Eu tenho uma de 2005 que tem algumas diferenças para a tua.
Assim que trocares de escape, vais notar muitas diferenças tanto em ti, como na mota.
A mota vais notar que pega muito mais cedo, pois deixa de ter a válvula de escape, catalisador e fica com menos peso. Os consumos vão aumentar, porque com o barulho e performance extra (sobretudo em médias), vais puxar mais por ela, pois o gozo é 10000 xs maior.
De resto é uma mota super estável, trava bem, suspensões muito boas, que adora ser conduzida pendurada.
Esta Honda das SS, é provavelmente a mais borrachona.
Para teres ideia da coisa, fui de Braga a Viana do Castelo, já não me lembro se meti 10 ou 15€ (também não dá para muita gota eu sei) de gota sempre nas calmas.. mal cheguei à A28 enrolei punho, escusado será dizer que em 15 Km tive que cortar gás, sob pena de não chegar à estação de serviço seguinte. Se atestares o depósito e fizeres uma AE a fundo, dá-te para 130/150 km.
Como já disseram e bem, não poupes 1€ que seja em pneus ou equipamento. Se puderes vai sempre para o topo ou algo bom, pois pode ser fazer toda a diferença.
Quem anda ai feito heroi é certo que tem mais chances de ter problemas, mas mesmo a quem vai nas calmas o inesperado pode acontecer.
Por fim só te posso dar os parabéns pela compra que fizeste, eu há um ano entre trocar meu B5 por um B6 e ficar com o que tinha e comprar uma RR, optei pela 2ª hipótese, e embora não tenha dado para comprar o que queria (1000RR) mesmo assim fiquei muito satisfeito com a compra que fiz, comprei uma RR com 12.000 km que nunca viu uma AE.
Com o tempo vai aumentado tua confiança e habilidade, mas nunca te fies na virgem. Vai ao youtube, tens lá inumeros videos que dão dicas muito boas.
Abraço e boas curvas :8