GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Não sei se será o que estou a pensar mas é porque?

Porque está na lei, assim como antigamente eramos obrigados a colocar o "OVO" num carro após tirar a carta e agora não é necessário...

Ps: Apenas digo a quem nunca teve um carro a gas que podem ter mil e uma teorias, mas eu já tive um durante 5 anos e apenas vos digo que quem os tem sabe o que valem...
Quanto ao autocolante apenas digo que fiquem num posto de gpl durante todo o dia e contem os carros que lá vão sem autocolante e depois façam as contas a números de carros por essas estradas a gpl que a maioria nem sequer faz ideia!

Ps2: Quanto ao acidente em si, acho que já foi tudo dito, mas apenas deixo aqui um pensamento no ar...
Quantos acidentes nestes ultimos anos ouviram falar de um carro gpl explodir, ou uma fuga numa garagem sufocar n pessoas outra notícia qualquer...
E agora pensem quantos acidentes já foram reportados em esquentadores, cilindros e fogões em casa das pessoas?
Há desses equipamento ninguém fala nem tem medo de os tem dentro de casa todos os dias, não?

Só falta esta também... o governo tem as costas bem largas.

pois esse é o mal deles!
Se alguém inventasse um carro que utilizava água no depósito de combustível e tivesse um sistema que separa-se o hidrogénio do oxigénio, para poder usar o hidrogénio como combustível o nosso governo mandava matar o criador dessa ideia ou metia o litro de água a 1.47€

Aqui à uns tempos foi criada uma maquina que fazia essa transformação da água em Hidrogénio para fazer mover os automóveis que funcionam com ele...se alguém me conseguir explicar o porquê dessa ideia não seguir em frente agradecia...é que noticias sobre isso desapareceram!!!

Ainda esta segunda feira estava um carro estacionado no subterrâneo do Braga parque com o Autocolante na traseira bem visível...esperem lá que o Óme ia deixar a maquina a chuva...lol

é daquelas coisas..
podes circular dentro do subterraneo, não podes é estacionar..
que é a maior estupidez, dentro da "teoria" da legislação..
o sistema de GPL, desligado, fecha completamente a valvula..
e se estiver a funcionar tem muito menos emissões que a gasolina...

mas pronto.. viva as palas!!

hip, hip, urra!!!

:(

O gpl é uma m####, perigosa pa carai****, não sei como permitem esses gajos andar na estrada ...

esse que incendiou podia ter morto aquela gente toda ... maldito gpl....

(convém ir dizendo isto para ver se a % de condutores que se estão a converter tirem isso da ideia a ver se esta porra pára de subir).

Não sei se vou dizer alguma barbaridade ou não mas saforda :)

O GPL não é um gás pesado? Ou seja em caso de fuga ele dirigi-se para zonas inferiores e nunca para zonas superiores... Ou seja, se algum problema acontecer num parque subterrâneo o gás irá para zonas baixas, logo de dificil remoção...

Isto sou eu a pensar com o barulho das luzes :green:

Se calhar até estou errado e assim o AgA mata mais um mito!

se tivesses lido o estudo que foi deixado aqui pelo Aga não fazias essas perguntas :green:

Sim eu li... Em caso de fuga é libertado lentamente até estabilizar :)

mas em relação ao ser pesado ou não? é verdade a teoria da treta que apresentei? :D :D :D

PS: atenção que estou a fazer perguntas, não para criticar mas para perceber, porque até me passa pela cabeça um carro a gás daqui a uns tempos... o 2º carro lá de casa está a precisar de uma reforma :green:

"Recordo que o facto de existir esta legislação recai sobre a ventilação existente nos parques e não sobre algum tipo de perigo do GPL, Mais de 90% dos Parques existentes utilizam os ventiladores junto ao tecto dos pisos, o GPL e um gás pesado e tem a tendência de se acumular no chão.

Em certos países como a Holanda, Alemanha, Etc... a Legislação de construção de Parques de Estacionamento Obriga a instalação de Ventiladores no topo e no chão dos pisos dos parques, a legislação portuguesa não."

Pronto está respondido.... O problema não é do GPL mas sim das infrastruturas. :) :) :)

Vai de encontro aquilo que eu disse :p :p :p

Só tenho a dizer quanto às notícias da "catastrófe" causada pelo GPL: capa do Record de hoje. Interessa é vender, carago!

Last edited:
pois... já cá faltava os nossos jornalistas a atacar com a força toda n 1ª pagina....!!!!!! depois a conclusão do inquerito vai ser dada num quadradinho na 48ª pagina.....!!!! :P :P

Back