GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal.

Antes de comprar a minha A4 b5 Tdi 110cv, tinha um Ford Focus 1.4 a GPL e nunca me arrependi de o meter a GPL.

Um conselho que dou a quem vai meter GPL é que aproveite e compre uma boa máquina, com bom motor (potência). Não por perder potência com o GPL, pois isso hoje em dia já não acontece ou é imperceptível a perda de potência. Se não a senti num carro com 75cv, de certeza que não sentem num com 150cv.

A única razão de mudar de carro foi essa mesmo, o meu carro era fraco de motor já por natureza e fartei-me de andar sempre a reduzir quando apanhava subidas. Mesmo em gasolina foi sempre assim. Se fosse o 1.6 ou o 1.8 ainda hoje o tinha.

Vi o meu investimento recompensado ao final de 2 anos, andei com o carro durante 7anos, por isso tirei grande proveito do GPL. E não se deixem levar com vários mitos que muita gente fala, isso é apenas letra de gente que não tem conhecimento do assunto. Desde que coloquei o meu carro a GPL, programei uma transferência automática na minha conta. Aquilo que poupava com o uso de GPL em relação á gasolina, saia para outra conta e no final do ano pagava o seguro contra todos os riscos. (580 euros)

Outro conselho que dou, coloquem o lubrificante para as válvulas. Não o meti a tempo, mesmo assim andei 70.000km antes de reparar o motor todo. O GPL é limpo demais e é tão limpo que não lubrifica as válvulas como faz outro combustível qualquer. Daí elas irem á vida.

Fora isso, andem, acelerem, façam bons km's e não ponham em causa a segurança do veículo só por ter GPL. Já vi vi muitos carros a gasolina a arder e ainda não vi um a GPL. :D

Quem quiser saber quanto gasta a GPL, é só acrescentar cerca de 1 a 2 litros ao consumo normal de gasolina. Depois ver o preço do GPL e multiplicar pelo consumo. Fácil. :)

um abraço

DOMINGOS
entao pq é que compraste um tdi e nao um 1.6 ou um 1.8 como falaste anteriormente?

Benenosos :green: :green:

Simples, pq GPL nao pode estacionar em parques cobertos... nada a ver com consumo ou falta de mala ou mesmo perda de potencia, perigo de incendio, falta de lubrificação etc etc etc etc... só mesmo pq queria um fumarento :green:

Tinham de arranjar maneira de vir avacalhar este tópico .. já me andava a admirar...

Tanto tópico no audibar...no messenger .. ooops desculpem, nos projectos...

Leva um reservatório á medida no sitio da roda suplente,o problema é que depois não há sitio para guardar a roda pois se a deixares dentro da bagagueira ficas quase sem mala

ainda não tive oportunidade de confirmar pq hoje na 2ª circular fiquei sem travões... mas acho que o meu pneu suplente está por baixo, no chassis, digamos...

Julgo que o Seicento leva um reservatório como o 206 que também tem o pneu suplente por baixo da bagageira (m*rda de sítio para meter o pneu, para tirar já é uma f0da mas para lá meter outro um gajo caga-se todo).

ainda não tive oportunidade de confirmar pq hoje na 2ª circular fiquei sem travões... mas acho que o meu pneu suplente está por baixo, no chassis, digamos...
Não tenho 100% certeza mas os Seicento acho que têm a roda dentro da mala debaixo do tapete,mas mesmo que fosse exterior levava lá o reservatório na mesma,tal e qual como os Peugeot,Citroen,etc em que a roda fica debaixo do piso da mala no exterior,o problema é guardar a roda depois dentro da mala pois se ela já é pequena, com a roda lá ainda menos espaço tens,mas podes sempre por optar por deixar a roda em casa e se houver um furo chamas o reboque:green:
Se fosse por exemplo um Smart Fortwo também tinhas de chamar o reboque pois esse não tem roda de reserva e já é assim de origem:p

a ser viável, qual seria o custo da montagem? compensaria?
Quanto a preços não sei,o pessoal que já mandou fazer essa conversão será mais indicado para responder ou então nada melhor que uma casa que faça estes serviços para te informar,eu há 10 anos que abandonei a gasolina e passei para os fumarentos por isso nunca tive carro a GPL.
Quanto ao compensar é uma questão de quantos kms se faz e quanto tempo queres ficar com o carro

em vez de estar a somar mais um post tinhas feito um report... e assim contribuías para diminuir o offtopic...

Acho engraçado virem praki mandar essas bocas ... não sabem aceitar uma chamada à realidade?

Já não vos chega o audi bar e os projectos?

Back