GPL - "the topic"

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feiteira, foi apenas o que foi publicado..

á partida, se for de acordo com o projecto de lei aprovado pelo anterior governo, o autocolante passa a ser um distico tipo selo no para-brisas e o estacionamento premitido até ao nivel do piso -1...


se realmente o tó for abolido, vou mesmo mandar fazer um para encher a mala e o xoques de trás!
:green:
 
Pois essas duas alteraçoes sao porreiras..akele distico atras pareciame um pouco foleiro..mas pronto! Lei é lei...

Qt aos Tfsi.. praja nao vou fazer era so para saber se havia alguma evoluçao..pk tou em espanha e a gasolina la é "barata"..

cumpze obrigado pelo esclarecimento!
 
feiteira, foi apenas o que foi publicado..

á partida, se for de acordo com o projecto de lei aprovado pelo anterior governo, o autocolante passa a ser um distico tipo selo no para-brisas e o estacionamento premitido até ao nivel do piso -1...


se realmente o tó for abolido, vou mesmo mandar fazer um para encher a mala e o xoques de trás!
:green:

eu já tenho a cor pelo carro todo.... só me falta fazer as letras em branco.....:green:
 
@ topico do GPL noutro forum que participo...
:green:


subscrevo.. a 10000%


Fiz um up a este tópico pois já tem 4 anos e é hora de fazer o ponto da situação.

Ao ler alguns posts vejo que muita gente que dizer que se ia render ao GPL não o fez.

Uns porque iam mudar de carro, outros porque não tinham verbas e outros porque achavam que o preço do GPL ia disparar.

Outros ainda receavam que lhe estragasse o carro.

Nada disso aconteceu e o ppl foi pagando os preços exorbitantes da gasolina e praticamente já todos tinham rentabilizado o investimento.

Digo isto pois já tenho GPL desde 2000, já paguei o sistema há muitos anos e o carro ainda não deu o berro. Dizia-se que o motor Honda tem válvulas macias e era preciso usar um lubrificante XPTO para que não desaparecessem, mas nada disso aconteceu.

O que acontece é que o ppl vai mês após mês, ano após ano investindo balúrdios na gasolina, sempre a queixar-se e sempre a pagar....:roll:
 
vou fazer aqui um UPDATE que poderá interessar.. 8)


"Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.

No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.

Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal.

O sistema Lpdi é equipado com um sistema patenteado FSU ( Fuel Selection Unit ), o que permite a utilização alternada de Gasolina/Gpl sem qualquer problema de acordo com a vontade do utilizador.

Inovação:

- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


Principais vantagens:

- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.

A conversão carece de consulta de acordo com o tipo de veículo em vista,sendo por isso aconselhado o contacto prévio com a empresa,para esclarecimento de duvidas ou outras questões relacionadas."



ora então..
já rola um Yetti desde Maio.. um Octavia 1.2TSFI desde Outubro.. e já está um sirocco 1.4 de 160cv em fila de espera...


ainda não tenho infos acerca de algum 2.0 convertido.. mas acho que já posso pensar em trocar de carro..
daqui por 15 ou 20 anos, quando o meu B5 chegar aos 3 milhões de kms a GPL :p



é de aplaudir que ainda há alguem em Portugal a tentar inovar nisto!!
 
Posso estar a dizer uma asneira grande , mas tenho um colega com um golf 5 gti tfsi 2.0 convertido om um kit da prins e penso que foi feito pela master gas...

vou saber mais informaçoes..
 
não é asneira..

mas não é um kit destes ;)

estes são mesmo os primeiros em PT..

é que com um destes, arrancas a GPL e rolas com os injectores, bomba, filtros de gasolina a bombar GPL..


é mesmo o topo dos topos no que trata deste combustivel alternativo
 
vou fazer aqui um UPDATE que poderá interessar.. 8)


"Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.

No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.

Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal.

O sistema Lpdi é equipado com um sistema patenteado FSU ( Fuel Selection Unit ), o que permite a utilização alternada de Gasolina/Gpl sem qualquer problema de acordo com a vontade do utilizador.

Inovação:

- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


Principais vantagens:

- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.

A conversão carece de consulta de acordo com o tipo de veículo em vista,sendo por isso aconselhado o contacto prévio com a empresa,para esclarecimento de duvidas ou outras questões relacionadas."



ora então..
já rola um Yetti desde Maio.. um Octavia 1.2TSFI desde Outubro.. e já está um sirocco 1.4 de 160cv em fila de espera...


ainda não tenho infos acerca de algum 2.0 convertido.. mas acho que já posso pensar em trocar de carro..
daqui por 15 ou 20 anos, quando o meu B5 chegar aos 3 milhões de kms a GPL :p



é de aplaudir que ainda há alguem em Portugal a tentar inovar nisto!!

Afinal vou buscar o S3 ehehhehe
 
vou fazer aqui um UPDATE que poderá interessar.. 8)


"Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.

No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.

Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal.

O sistema Lpdi é equipado com um sistema patenteado FSU ( Fuel Selection Unit ), o que permite a utilização alternada de Gasolina/Gpl sem qualquer problema de acordo com a vontade do utilizador.

Inovação:

- A injecção de Gpl utiliza os injectores de gasolina do veiculo a converter.
- Bypass das válvulas de admissão a Gpl o que permite a utilização nos novos motores de injecção directa de gasolina, sendo o Gpl injectado directamente na câmara de combustão.


Principais vantagens:

- A utilização dos mesmo injectores para funcionamento com ambos os combustíveis;
- Poder iniciar o funcionamento directamente a Gpl
- Ausência de substituição de filtros
- Gestão do motor mais precisa ,o que permite a optimização de Performance Vs Consumo.
- Ausência de alteração ao sistema de refrigeração do veiculo.
- Redução de CO2 até 20% em veículos até Euro 4.

A conversão carece de consulta de acordo com o tipo de veículo em vista,sendo por isso aconselhado o contacto prévio com a empresa,para esclarecimento de duvidas ou outras questões relacionadas."



ora então..
já rola um Yetti desde Maio.. um Octavia 1.2TSFI desde Outubro.. e já está um sirocco 1.4 de 160cv em fila de espera...


ainda não tenho infos acerca de algum 2.0 convertido.. mas acho que já posso pensar em trocar de carro..
daqui por 15 ou 20 anos, quando o meu B5 chegar aos 3 milhões de kms a GPL :p



é de aplaudir que ainda há alguem em Portugal a tentar inovar nisto!!


Mee Gustaaaa muchoooo!

Este ssitema funciona na mesma para os 1.4 TFSI'

Cumpz
 
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