GPL - "the topic"

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Ok, ja agora alguem sabe de algum instalador de GPL do sistema BRC na zona de lisboa gostava de ter uma 2ª opinião sobre a revisão pois ainda não encontrei um instalador que fosse serio e que fizesse as cenas de boa vontade e que fosse simpático so me calham preguiçosos que nao querem fazer a revisao como deve ser e sao uns antipáticos que nem se fala.

O problema é que os instaladores por norma "boicotam" o trabalho dos outros. Não gostam de mexer em sistemas instalados por outros e quando o fazem é sempre de (muito) má vontade.
Daí a importância de pesquisar bem antes de tomar uma decisão...:(
 
O problema é que os instaladores por norma "boicotam" o trabalho dos outros. Não gostam de mexer em sistemas instalados por outros e quando o fazem é sempre de (muito) má vontade.
Daí a importância de pesquisar bem antes de tomar uma decisão...:(
Eu tenho sempre feito as revisões onde instalei o gpl mas quando vou la fazer as revisões fazem de ma vontade
 
Boas malta,
Estou a pensar converter o meu A3 1.8T para GPL ou até mesmo quem sabem, mudar de viatura para um A3 mas TDi, mas ... Vamos ao que interessa, o meu carro tem 274Kkm e o que gostava de saber pelos entendidos é .. Até que ponto será fiável converter um motor com esta kilometragem num carro de 1998 para GPL? Já pensei fazer um teste de compressão ao motor, até que ponto os valores do teste de compressão serão reais e fiáveis ?
Aguardo as vossas opiniões.

Cumprimentos
 
Re: GPL - "the topic"

se o carro se tem portado bem e se o tens mantido bem não existe razão para que the falhe com maior probabilidade que um 1.9 tdi para não falar que com teu ja sabes o que tens e om um que compres não. avarias num diesel são sempre mais caras e um 1.9tdi é bom mas 1.8t é bem melhor (principalmente com uns pozinhos)

Boas malta,
Estou a pensar converter o meu A3 1.8T para GPL ou até mesmo quem sabem, mudar de viatura para um A3 mas TDi, mas ... Vamos ao que interessa, o meu carro tem 274Kkm e o que gostava de saber pelos entendidos é .. Até que ponto será fiável converter um motor com esta kilometragem num carro de 1998 para GPL? Já pensei fazer um teste de compressão ao motor, até que ponto os valores do teste de compressão serão reais e fiáveis ?
Aguardo as vossas opiniões.

Cumprimentos

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boas malta.

O meu agu já tem novo dono e portanto agora é o ajq que precisa da minha atenção.

Amanhã vou deixá-lo no PMarto (fica aqui uma nota positiva porque lá conseguimos dar com o problema no agu e resolve-lo). O ajq tem uma fuga de gás (basta pressionar no filtro e ouve-se a fuga) e quem fez aquela instalação nem merece ser chamado de instalador. os tubos todos por cima do circuito de intake, a ECU num sitio onde se acumala agua, enfim. fui para o afinar e dava-me um erro de map (sistema sequent 24 se n me engano). nem posso ter o carro a GPL porque os valores lambda saltam para o limite pobre.

Assim que faça as mods no motor também vai levar um upgrade para o mehor que existir nessa altura
 
"se o carro se tem portado bem e se o tens mantido bem não existe razão para que the falhe com maior probabilidade que um 1.9 tdi para não falar que com teu ja sabes o que tens e om um que compres não. avarias num diesel são sempre mais caras e um 1.9tdi é bom mas 1.8t é bem melhor (principalmente com uns pozinhos)"


Até à data sem ter sido embraiagem (desgaste, chegou ao fim) e mudança de correia de distribuição (manutenção obrigatória), 0 problemas, puxa o mesmo e tem tido o mesmo rendimento.
Sim, já ouvi dizer que para matar um 1.8T é preciso muito, que são motores bastante fiáveis, e a minha intenção de momento é ficar stock a GPL e depois quem sabe meter uns pózinhos .. ;)

A minha questão é, eu antes de seguir em frente queria ver se o motor realmente estava em condições, fazendo um teste de compressão, até que ponto e que este teste é fiável/real ??
Até que ponto é que depois da instalação do GPL não me apareceram problemas internos que estejam tapados por aditivos tipo Slick 50 ou liqui moly ? Afinal de contas um motor a GPL é muito mais limpo internamente que um motor a gasolina (correto?)
Desculpem lá estas perguntas mas quando se fala num investimento de 1500€ ou mais quem tem cu tem medo .. :p

