GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
LOLOL.. Deus te ouça boost! :D Ehehe...

Mas sim.. é aquela coisa de ter alguma potencia nas maos.. curiosidade e tal, mas yah :) ta fixe!

Boas,

Já está marcado a conversão para mais um argolas gaseficado! :)
Ehehe, segunda feira fica no mecânico!
Podem actualizar a lista de gaseficados!

Cumpz!

Boa noite a todos os "amigos Audi",

Tendo em conta toda a informação séria e importante patente neste fórum, venho por este meio contar com a vossa ajuda/sabedoria na compra de um Audi.
Tenho um audi A4 de 96 1.6 a GPL, já com 300mil km. No presente tenho a possibilidade de adquirir uma carrinha A4 também 1.6 mas de 2002 (um modelo muito bonito) por um valor abaixo dos 8500€. A carrinha em chaparia ta em mto bom estado assim como o interior, sendo necessário (posteriormente) a trocar dos interruptores dos vidros e das luzes (desgaste).
A minha ideia posteriormente, será também instalar o sistema de GPL (uma vez que tendo em conta os km que faço diariamente) compensa bastante. A carrinha tem as revisoes feitas todas na marca.Será possivel através da matricula "saber" o historial da mesma? (a nivel de problemas, se teve algum problema grave...).

Alguem tem noção de valores a nivel de médias desta carrinha?
Alguem com este modelo ja tem a Gpl? Sou do Minho. Alguem conhece alguma oficina que seja muito boa a trabalhar com o GPL nesta região? E Bombas?

Certo das Vossas opiniões

Abraços
CALPA

Tendo em conta toda a informação séria e importante patente neste fórum, venho por este meio contar com a vossa ajuda/sabedoria na compra de um Audi.
Tenho um audi A4 de 96 1.6 a GPL, já com 300mil km. No presente tenho a possibilidade de adquirir uma carrinha A4 também 1.6 mas de 2002 (um modelo muito bonito) por um valor abaixo dos 8500€. A carrinha em chaparia ta em mto bom estado assim como o interior, sendo necessário (posteriormente) a trocar dos interruptores dos vidros e das luzes (desgaste).
A minha ideia posteriormente, será também instalar o sistema de GPL (uma vez que tendo em conta os km que faço diariamente) compensa bastante. A carrinha tem as revisoes feitas todas na marca.Será possivel através da matricula "saber" o historial da mesma? (a nivel de problemas, se teve algum problema grave...).

Alguem com este modelo ja tem a Gpl? Sou do Minho. Alguem conhece alguma oficina que seja muito boa a trabalhar com o GPL nesta região? E Bombas?

Abraços
CALPA

Amigo, compreendo a tua urgençia em saber respostas, mas tem lá calma ;D;D já meteste o mesmo texto em 3 tópicos diferentes..

O meu está levantado porque pedi um depósito com 44L uteis, que para o consumo deste carro dá para 300/350km's que me dá pra uma semana de trabalho +/- abasteço ao fim-de-semana.
Como disseram podia ter ficado à face para ficar bonitinho mas depois tinha de andar constantemente a abastecer, fica mais caro (ao fds tem desconto) e é chato tar constantemente a perder tempo na bomba...

boas eribum...!!!!
vi as tuas fotos e´o meu tá praticamente igual...!!!! mas axo k o degrau do meu não tá tão alto...!!! e eu tb tenho deposito de 50l...!!! :p :p

Abraços
CALPA

Se já tens um 1.6 a GPL já sabes tudo o que precisas saber

Boas,

Como disse, o meu argolas já está a GPL! :D
Ehehe... Vamos lá ver agora para quanto me dará um depósito de GPL. Consegui meter um depósito de 58L, ou seja, 50L uteis. Sistema é BRC. Este primeiro depósito não me vai dar para o que esperava (mas tb, confeso que não tenho andado a fazer para o consumo. Penso que com 34€ consiga atestar (mas nao tenho a certesa). Ja esta quase na reserva e ainda so fiz perto dos 185 KM. Vamos ver...

