ora então, devido á evolução para sticky..
arranjar o primeiro post..
GPL é seguro,
devido a todas as normas e restrições de segurança na união europeia, os depositos de GPL são equipados com uma válvula de segurança que impede que seja libertado GPL a 100% quando está o sistema desligado, impede que o deposito seja atestado em sobrepressão, e em caso de temperaturas extremas, em que o deposito chegue a ponto de sobrepressão liberta pequenas quantidades para a atmosfera até estabilizar (isto acontece em caso de incêndio principalmente)
GPL é passivel de instalar em qualquer carro a gasolina,
seja um 800cc ou um 8000cc, seja 3 cilindros ou V12 é sempre possivel a intalação de um kit de GPL, em casos extremos de cilindrada-potência, chegam a equipar o carro com 2 kit's e uma 3ª centralina a gerir as 2 anteriores..
em caso dos motores com o trauma das "valvulas macias" existe um sistema eficiente de lubrificação extra para equilibrar a balança e minimizar danos..
Existem vários tipos de deposito, pode-se ter a tipica bilha, que ocupa a mala mas permite até 100l de capacidade, depois há os tóricos (donuts) com e sem o centro cheio, que ocupam o lugar da roda suplente e nem se notam em termos de espaço na bagajeira...
Para instalar o teu carro o valor vai variar, desde os 1400€ para um motor até 110cv e vai por aí acima até altos patamares de potência...
ex:
1.6 101cv -> +/- 1400€
1.8T 150 ou 180cv -> +/- 1700€
T5 volvo 250cv -> +/- 1900€
os valores variam consoante o tipo de deposito quantidade de injectores, potencia por cilindro, etc....
daqui para a frente irão ser encontrados relatos dos users com as suas experiências, casmurrices e mentes anticuadas que ainda pensam que o GPL é um perigo, debates acerca de problemas que foram aparecendo, indicações de onde abastecemos, etc...
fica um link para download de uma lista de postos de gpl em portugal, talvez um pouco desatualizada...
http://www.cuco.pt/site/postos.pdf
e....
GESEIFICADOS TEAM @ AUDIPT.COM
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:arrow: AgA - A4 B5 1.8T
:arrow: boost - C32AMG
:arrow: VIA3 - S60 T5
:arrow: feiteira10PVZ - A4 B5 1.8T
:arrow: G_B - TT 225cv
:arrow: Erbium - TT 225cv
:arrow: Vitor Faria - Vw Passat 1.8 125CV + Chevy Van 5.7 V8 300CV
:arrow: powerslide - TT 225cv
:arrow: deadlysin - A3 1.8T
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow:
:arrow: