Boas pessoal.
Antes de comprar a minha A4 b5 Tdi 110cv, tinha um Ford Focus 1.4 a GPL e nunca me arrependi de o meter a GPL.
Um conselho que dou a quem vai meter GPL é que aproveite e compre uma boa máquina, com bom motor (potência). Não por perder potência com o GPL, pois isso hoje em dia já não acontece ou é imperceptível a perda de potência. Se não a senti num carro com 75cv, de certeza que não sentem num com 150cv.
A única razão de mudar de carro foi essa mesmo, o meu carro era fraco de motor já por natureza e fartei-me de andar sempre a reduzir quando apanhava subidas. Mesmo em gasolina foi sempre assim. Se fosse o 1.6 ou o 1.8 ainda hoje o tinha.
Vi o meu investimento recompensado ao final de 2 anos, andei com o carro durante 7anos, por isso tirei grande proveito do GPL. E não se deixem levar com vários mitos que muita gente fala, isso é apenas letra de gente que não tem conhecimento do assunto. Desde que coloquei o meu carro a GPL, programei uma transferência automática na minha conta. Aquilo que poupava com o uso de GPL em relação á gasolina, saia para outra conta e no final do ano pagava o seguro contra todos os riscos. (580 euros)
Outro conselho que dou, coloquem o lubrificante para as válvulas. Não o meti a tempo, mesmo assim andei 70.000km antes de reparar o motor todo. O GPL é limpo demais e é tão limpo que não lubrifica as válvulas como faz outro combustível qualquer. Daí elas irem á vida.
Fora isso, andem, acelerem, façam bons km's e não ponham em causa a segurança do veículo só por ter GPL. Já vi vi muitos carros a gasolina a arder e ainda não vi um a GPL.
Quem quiser saber quanto gasta a GPL, é só acrescentar cerca de 1 a 2 litros ao consumo normal de gasolina. Depois ver o preço do GPL e multiplicar pelo consumo. Fácil.
um abraço
Antes de comprar a minha A4 b5 Tdi 110cv, tinha um Ford Focus 1.4 a GPL e nunca me arrependi de o meter a GPL.
Um conselho que dou a quem vai meter GPL é que aproveite e compre uma boa máquina, com bom motor (potência). Não por perder potência com o GPL, pois isso hoje em dia já não acontece ou é imperceptível a perda de potência. Se não a senti num carro com 75cv, de certeza que não sentem num com 150cv.
A única razão de mudar de carro foi essa mesmo, o meu carro era fraco de motor já por natureza e fartei-me de andar sempre a reduzir quando apanhava subidas. Mesmo em gasolina foi sempre assim. Se fosse o 1.6 ou o 1.8 ainda hoje o tinha.
Vi o meu investimento recompensado ao final de 2 anos, andei com o carro durante 7anos, por isso tirei grande proveito do GPL. E não se deixem levar com vários mitos que muita gente fala, isso é apenas letra de gente que não tem conhecimento do assunto. Desde que coloquei o meu carro a GPL, programei uma transferência automática na minha conta. Aquilo que poupava com o uso de GPL em relação á gasolina, saia para outra conta e no final do ano pagava o seguro contra todos os riscos. (580 euros)
Outro conselho que dou, coloquem o lubrificante para as válvulas. Não o meti a tempo, mesmo assim andei 70.000km antes de reparar o motor todo. O GPL é limpo demais e é tão limpo que não lubrifica as válvulas como faz outro combustível qualquer. Daí elas irem á vida.
Fora isso, andem, acelerem, façam bons km's e não ponham em causa a segurança do veículo só por ter GPL. Já vi vi muitos carros a gasolina a arder e ainda não vi um a GPL.
Quem quiser saber quanto gasta a GPL, é só acrescentar cerca de 1 a 2 litros ao consumo normal de gasolina. Depois ver o preço do GPL e multiplicar pelo consumo. Fácil.
um abraço