GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Não acho isso nada normal...
bem também não é nada cara a "multazita"... Pensava que era mais "pesadota"... assim quase que dá vontade de arrancar o tó...
Muito obrigado pela resoposta... :green:

dizes ao guarda que o teu autocolante era dos magnéticos (os que se agarram a chapa) e que se não o tens é porque o roubaram ou caiu...:green::green::green:


vê é se te começas a habituar a juntar as respostas todas de uma vez ...

Assim acumula mais mensagens no fórum...lol :green::green::green:
 
Last edited:
Sabendo que o GPL destroi em metade as propriedades do oleo, do que se estivesse a funcionar a gasolina. Eu pergunto-me ate que ponto o GPL nao diminui a vida util do motor!!!!

depois temos o factor calor, que como é sabido o GPL provoca + calor que a gasolina, agora imagine-se um carro a gasolina com turbo e AC ligado a ripar... e obviamente a GPL... MEDO
 
correcto santini..

são os "novos-habitos" ao conduzir um GPL...
de 30 em 30min de viagem tens de parar 10min para o motor arrefecer..
isto se fores a 80~100..
a 120~140kmh já tens de parar de 10 em 10min...


em termos de vida util dos motores, está mais que comprovado que motores a gasolina muito raramente passam dos 200mil kms, por isso.. mantem a durabilidade normal...
 
Sabendo que o GPL destroi em metade as propriedades do oleo, do que se estivesse a funcionar a gasolina. Eu pergunto-me ate que ponto o GPL nao diminui a vida util do motor!!!!

depois temos o factor calor, que como é sabido o GPL provoca + calor que a gasolina, agora imagine-se um carro a gasolina com turbo e AC ligado a ripar... e obviamente a GPL... MEDO


tenho os componentes todos para se dar uma explosão, no outro dia parecia os alentejanos, so passei o alentejo depois das 18h devido ao excesso de calor :green:

....no meu até sentes o calor nos pés vindo do motor vê la tu bem :wow: é bom para o inverno :p
 
tenho os componentes todos para se dar uma explosão, no outro dia parecia os alentejanos, so passei o alentejo depois das 18h devido ao excesso de calor :green:

....no meu até sentes o calor nos pés vindo do motor vê la tu bem :wow: é bom para o inverno :p

isso é por ser volvo e estar mal isolado... se fosse um audi n tinhas esses problemas :green:
 
correcto santini..

são os "novos-habitos" ao conduzir um GPL...
de 30 em 30min de viagem tens de parar 10min para o motor arrefecer..
isto se fores a 80~100..
a 120~140kmh já tens de parar de 10 em 10min...



em termos de vida util dos motores, está mais que comprovado que motores a gasolina muito raramente passam dos 200mil kms, por isso.. mantem a durabilidade normal...

ui...Dessa não sabia eu...tipo...o motor não circula na mesma com o liquido de refrigeração a 90 graus?

Ao abrir mais o termostato não mantém a temperatura do motor?

Desculpem a ignorância :green:
 
ui...Dessa não sabia eu...tipo...o motor não circula na mesma com o liquido de refrigeração a 90 graus?

Ao abrir mais o termostato não mantém a temperatura do motor?

Desculpem a ignorância :green:


o motor assim que passa para gpl, ao fim de 3 ou 4 min já está a 130º a água, e o oleo a uns 150º

o termoestato não abre mais ou menos..
ou está aberto, ou está fechado!! ;)
 
Encontrei no fórum da Autogas um teste de potência efectuado a um Fiat Brava 1.4 12v com 81cv e 108Nm a gasolina medidos num banco MAHA do CFP Automóvel (Lisboa) e a perda de potência foi registada. O sistema de GPL foi um de injecção sequencial da BRC e a GPL o carro perdeu 1cv e 1Nm mas ficou mais progressivo e com a potência disponível mais cedo. Mas por outro lado quando sujeito ao mesmo teste passado 3 meses de utilização o carro perdeu 1,03cv 1 1Nm...
 
Back
Top