GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Não é bem assim! Mas não vamos iniciar uma conversa sobre isso, este é tópico GPL, e by the way belas maquinas que colocaste ai ;)
 
portugal é uma tristeza...
olhem se isto já desse pra fazer cá:

Mais uns TSI convertidos com kits de injecção directa líquida de GPL:

imag0011ws.jpg

25CC7CDFE3F34141B549826528FFE4D0.jpg

12052010315.jpg

12052010320.jpg

80ED89C426604905B3ABC16E30A06FC9.jpg

98C48B16BC7C4AE9A1D1DCA743A51F14.jpg

rimg3831.jpg

rimg3829.jpg

KW-per-RPM2_01.jpg



Pelo que tenho lido em fóruns estrangeiros onde esta tecnologia já está mais testada a opção gasolina deixa de ter qualquer utilidade face a estes kits.
O consumidor ganha mais performance, melhor consumo, mais fiabilidade face a usar gasolina e deixa de necessitar dela mesmo para ligar o carro.
Isto para nem sequer entrar na área da poluição, mas isso já é tema para os legisladores se preocuparem e não os condutores.
É digamos assim uma enorme evolução talvez tão grande como dos kits de injecção monoponto face aos actuais de injecção sequencial multiponto.
Finalmente começam-se a aproveitar em pleno as vantagens do GPL Auto como combustível, quanto mais elaborada é a combustão melhores são os resultados.
O que dizer então quando no futuro os construtores decidirem conceber motores com taxas de compressão mais elevadas para lidarem com as octanas extra do GPL. Até agora isso só era usado em competição e não em carros comuns porque o veículo precisava de gasolina para ligar e com tais taxas a gasolina não dava conta do recado e o carro só funcionava bem a gás. É ali um meio caminho entre a taxa de compressão dos carros a gasolina e gasóleo actuais.
Estava a anos luz em termos de desenvolvimento face aos sistemas de injecção de gasolina ou gasóleo que hoje em dia permitem excelentes consumos.
Só que sem baixo preço do combustível não existem automóveis económicos, e aí o GPL vai ter uma palavra a dizer quando os consumos forem praticamente os de um diesel mas com combustível a sensivelmente metade do preço. Com tendência para que esta diferença continue a aumentar.
 
Bem cada dia que passa vou-me rendendo.... pois bem vou envendrar por um 1.8T B5 sedan

e logo vai levar o grande kit GPL, por isso a carrinha vai para venda....
 
Bem cada dia que passa vou-me rendendo.... pois bem vou envendrar por um 1.8T B5 sedan

e logo vai levar o grande kit GPL, por isso a carrinha vai para venda....

Eu com 15 dias de carro a GPL já estou rendido, é uma diferença abismal!!! Só a paz de espirito que é não ter de me preocupar com as noticias do sobe sobe dos combustiveis já vale a pena ;)
 
aqui está um bixinho que não se vê todos os dias...

Foto-0414.jpg


não sei se está aqui no forum ou não..
mas não tenho cara de pau para ir perguntar isso a um carro cheio de chavalos..


um S3 8P todo originalzinho a abastecer GPL em leiria..
bela máquina!!


pessoal dos 2.0TDi, ponham os olhos nessa pic... :p :p :p
 
o problema não é tanto o preço...

é a fiabilidade deles...


os kits decentes, pelo que sei, continuam sem aprovação pela lei nacional.. :(
 
terá de ser, mas com 90% de hipoteses de ser da 1ª geração..
(a qual tem um Golf V TSI instalado e a rolar há 3 anos..)


poderá sempre ser um importado já com o kit de injecção directa ;)
que também não seria o 1º em PT :D
 
estava na ideia que ainda só existiam kits para os 1.4, mas sendo assim melhor, há que pôr essas máquinas a combustível do bom
 
Existem kits específicos para o 2.0 tfsi, marca prins.

Preço de instalação com deposito cheio, inspecção e livrete 2000€.
 
sim, verdade Canedo..

mas os que falo não há em PT..
são os que se elimina a 100% o sistema de gasolina e passa a trabalhar 100% a GPL ;)
só da BRC (para já, claro) e só em itália...

já vi / ouvi um fiat 500 Abarth, 1.4 160cv a rolar assim..
mas lá está, anda em PT, mas tem matricula italiana... ;)
 
Disso já não tenho conhecimento.

Sei de um fiat 500 abarth do dono da empresa que representa BRC na zona de Lisboa que também tem kit GPL mas não sei se é desses.
 
Back
Top