Cumps
 
para que te sirva de descanso motores desses custam 300€ com turbo agarrado e tudo no UK. de usas óleo com o peso recomendado e não tens consumos de óleo o GPL o que te vai fazer é limpar os cilindros. as válvulas são bem duras e nem precisas de flashlub.

o teste de compressão podes fazer para te ajudar a ter uma ideia da saude do carro. o sistema pode ser sempre transplantado no futuro. o meu instalador faz isso se for preciso.

"se o carro se tem portado bem e se o tens mantido bem não existe razão para que the falhe com maior probabilidade que um 1.9 tdi para não falar que com teu ja sabes o que tens e om um que compres não. avarias num diesel são sempre mais caras e um 1.9tdi é bom mas 1.8t é bem melhor (principalmente com uns pozinhos)"


Até à data sem ter sido embraiagem (desgaste, chegou ao fim) e mudança de correia de distribuição (manutenção obrigatória), 0 problemas, puxa o mesmo e tem tido o mesmo rendimento.
Sim, já ouvi dizer que para matar um 1.8T é preciso muito, que são motores bastante fiáveis, e a minha intenção de momento é ficar stock a GPL e depois quem sabe meter uns pózinhos .. ;)

A minha questão é, eu antes de seguir em frente queria ver se o motor realmente estava em condições, fazendo um teste de compressão, até que ponto e que este teste é fiável/real ??
Até que ponto é que depois da instalação do GPL não me apareceram problemas internos que estejam tapados por aditivos tipo Slick 50 ou liqui moly ? Afinal de contas um motor a GPL é muito mais limpo internamente que um motor a gasolina (correto?)
Desculpem lá estas perguntas mas quando se fala num investimento de 1500€ ou mais quem tem cu tem medo .. :p

Cumps
 
"para que te sirva de descanso motores desses custam 300€ com turbo agarrado e tudo no UK. de usas óleo com o peso recomendado e não tens consumos de óleo o GPL o que te vai fazer é limpar os cilindros. as válvulas são bem duras e nem precisas de flashlub.

o teste de compressão podes fazer para te ajudar a ter uma ideia da saude do carro. o sistema pode ser sempre transplantado no futuro. o meu instalador faz isso se for preciso."


Até hoje sempre usei o óleo recomendado pela marca 10w40, nunca lhe meti outro tipo de óleo, consumo de óleo pelo que me disseram está no normal daquele motor mas mesmo assim quando puxo mais um bocado por ele sinto que ele tem alguma passagem de óleo, pouca, mas já começa a ter alguma.
Mas pedro quando tu falas que o GPL limpa os cilindros, significa que se os segmentos tiverem fugas e tiverem tapadas por algum tipo de aditivos elas vão começar a aparecer, ou não ?

Eu queria mesmo fazer esse teste de compressão, para esclarecer duvidas que tenho em relação ao motor, e se aquilo ainda está de boa de saúde ou não, o mecânico quando me vedou a junta de tampa de válvulas disse que a minha cam's e as válvulas não apresentavam desgaste nenhum, estavam novas, (com 275mil ?? :o) mas agora penso eu, até que ponto e que aquela cam's ainda e de origem, não sei ..

Sim, o Kit pode ser sempre transplantado para outro, desde que seja da mesma cilindrada correto ?
 
Last edited:
os kits na base são iguais. podes ter que mudar injectores mediante a cilindra ou adicionar alguns se fores para V6 ou V8.

O GPL ajuda a remover os depositos de carvão dentro do cilindro e junto à válvulas

algo tipo isto


"para que te sirva de descanso motores desses custam 300€ com turbo agarrado e tudo no UK. de usas óleo com o peso recomendado e não tens consumos de óleo o GPL o que te vai fazer é limpar os cilindros. as válvulas são bem duras e nem precisas de flashlub.

o teste de compressão podes fazer para te ajudar a ter uma ideia da saude do carro. o sistema pode ser sempre transplantado no futuro. o meu instalador faz isso se for preciso."


