GPL - "the topic"

Não percebo porquê...

Se mecanicamente o carro está bem, se a instalação for feito num sitio como deve de ser ... não vejo de onde virão os problemas.

pexoal..... e como é aconselham-me k coloque o flash lube ou não...!!???
o meu unico receio são ax minhas valvulazitas...!!!!
já por precaução quando kero mexmo andar a queimar para cima das 4500/ 5000 rpm's paxo sempre para a gasolina..!!!
 
fashlub n1 funciona nos motores turbo..

tem de ser o LT lubricator ;)


podes por.. eu meti no meu, muitas vezes anda vazio, mas pronto, é pro factor psicologico...
 
mal empregada gasolina que tu gastas homem :D ...gasta lá mais 100 paus e mete o LT

___________________________________________________________________________

ja que se fala nisso, eu não entendo nada disto...porque que raio é que o meu LT ainda só gastou 1/4 do frasco? é porque não precisa ou porque a torneira está fechada?! :S
 
ja que se fala nisso, eu não entendo nada disto...porque que raio é que o meu LT ainda só gastou 1/4 do frasco? é porque não precisa ou porque a torneira está fechada?! :S

deves ter a torneira mto pouco aberta :p
se estivesse fechada ainda n tinhas gasto nada
:D
 
People, uma questão, de x em quando quando as luzes do "manometro" do gpl ficam a pescar (normalmente quando acaba de atestar) e de x em quando faz isso. Alguem sabe porque será?

Cumps.
 
acho não, tenho certeza!!

é o aviso de teres combustivel a mais do que está programado..

das duas, três..
ou tens mal configurada a margem na valvula de segurança (muito dificil de ter acontecido), ou está mal configurado na ECU do GPL ;)

vai ao instalador...
 
acho não, tenho certeza!!

é o aviso de teres combustivel a mais do que está programado..

das duas, três..
ou tens mal configurada a margem na valvula de segurança (muito dificil de ter acontecido), ou está mal configurado na ECU do GPL ;)

vai ao instalador...

Hmm.. Ok. Não faz sempre.. só faz de vez em quando (e por norma quando atesto - mas quando chega ao limite ele para sempre, nunca mete mais litros do que o limite). Mas yah, se voltar a fazer vou la' entao.

Thanks AgA ! xD
 
por isso te disse que era quase certo ser da ECU ;)

é um kit BRC, n é??
isso é normal acontecer..

o meu anda com uma paranoia há uns meses largos (mais pro ano e meio :lol: )
atesto acende as 4 luzes, vai gastando, vai apagando, quando chega á reserva pisca as 4 em vez da ultima :lol:

o do A3 da minha respectiva, atesto e acende apenas 3 das 4 luzes, entra na reserva e a piscar a ultima luz faz + de 250km :D

digamos que os comutadores redondos da BRC têm tido umas paranoias engraçadas, mas que em nada influencia o funcionamento do sistema ;)
 
pexoal..... e como é aconselham-me k coloque o flash lube ou não...!!???
o meu unico receio são ax minhas valvulazitas...!!!!
já por precaução quando kero mexmo andar a queimar para cima das 4500/ 5000 rpm's paxo sempre para a gasolina..!!!

Não sendo um motor "problemático" na questão das válvulas na minha maneira de ver mais vale prevenir que remediar. Estes blocos têm afinação automática de válvulas, quando notares sintomas pode ser muito perto de já ser tarde, por isso prefiro prevenir para não gastar depois.
Eu meti o Flashlube electrónico, pelo que me disseram o LT pode não aguentar a pressão exercida pelo turbo.
 
por isso te disse que era quase certo ser da ECU ;)

é um kit BRC, n é??
isso é normal acontecer..

o meu anda com uma paranoia há uns meses largos (mais pro ano e meio :lol: )
atesto acende as 4 luzes, vai gastando, vai apagando, quando chega á reserva pisca as 4 em vez da ultima :lol:

o do A3 da minha respectiva, atesto e acende apenas 3 das 4 luzes, entra na reserva e a piscar a ultima luz faz + de 250km :D

digamos que os comutadores redondos da BRC têm tido umas paranoias engraçadas, mas que em nada influencia o funcionamento do sistema ;)


lolol.. Tal e qual AgA! O que acontece com o teu, é muito parecido com o que acontece com o meu. Mas yeap... a autonomia esta la'. Ainda so consegui fazer perto dos 450 KM. Tenho de ver se começo a esticalo para os 500KM com um deposito! Ehehe.. isso é q era. Agora a noite nao voltou a fazer mais esse bug. Se voltar a acontecer, terei mesmo de ligar para o instalador para ele ver isso, visto que a instalação ainda é recente :)

Abraço!
 
ora então no seguimento da conversa do topico no novo gaseificado do audiPT o amigo pedrobranco...
ora mais um 1.8 a GPL...

sim senhor, boas mods, a unica que discordo mesmo..
se vais meter esse toclante de GPL, mais vale tirares e não meteres nenhum..
aos olhos dos agentes de autoridade.. teres esse ou n teres nenhum, é multa na mesma :p

força nessas mods!!

isso do autocolante depende. uma coisa é a multa por não estar certo outra coisa é ser apanhado a atestar sem ele, que pode dar apreensão do carro. mas segundo o instalador Pedro Marto, já ta ser aprovado o novo selo que vai ficar no vidro como o da inspecção.

bem, basicamente tu não disseste nada de errado, mas normalmente (e friso, normalmente) nunca terás o carro apreendido por falta de autocolante, terás sim, se tiveres GPL instalado sem estar averbado no livrete..
por falta de distico a multa vai de 30 a 250€, e é aplicada quer não tenhas, não esteja de acordo com a legislação (12x17cm, fundo azul RAL n sei quê, tipo de letra X com tamanho Y e em branco, refª ao decreto de lei, etc), quer seja magnetico (sim, também é ilegal), etc, etc...

basicamente, ter assim, ter magnetico, ter em cartolina atrás da pelicula ( :D ), ou NÃO TER...
vai tudo dar ao mesmo...


em relação á possivel alteração de distico autocolante para outra coisa..
isso ainda não está definido, foi entregue um projecto de lei pela ANIC-GPL no parlamento e ainda não há qualquer decisão acerca do assunto, muito menos definição de qual o modelo europeu a aplicar, seja ele diferença na cor das matriculas, selo no vidro, etc...

por isso tem lá calma.. :D
quando isso acontecer, faço questão de avisar aqui :p , ou no autogás... :D

já agora, estás lá registado?? qual o nick??

abraço
 
Back
Top