GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Coloquei o kit GPL no meu A4(1.6) a semana passada. Primeiras impressões:

- Viagem de regresso da oficina com o GPL lá colocado (cerca de 100km) correu sem espinhas
- 2 ºdia, coloquei 20 aerios na Avia (fogueteiro), carro começa a soluçar e vai de acender a luz do motor, :confused: gritos, choradeira, sair para a rua nu a correr, enfim, instalou-se o panico! Vai de ir à Norauto ligar o argolas à maquina e deu-me um erro no sensor da cambota :o depois de gastar o gpl que tinha no deposito (entre muitos soluços e percas de potencia) limpei os contactos do sensor e coloquei GPL na repsol e voilá problema resolvido ;) vamos ver se assim se mantem.
- 3 ºdia 300 km feitos sem qualquer stress, media de 11lt aos 100, o que é muito tendo em conta que fazia 8 a gasolina, vai precisar de afinação pelos menos a ver se fica nos 9/10. De qualquer forma bem melhor do que andar a gasosa.
- dias restantes até hoje, mantem-se a funcionar na perfeição,(ligou-me a luz do abs, mas n tem nada a ver) media está a ser feita.

Agora é poupar e esperar que não venham problemas :)
 
oi???
carro a soluçar e vais á norauto??
acusa sensor da cambota???


looooooooooooooooooooooooool

instalaste isso onde?
velas, meteste?
cabos de velas está em condições?
distribuidor??


isso desde que bem afinado (e só depois de 4 ou 5mil kms a GPL) mama todos os GPL's ;)
 
oi???
carro a soluçar e vais á norauto??
acusa sensor da cambota???


looooooooooooooooooooooooool

instalaste isso onde?
velas, meteste?
cabos de velas está em condições?
distribuidor??


isso desde que bem afinado (e só depois de 4 ou 5mil kms a GPL) mama todos os GPL's ;)

Norauto serve apenas e para duas coisas:

1 - ligar o carro à maquina quando não tens VAG-com para saberes os erros e é fds e está tudo fechado excepto a Norauto
2- Trocar pneus

No meu caso foi a 1ª ;)

E como disse, resolvi o problema!!
 
seja como for..
acredita que o problema não deve vir daí ;)


faz uns kms e fala com o teu instalador..
seja por que ordem for, faz isso ;)
 
Eventualmente AGA, o argolas faz uma 1ª revisão ao fim de 1500-3000kms a GPL, a não ser que volte a dar stress nessa altura falo com o instalador sobre isso.
As perguntas que tinhas feito anteriormente, velas ok, cabos de velas ok e distribuidor ok ;)

Abraço
 
okapa!!

mas vá.. é que isso n pode ficar por resolver..


muito basicamente tem a ver com tempos de ignição..
mais vale teres logo o carro afinado com GPL mais fraco (BP, AVIA, GALP) do que precisares dele para desenrrasque e ficares entalado com o carro aos engasgos.. :S
 
Coloquei o kit GPL no meu A4(1.6) a semana passada. Primeiras impressões:

- Viagem de regresso da oficina com o GPL lá colocado (cerca de 100km) correu sem espinhas
- 2 ºdia, coloquei 20 aerios na Avia (fogueteiro), carro começa a soluçar e vai de acender a luz do motor, :confused: gritos, choradeira, sair para a rua nu a correr, enfim, instalou-se o panico! Vai de ir à Norauto ligar o argolas à maquina e deu-me um erro no sensor da cambota :o depois de gastar o gpl que tinha no deposito (entre muitos soluços e percas de potencia) limpei os contactos do sensor e coloquei GPL na repsol e voilá problema resolvido ;) vamos ver se assim se mantem.
- 3 ºdia 300 km feitos sem qualquer stress, media de 11lt aos 100, o que é muito tendo em conta que fazia 8 a gasolina, vai precisar de afinação pelos menos a ver se fica nos 9/10. De qualquer forma bem melhor do que andar a gasosa.
- dias restantes até hoje, mantem-se a funcionar na perfeição,(ligou-me a luz do abs, mas n tem nada a ver) media está a ser feita.

Agora é poupar e esperar que não venham problemas :)

No meu A4 1.6 também a GPL a média que tenho feito é cerca de 8L/100 a 80-100km/h acima de disso é que já vai para os 9.5-10L/100
O único cuidado que tive antes de instalar o GPL foi colocar velas NGK Iridium
Problemas para já não tive nenhum, apenas tive de aumentar a pressão do vaporizador para 1bar(estava a 0.8) porque em alta rotação estava a consumir também gasolina
 
Excelente média Armageddon, espero que o meu fique tb por ai, o instalador avisou-me que nos primeiros tempos era normal haver um consumo superior até o sistema rolar um bocado.
Tb coloquei velas apropriadas a GPL, aconselhadas pela Audi/Boch, não sei é se eram exactamente essas.
 
Excelente média Armageddon, espero que o meu fique tb por ai, o instalador avisou-me que nos primeiros tempos era normal haver um consumo superior até o sistema rolar um bocado.
Tb coloquei velas apropriadas a GPL, aconselhadas pela Audi/Boch, não sei é se eram exactamente essas.


boch + GPL = BERU + GPL = cócó!!!

NKG iridium ou DENSO iridium

acredita que baixa o consumo e melhoras a estabilidade de rotação com um set de velas dessas ;)
 
ora uma noticia daquelas mesmo á maneira...
algo infelizmente impossivel de ver em PT, mas pronto..

