu hoje numa garagem "consegue-me confirmar que o veiculo era a GPL?". "o veiculo não era a GPL". só imagino o jornalista a pensar "ora bolas. assim a noticia não interessa..."

Boa noite.

Primeiro de tudo gostaria apenas de dizer que é o meu primeiro post neste forum e depois de ler este já extenso post sobre o GPL, decidi colocar-vos umas questões.

1ª- Eu estou a pensar em trocar de carro para o inicio do ano que vem e como prevejo que a família vá aumentar durante o ano, vou deixar o meu C2 e trocar por algo mais eficaz para o transporte da família, estava a pensar em algo deste género!

A6 1.8T 150 Cv

Isto leva-me às seguintes perguntas?

Acham esta A6 com bom aspecto e preço razoável para um carro com esta motorização e idade?

Dado que a ideia de comprar este carro seria, de logo de seguida instalar GPL, em quanto me pode ficar a instalação?

Este motor creio ser igual ao de muitos de vós com audi's A6 e A4 aqui no fórum, como tal, é um motor fiável para uma longa vida a GPL???

Desde já obrigado pelas eventuais respostas!

Boa noite.

Primeiro de tudo gostaria apenas de dizer que é o meu primeiro post neste forum e depois de ler este já extenso post sobre o GPL, decidi colocar-vos umas questões.

1ª- Eu estou a pensar em trocar de carro para o inicio do ano que vem e como prevejo que a família vá aumentar durante o ano, vou deixar o meu C2 e trocar por algo mais eficaz para o transporte da família, estava a pensar em algo deste género!

A6 1.8T 150 Cv

Isto leva-me às seguintes perguntas?

Acham esta A6 com bom aspecto e preço razoável para um carro com esta motorização e idade?

Dado que a ideia de comprar este carro seria, de logo de seguida instalar GPL, em quanto me pode ficar a instalação?

Este motor creio ser igual ao de muitos de vós com audi's A6 e A4 aqui no fórum, como tal, é um motor fiável para uma longa vida a GPL???

Desde já obrigado pelas eventuais respostas!

Essa carrinha está dentro da média de preço, e se os kilómetros não tiverem sido martelados, isso está novo. Esse motor aceita muito bem o GPL e se fôr bem afinado, podes ficar com ele mais interessante de se conduzir a GPL do que a gasolina. É um motor fiável que não dá problemas de maior.

Para teres uma ideia mais concreta e opinião real, podes falar com o AgA, que tem o mesmo motor dessa carrinha no A4 dele, e está mais dentro do asunto. Se pretenderes, também podes consultar o fórum Autogas.pt que também tem muita informação.

Abraço.

é isso tudo matias! ;)

apathy98:

bem a crrinha tem bom aspecto, mas acho que o preço, está um nadinha puxado.. muito embora seja já de 2003, o que aí me leva a desconfiança..
a menos que seja importada, penso que a partir de 2001 só foram vendidas A6 1.8T de 180cv...

a instalação de GPL, seja ela de 150 ou 180cv podes contar com 1750~1800€ já com IPO e averbamento incuido.. e em termos de fiabilidade a GPL..
nem te preocupes..
basta confirmar se as bobines estão boas (se não estiverem andam na casa dos 50€ cada uma) e meter umas velas de iridium..
depois é uma revisão normal e siga para o instalador..

o meu A4 tem um 1.8T de 150cv e não tarda vai já com 100mil kms a GPL!
problemas? zero! :green:

basta escolheres um deposito tórico, fica a ocupar o esaço da roda suplente, compras uma lata de anti-furo, metes a carrinha no instalador e passados 3 dias vais lá busca-la..
e depois é andar e mudar o filtro de GPL de 15 em 15mil kms (20€)

força com isso!
ficas com um carirnhão á maneira e com gastos por km bem interessantes!

abraço!

Ora bem por 11.500€ + 1800€ compras o mesmo carro a diesel...

Não sei se tás bem a ver o filme, mas 1.8T de 150cv nesse carro até o teu antigo C2 andava mais :green: ...

Sory pelo OT

Back