Até hoje sempre usei o óleo recomendado pela marca 10w40, nunca lhe meti outro tipo de óleo, consumo de óleo pelo que me disseram está no normal daquele motor mas mesmo assim quando puxo mais um bocado por ele sinto que ele tem alguma passagem de óleo, pouca, mas já começa a ter alguma.
Mas pedro quando tu falas que o GPL limpa os cilindros, significa que se os segmentos tiverem fugas e tiverem tapadas por algum tipo de aditivos elas vão começar a aparecer, ou não ?

Eu queria mesmo fazer esse teste de compressão, para esclarecer duvidas que tenho em relação ao motor, e se aquilo ainda está de boa de saúde ou não, o mecânico quando me vedou a junta de tampa de válvulas disse que a minha cam's e as válvulas não apresentavam desgaste nenhum, estavam novas, (com 275mil ?? :o) mas agora penso eu, até que ponto e que aquela cam's ainda e de origem, não sei ..

Sim, o Kit pode ser sempre transplantado para outro, desde que seja da mesma cilindrada correto ?
 
Last edited by a moderator:
O carro voltou hoje da revisão.

A instalação foi minimamente refeita (não vale a pena mudar muito pq o sistema em questão não vai lá ficar muito tempo)

1. a régua de injecção foi fixada e invertida no sentido do colector em vez de ficar por cima das bobines
2. levou o sensor MAP (admira-me como é que este motor é vivo e saudável após anos a circular desta forma)
3. afinado a condizer
 
Bom dia, eu sei que é um forum da Audi, mas precisava apenas de umas opiniões ou conselhos.
O carro em questão é um Bora 1.6 com Gpl.
O carro que comprar apenas fará o normal percurso casa trabalho vice versa, ir compras ao fim de semana o que dá mais ou menos 80 a 100 km´s por semana.
Por ano ainda farei cerca de 2 viagens a Bonn (800 km´s) e 2 viagens a Frankfurt Main (400 km´s) .
O carro em questão é este:

Volkswagen Bora 1.6, Tüv 03/2016, LPG als Limousine in Aalen
 
boa noite, aqui ha uns dias de manha quando meti o meu carro a trabalhar ele começou a tremer assim que mudou para GPL, depois de aquecer parou de tremer, entretanto uns dias mais tarde fez a mesma coisa so que de manha quando o liguei começou a tremer novamente,so que quando arranquei ele ia se abaixo, mas pensei que nao fosse nada de especial nao liguei so que depois uns metros ha frente quando reduzi de mudança de 4ª para 3ª o carro desligou se completamente, entretanto meto o carro a trabalhar novamente e quando passa novamente para GPL começa a tremer ainda mais e aos soluços desliguei o GPL e andei so a gasolina ate chegar ao instalador de GPL onde ele me disse que foi um injector do GPL que deu o berro, e que custa entre 20 a 30€. O que eu gostaria de saber agora é porque é o injetor deu o berro? O instalador disse me que ele ja tem 4 anos e ainda é o original e por vezes eles avariam, mas sera por causa da idade ele ter avariado?
 
O injector de GPL é uma simples electroválvula em que de tempos a tempos tem de se trocar os vedantes/o-rings (a maioria dos instaladores não o faz)

Com o desgaste eles começam a fazer um tac tac mais audível que o normal.

Sendo um componente eléctrico é "normal" que falhe de um momento para o outro.
 
hoje ja fui mudar os injetores afinal nao era um injetor mas sim 4 injetores que deram o berro gastei 100€ sem iva, so que agora noto que quando reduzo mudanças o relantim fica instavel durante uns segundos parece que quer ir abaixo e perdeu um pouco de força quando puxo por ele, sera que precisa de ser afinado?
 
ja fui ao instalador de GPL e ele disse que precisa de ser afinado so que a sonda lambda da valores muito altos aparece 2.40 e vai ate 2.80 e ele diz que devia tar a 0 so quando tiver a 0 é que consegue afinar e assim é que o carro fica com a potençia de antes, mas esta sonda lambda tem 3 meses será mesmo da sonda lambda?
 
n é da sonda. estás é com a mistura pobre a gasolina

ja fui ao instalador de GPL e ele disse que precisa de ser afinado so que a sonda lambda da valores muito altos aparece 2.40 e vai ate 2.80 e ele diz que devia tar a 0 so quando tiver a 0 é que consegue afinar e assim é que o carro fica com a potençia de antes, mas esta sonda lambda tem 3 meses será mesmo da sonda lambda?
 
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