Touran TSI 1.4 CNG EcoFuel Scores VCD Hat Trick

1236266659vw-golf-vi-bluemotion.jpg

Volkswagen-Touran-TSI-EcoFuel.jpg

VW-Touran-1-4-TSI-Ecofuel-Tankstelle-Tanken-Rueckansicht-fotoshowImage-47b51932-504257.jpg

VW-Touran-1-4-TSI-Ecofuel-Cockpit-Frontscheibe-Fahrer-fotoshowImage-94718cbb-504256.jpg

VW-Touran-TSI-Ecofuel-Anzeigeinstrument-Gasreserve-fotoshowImage-e0fe9858-502129.jpg

VW-Touran-TSI-Ecofuel-Motor-Motorraum-fotoshowImage-aa820dd6-502128.jpg

VW-Touran-1-4-TSI-Ecofuel-Rueckansicht-Heck-fotoshowImage-8a73d948-504255.jpg

vw_touran_ecofuel_gigathlon.jpg

touran_ecofuel_02.jpg


For the third consecutive year the compressed natural gas-powered Touran TSI EcoFuel with DSG (dual clutch gearbox) has ranked as the vehicle with the best overall record in a survey carried out by Verkehrsclubs Deutschland (VCD). For over 20 years the automobile club has determined the most environmentally friendly out of 300 models for its VCD Environmental Car List, much valued by consumers looking to buy a low-impact vehicle.

In the categories of “fuel consumption and CO2 emissions per kilometer driven,” “Noise” and “amount and type of pollutants”, the bi-fuel Touran 1.4 TSI EcoFuel secured first place and thus leads the VCD Environmental Car List 2011/2012 as the leader of the “Best 7-seater”.

The turbo-charged Touran impressed with its dynamic 110 kW / 150 hp CNG drive and a consumption of only 4.6 kg natural gas per 100 kilometers with CO2 emission of just 125 g / km.

Touran TSI 1.4 CNG EcoFuel Scores VCD Hat Trick | NGV Global



pronto, não é o tradicional GPL mas é CNG - aka - Gás Natural




e já agora...
Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010)


Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel is a 5-seat, 5-door station wagon (estate, shooting brake) that has front wheel drive (FWD). This model has been initiated in 2010. The automobile has the following dimensions: width - 1821.00 mm, length - 4774.00 mm, height - 1518.00 mm. Additionally, its front and rear track are 1552.00 mm and 1550.00 mm respectively and its wheelbase is 2708.00 mm. 1558 kg is the curb weight. The Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel engine is turbo/surpercharged, 4-cylinder with 2 valves per cylinder and has a single overhead camshaft (SOHC) and engine displacement of 1390 cc. It is located in the front of the vehicle and its alignment is transverse. Its cylinders are inline-arranged. The piston stroke length is 75.60 mm and the cylinder diameter is 76.50 mm. The compression ratio is 10.00:1. The maximum torque and maximum power delivered by the engine are 220 Nm at 1500-4500 rpm and 110 kW / 150 ps at 5500 rpm respectively. The fuel system of this model is direct petrol injection. A wet sump oiling system of the engine is used for lubricating its parts. The vehicle can accelerate from 0 to 100 km/h for 9.90 s. The automobile can make a quarter mile and one kilometer for 17.20 s and 31.30 s respectively. This model has a drag area of 0.6870 m2, its frontal area being 2.2900 m2 and drag coefficient - 0.3. The Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel has a 6-speed manual transmission. 0.73:1 is the top gear ratio. Its final drive ratio is 3.65:1. The urban fuel consumption of this automobile is 6.12 l/100 km, the extra urban fuel consumption is 3.64 l/100 km and the combined is 4.55 l/100 km. 70.00 l is the volume of the fuel tank. The CO2 emission rating is 124 g/km. The vehicle's steering box is variable power assisted rack and pinion type. The front wheels size is 6.5J x 16. The size of the rear wheels is 6.5J x 16. The type/size of tyres in the front is 205/55 R 16 H. The size/type of tyres in the rear is 205/55 R 16 H. The front brakes are set up with ventilated disks. The rear brakes are provided with disks, servo assistance, anti-lock braking system (ABS). The front brakes diameter is 312.00 mm and the rear brakes one is 282.00 mm.

volkswagen-tsi-ecofuel-sedan-concept_hhHGx_5965.jpg

8932_5030835745.jpg

8932_5030840028.jpg

passat_005.jpg

passat_009.jpg

passat_010.jpg

passat_013_0.jpg

passat_014_0.jpg



Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010) - extra urban fuel consumption - other models
Extra urban fuel consumption of Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010). Data about other models by Volkswagen with similar values of fuel consumption in extra urban areas. The values quoted in the chart indicate how many liters of fuel (diesel, gasoline, etc.) a specific model by Volkswagen consumes when covering 100 kilometers in extra urban areas at a speed from 80 to 120 kilometers per hour.

fuelp.jpg


Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010) - extra urban fuel consumption - other brands' models
Extra urban fuel consumption of Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010) and information about models by other automobile brands with values of fuel consumption in extra urban areas equal or similar to those of Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010). The values quoted in the chart indicate how many liters of fuel (diesel, gasoline, etc.) a specific automobile consumes when covering 100 kilometers in extra urban areas at a speed from 80 to 120 kilometers per hour.

212jc.jpg


Volkswagen Passat Variant TSI EcoFuel B7 (2010) - extra-urban fuel consumption



e finalizando!


:green:
 
Last edited by a moderator:
Pois confirma-se, voltei a meter GPL na Avia e voltei a ter problemas de soluços e percas de potência no argolas, com Repsol o carro portou-se lindamente! Agora ainda tenho gás para fazer cerca de 150km, acho que lhe vou meter Repsol em cima!
 
Para quê ter um carro com 200 e 300 cv se depois não os podemos usar nas suas potêncialidades!? Mais vale ter os 100/150 cv e mesmo assim de vez em quando lá vem um multa de excesso de velocidade para casa.
 
Back
Top