GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Yah, o mecânico disse-me o mesmo (em relação a isso dos Litros) mas fiz o teste e deixei mesmo acabar o gás para ver os Km's que fazia e quando voltei a atestar levou-me 51 L (e um cadito de nada mais) e paguei 32€ (e um cadito de nada mais tb lolol :P). Atesto numa bomba só mesmo para GPL aqui perto da minha zona bomba CLAVE (ESSO) (se não estou em erro) em Alhos Vedros - Moita. 0.63€ / L.
Também costumo atestar ai principalmente desde que subiu na Repsol (agora mesmo com desconto de fim-de-semana e slb é mais caro).
Mete fotos que tou curioso de ver isso, o meu é ligeiramente mais pequeno e não ficou à face...

boa noite
gostava de saber se ao colocar kit gpl num carro a gasolina com 200cv (2000cc) compensa no preço do combustível e não se nota no disparo/potencia do veículo, em relação á gasolina.
2.0 200cv's... isso é um TFSI? Se for esses são de injecção directa, apesar de já haver kits ainda não é a mesma coisa... por ex. consomem alguma gasolina em andamento ao contrário dos "antigos" que só consumiam gasolina ao ligar o carro. Nos kit's sequenciais quando bem afinados a perda de potência é quase nenhuma, e sendo objectivo poupar muitos €'s em combustível em 200cv's perder 10cv's é cagativo, quando se quer puxar pelo carro pode-se passar para gasolina e derreter uns litros de SC98 na brincadeira.
 
Last edited:
Ehehe! :) Ok. Vou colocar. Amanha devo de lhe ir dar uma banhoca, se for, levo a maquina e tiro umas fotos e depois post aqui para veres.
Bem fixe, quando fores atestar avisa! Assim vou la' tb e trocamos umas impressões lol :)

Abraço.
 
tb estou ansioso por converter o meu charuto, vamos lá ver se daqui a um mes ou 2 faço isso.. mas confesso que estou tb um pouco receoso em relação a eventuais problemas :/

Passado 2 semanas (se tanto) de o converteres para GPL vais ver... o unico pensamento que te vai vir a cabeça é "Fonix... pq não o coloquei mais cedo!!!" :green::green::green:
 
Não percebo porquê...

Se mecanicamente o carro está bem, se a instalação for feito num sitio como deve de ser ... não vejo de onde virão os problemas.

pois..mas digo isto porque li num fórum de gpl um relato de um C200 kompressor que foi transformado e uma semana depois teve problemas..já nem me lembro ao certo quais..mas sei que teve... a ver vamos, espero é que corra bem :)
 
pois..mas digo isto porque li num fórum de gpl um relato de um C200 kompressor que foi transformado e uma semana depois teve problemas..já nem me lembro ao certo quais..mas sei que teve... a ver vamos, espero é que corra bem :)

aproveita o tempo até á instalação para reveres a mecanica..
fluidos, ignição, refrigeração...

se estiver OK a gasolina, vai estar OK a GPL ;)

azares qq um pode ter..

eu n digo quem, pois quem quiser que se acuse...

já fiz 100mil a GPL, zero problemas, um amigo com um 1.8T AEB de 1996 tb, já vai no 2º bloco... e mesmo no 2º motor, ainda tem problemas...
 
aproveita o tempo até á instalação para reveres a mecanica..
fluidos, ignição, refrigeração...

se estiver OK a gasolina, vai estar OK a GPL ;)

azares qq um pode ter..

eu n digo quem, pois quem quiser que se acuse...

já fiz 100mil a GPL, zero problemas, um amigo com um 1.8T AEB de 1996 tb, já vai no 2º bloco... e mesmo no 2º motor, ainda tem problemas...

mas problemas derivados do gpl? que surgiram após a instalação?
 
nada especificamente derivado de tal...
juntas queimadas, perda de fuidos, segmentos colados, valvulas partidas...

alem do GPL, tem repro e um pé direito que pesa uns 450Kg :green:

talvez o problema seja mais disso...
 
Back
Top