Ca na minha zona ate nao se ouve falar muit de assaltos a carros (exepto fiat punto e unos), aqui a moda os bancos (BPI de armação e pera), e as maravilhosas atm's (armação, alacantarilha, pera, guia, alb, olhos de agua etc..) e alguns mini roubos na praia, mas a segurança nu meu caso é simples, normalment uso uma 6.35mm junto aos tenis(intimida, mas sei se algum disparar so para o acalmar, sem matar ninguem, sei que o assaltante fica solto e eu vou passar ferias ao hotel grades). VIVA A PORTUGAL =D
Outra situação o meu carro tem o gps onde o posso localizar e imubilizar atravez do numero do apoio clientes,(so tenho receio que lhe puxem fogo, mas iss existe o seguro que desenrasca o ppl).
O meu tele tem um sistema que ao inserirem outro cartao sim, o meu pai recebe uma sms a dizer que foi colocado um cartao da operadora X com o numero X e que esta a capturar rede da antena Y (isto permite saber a zona enk o tele se encontra). Depois de saber o numero que esta inserido, basta contactar a pessoa e sem levantar muito estrilho i insultos basta dizer "eu sei quem tu es, sei onde estas, tens 2 horas para me devolver o tele." se mudarem de cartao o meu pai recebe outra sms com o numero que esta inserido, basta voltar a ligar e explicar que nao vale apena mudar de cartao. (quem eq nao se assusta??) xD.
Sei que fui um bocado off topic, mas so quis dar umas dicas para o pessoal para evitar este tipo de episodios.
É pena termos que chegar ao ponto de ter que andar armados na rua, é mau estacionarmos o carro com akele receio, "sera que aki carro ta seguro?" e ainda pior ja nao se poder ir comer a um restaurante.
Mais uma vez. VIVA A PORTUGAL =D