"para que te sirva de descanso motores desses custam 300€ com turbo agarrado e tudo no UK. de usas óleo com o peso recomendado e não tens consumos de óleo o GPL o que te vai fazer é limpar os cilindros. as válvulas são bem duras e nem precisas de flashlub.
o teste de compressão podes fazer para te ajudar a ter uma ideia da saude do carro. o sistema pode ser sempre transplantado no futuro. o meu instalador faz isso se for preciso."
Até hoje sempre usei o óleo recomendado pela marca 10w40, nunca lhe meti outro tipo de óleo, consumo de óleo pelo que me disseram está no normal daquele motor mas mesmo assim quando puxo mais um bocado por ele sinto que ele tem alguma passagem de óleo, pouca, mas já começa a ter alguma.
Mas pedro quando tu falas que o GPL limpa os cilindros, significa que se os segmentos tiverem fugas e tiverem tapadas por algum tipo de aditivos elas vão começar a aparecer, ou não ?
Eu queria mesmo fazer esse teste de compressão, para esclarecer duvidas que tenho em relação ao motor, e se aquilo ainda está de boa de saúde ou não, o mecânico quando me vedou a junta de tampa de válvulas disse que a minha cam's e as válvulas não apresentavam desgaste nenhum, estavam novas, (com 275mil ??
) mas agora penso eu, até que ponto e que aquela cam's ainda e de origem, não sei ..
Sim, o Kit pode ser sempre transplantado para outro, desde que seja da mesma cilindrada correto ?