Ainda esta semana meto fotos de como ficou... Tal e qual como idealizava, ou seja 5 estrelas! :) Depois mostro.

Abraço.

Boas minha gente! 8)

600 KM feitos a gas, até agora, 0 probs. BRC (deposito no local da roda supelente) 58 L - 51 L uteis. Cada 51 L ronda-me os 32 € ! Agora que ainda nao está a funcionar mesmo mesmo como deve ser, fiz com um deposito (51 L) a volta de 430 KM, o que acham?
Futuramente queria ver se conseguia esticar ate aos 500 KM praí.. Seria o ideal!
Já me aconteceu uma ou duas vezes, quando passo as 160/180/190 o carro fazer o sulavancozito, mas mt leve, mas sente-se. O mecanico que me montou disse que poderia fazer isso, uma vez que o carro está na fase de habituação. Disse para voltar la' quanto tiver 1000 KM feitos para se ver se está tudo a funcionar como deve ver (consumos, etc). É normal esse sulavanco? mas fez-me isso 2 vezes prái, mas sera que depois deixa de fazer? Aconteceu a alguem?

Cumps!

Isso é o aviso para ires mais devagar, heheh

Agora a sério, isso é normal embora o mecanico se tiver um pouco de paciencia para dar umas voltas no carro e verificar os parametros em andamento num portátil, penso que consegue corrigir...

Onde instalaste?
Depósito de 58L brutos devia ter 46.4L uteis e não 51!
O consumo está abaixo dos 12L, acho perfeitamente normal...
Esse sulavanco é uma questão de te afinarem isso melhor mas já agora onde atestaste de gás?
Sendo BRC (como o meu) esses 1000km's tens mesmo de lá ir porque faz parte do plano de manutenção/garantia.

Antes de mais, obrigado pelas respostas! ;) Valeu!

Yeap Erbium, vou lá amanha ou depois (já passou um pouco dos 1000km's) mas sim.. o mecânico avisou-me logo disso. Espero que ele resolva isso.

Confesso que nunca mais voltou a fazer esse tal "soluço", mas pronto... Resolvi fazer essa pergunta só mesmo para ficar com a consciência tranquila. :)

Yah, o mecânico disse-me o mesmo (em relação a isso dos Litros) mas fiz o teste e deixei mesmo acabar o gás para ver os Km's que fazia e quando voltei a atestar levou-me 51 L (e um cadito de nada mais) e paguei 32€ (e um cadito de nada mais tb lolol :P). Atesto numa bomba só mesmo para GPL aqui perto da minha zona bomba CLAVE (ESSO) (se não estou em erro) em Alhos Vedros - Moita. 0.63€ / L.

Instalei na Autoecologia (http://autoecologia.com/), pois foi recomendado por um amigo e tinha visto a instalação dele e gostei bastante (pois dou mt valor aquele pequeno pormenor que te tinha falado de alcatifarem o deposito e o deposito ficou mesmo a face da mala - tal e qual como queria!). Vou tentar meter fotos da instalação ainda esta semana para o pessoal ver! ;)

Last edited:
LOLOL... Já dei bem mais com ele na vasco da gama e não se queixou (ainda estava só a gasolina)!! Ehehe 8)

Yah... Vamos lá ver... Vou lá amanha ou depois (pois já passaram os primeiros 1000 Km's).

Isso é o aviso para ires mais devagar, heheh

Agora a sério, isso é normal embora o mecanico se tiver um pouco de paciencia para dar umas voltas no carro e verificar os parametros em andamento num portátil, penso que consegue corrigir...

boa noite
gostava de saber se ao colocar kit gpl num carro a gasolina com 200cv (2000cc) compensa no preço do combustível e não se nota no disparo/potencia do veículo, em relação á gasolina.

Back