GPL - "the topic"

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ligarei sim.
agora outra questão: se eu meter gpl, não posso ter o carro na minha garagem??

axo k a melhor alternativa é mesmo andares sem o autoclante e deixares as cuscas das vizinhas na ignorancia...!!!! :D :D
nem penses em abrir o bico pk com as vistas curtas k ai andam nunca mais t deixam em paz....!!!!!
eu só uso o autoclante para abastecer e por uma sorte do caneco houve alguém k me viu a atestar o bicho... (k ele anda sempre cheio d sede) e disse na boa a um vizinho meu...!!! na boa pk eu nem consigo por o carro na garagem sem deixar lá metade do chassis, por ixo não uso a garagem...!!!! mesmo axim vieram-me perguntar se não era melhor deixar o carro do outro lado da rua para não ficar por debaixo das janelas...!!!!!! lol lol lol
 
Só meti o autocolante por 2 vezes. 1 na inspecção a outra fui abastecer e do outro lado da rua estava um carro da policia, entrei de mansinho para a bomba de gasolina como se fosse por sc98, discretamente meti o tó no vidro e passei para a bomba de gpl.:assobio:
 
ora só uma infozita aqui... para que se veja as diferenças..

um grande amigo meu, que me "enfiou" na tola o mundo do GPL, tem um ibiza 1.6 há 4 anos convetido..
o gajo andava contente da vida.. até ao dia em que levei o carro ao IPO e vi que aquilo puxava muitoooo mais a gasolina do que a GPL..
desde então que o ando a moer para ir á "catedral" afinar o carro, a vulga "repro_do_GPL"

ontem aquando da entrega do A3 1.8 da minha respectiva já devidamente convertido (á pois é, mais um 20v em casa com kit BRC :green: ) fez-se uma afinação ao carro, em estrada..

o que é certo é que ele, nem 5min depois de entrar em AE a caminho de casa, já me estava a ligar "oh pah, o carro está a voar a GPL!! nunca pensei possivel ele andar assim a gás!!"


resumindo e confundindo...

só há o estigma dos carros a GPL andarem menos que a gasolina, quando os instaladores não sabem, nem se preocupam em saber, como se afina devidamente um sistema de gás..


GPL POWER!!!
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bem, avisando a navegação que o A3 já despachou o deposito de "ensaios"
63l de GPL deram para 550km

já está atestado com GPL premium da Repsol e vamos ver quantos kms faz... :green:
 
este mesito os 225 cabalitos com 44 litritos de Repsol, das Caldas da rainha a Lagos fez os 400 km's e mais uns cheirinhos..!!! não foi a rasgar.... mas tb não foi a pisar ovos...!!!! para cima com meio BP e meio Repsol fez não chegou aos 400 km's mas foi a meio da night por ixo foi um bocadinho + puxado...!!!! ainda gastou uma pinguinha d gasolina...!!!! :P :P
 
hoje na rádio renascença a perguntarem aos bombeiros acerca do carro que ardeu hoje numa garagem "consegue-me confirmar que o veiculo era a GPL?". "o veiculo não era a GPL". só imagino o jornalista a pensar "ora bolas. assim a noticia não interessa..."
 
Boa noite.

Primeiro de tudo gostaria apenas de dizer que é o meu primeiro post neste forum e depois de ler este já extenso post sobre o GPL, decidi colocar-vos umas questões.

1ª- Eu estou a pensar em trocar de carro para o inicio do ano que vem e como prevejo que a família vá aumentar durante o ano, vou deixar o meu C2 e trocar por algo mais eficaz para o transporte da família, estava a pensar em algo deste género!

A6 1.8T 150 Cv

Isto leva-me às seguintes perguntas?

Acham esta A6 com bom aspecto e preço razoável para um carro com esta motorização e idade?

Dado que a ideia de comprar este carro seria, de logo de seguida instalar GPL, em quanto me pode ficar a instalação?

Este motor creio ser igual ao de muitos de vós com audi's A6 e A4 aqui no fórum, como tal, é um motor fiável para uma longa vida a GPL???


Desde já obrigado pelas eventuais respostas!
 
Boa noite.

Primeiro de tudo gostaria apenas de dizer que é o meu primeiro post neste forum e depois de ler este já extenso post sobre o GPL, decidi colocar-vos umas questões.

1ª- Eu estou a pensar em trocar de carro para o inicio do ano que vem e como prevejo que a família vá aumentar durante o ano, vou deixar o meu C2 e trocar por algo mais eficaz para o transporte da família, estava a pensar em algo deste género!

A6 1.8T 150 Cv

Isto leva-me às seguintes perguntas?

Acham esta A6 com bom aspecto e preço razoável para um carro com esta motorização e idade?

Dado que a ideia de comprar este carro seria, de logo de seguida instalar GPL, em quanto me pode ficar a instalação?

Este motor creio ser igual ao de muitos de vós com audi's A6 e A4 aqui no fórum, como tal, é um motor fiável para uma longa vida a GPL???


Desde já obrigado pelas eventuais respostas!

Essa carrinha está dentro da média de preço, e se os kilómetros não tiverem sido martelados, isso está novo. Esse motor aceita muito bem o GPL e se fôr bem afinado, podes ficar com ele mais interessante de se conduzir a GPL do que a gasolina. É um motor fiável que não dá problemas de maior.

Para teres uma ideia mais concreta e opinião real, podes falar com o AgA, que tem o mesmo motor dessa carrinha no A4 dele, e está mais dentro do asunto. Se pretenderes, também podes consultar o fórum Autogas.pt que também tem muita informação.

Abraço.
 
é isso tudo matias! ;)

apathy98:

bem a crrinha tem bom aspecto, mas acho que o preço, está um nadinha puxado.. muito embora seja já de 2003, o que aí me leva a desconfiança..
a menos que seja importada, penso que a partir de 2001 só foram vendidas A6 1.8T de 180cv...

a instalação de GPL, seja ela de 150 ou 180cv podes contar com 1750~1800€ já com IPO e averbamento incuido.. e em termos de fiabilidade a GPL..
nem te preocupes..
basta confirmar se as bobines estão boas (se não estiverem andam na casa dos 50€ cada uma) e meter umas velas de iridium..
depois é uma revisão normal e siga para o instalador..

o meu A4 tem um 1.8T de 150cv e não tarda vai já com 100mil kms a GPL!
problemas? zero! :green:

basta escolheres um deposito tórico, fica a ocupar o esaço da roda suplente, compras uma lata de anti-furo, metes a carrinha no instalador e passados 3 dias vais lá busca-la..
e depois é andar e mudar o filtro de GPL de 15 em 15mil kms (20€)

força com isso!
ficas com um carirnhão á maneira e com gastos por km bem interessantes!

abraço!
 
Ora bem por 11.500€ + 1800€ compras o mesmo carro a diesel...

Não sei se tás bem a ver o filme, mas 1.8T de 150cv nesse carro até o teu antigo C2 andava mais :green: ...

Sory pelo OT
 
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