Hora dos chicos espertos voltarem a instalar a FAP

Já para nao falar que existe interesse em que aqui na tugolandia os centros de inspecao ainda nao funcionem como deve de ser... assim os outros paises podem escoar os fumarentos que ja sao proibidos ou nao se vendem, dai termos os nossos stands cheios de maquinas fumarentas de topo ... depois nós que ainda acreditamos no pai natal vamos comprar porque sao mais baratos etc etc e daqui a 2 ou 3 anos levamos com a ripada ...
 
Já para nao falar que existe interesse em que aqui na tugolandia os centros de inspecao ainda nao funcionem como deve de ser... assim os outros paises podem escoar os fumarentos que ja sao proibidos ou nao se vendem, dai termos os nossos stands cheios de maquinas fumarentas de topo ... depois nós que ainda acreditamos no pai natal vamos comprar porque sao mais baratos etc etc e daqui a 2 ou 3 anos levamos com a ripada ...

temos a mesma história com os pneus, os países evoluídos mandam para cá o lixo, os vendedores de pneus vendem o lixo como " pneus semi-novos" não pagam impostos de venda e o nosso país é que tem despesas em reciclar o lixo dos outros...

somos um país bonito com muito potencial, mas com estes "desgovernantes" passamos para um país quem tem muita coisa ao nível do terceiro mundo, o típico país bom para turistas ...
 
Se metessem motores magnéticos só precisavam de uma pilha AAA para 1000km
Os motores magnéticos já são usados... são é electro magnéticos.
Vai dizer isso a tesla, afinal em vez das baterias gigantes só precisam de uma pilha AAA, que cambada de burros que eles são...
 
:palmas::palmas::palmas::palmas: ... Adoro malta que prontos :duhh::duhh::duhh: ...

Oh Sr. Enginheiro :D:D:D então os carro eletricos sao mais caros porque as tecnologias novas sao sempre mais caras ... vai la ver á quantos anos existe essa tal tecnologia... e se o interesse da humanidade é mesmo reduzir a poluição porque nao tenho eu incentivos em condiçoes para trocar o meu fumarente por um eletrico ??? e ja que os eletricos sao tao bons porque razao o tejadilho e o capo nao sao paineis fotovoltaicos para ele absorver mais energia e ser mais autonomo ??? e nao venhas com a treta do peso pois ja existem paineis leves ... e porque é que ainda se vendem carros novos a diesel ??? voces devem pensar que anda aqui tudo a dormir ...

Sim é obvio que o motor magnetico tb precisa de fonte de energia, mas é minima comparada com o carro eletrico ou de combustao ... A verdade é que a realidade que temos da muito dinheiro e enquanto a sim for a treta da poluicao so vai ser levada em conta quando a natureza nos der cabo do pelo (e bem merecemos) ...
Quem disse que não tens incentivos? Em portugal não sei, mas na maioria dos países europeus tens incentivos sim.
E sim, são tecnologias novas. A evolução das baterias não é tão rápido como nós queremos. Achas que não ninguem está a investir em baterias? Achas que ninguem está a fazer investigações e desenvolvimentos nessa area? Tu não imaginas os custos que são necessários para tal...
O motor magnetico precisa de muito menos energia? Onde é que foste buscar isso? Num vídeo do youtube? Também vais dizer que com uma pilha AAA fazes 1000km?

Vocês vão é buscar informações erradas ao youtube e a outros foruns ou sei lá o quê, e depois vêm espalhar informações que não conseguem justificar ou explicar sequer.
 
Os motores magnéticos já são usados... são é electro magnéticos.
Vai dizer isso a tesla, afinal em vez das baterias gigantes só precisam de uma pilha AAA, que cambada de burros que eles são...
Ahaha como é que o Elon Musk ainda nao ouviu isso!??

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Quem disse que não tens incentivos? ... Tu não imaginas os custos que são necessários para tal...

...

Vocês vão é buscar informações erradas ao youtube e a outros foruns ou sei lá o quê, e depois vêm espalhar informações que não conseguem justificar ou explicar sequer.

Chamas menos de 3000€ de incentivo? ja para nao falar que a retoma hoje em dia nao vale praticamente nada por ser a diesel ... (o ano passado o meu Pai comprou um Toyota Hybrido novo, como retoma tinha uma carrinha Mercedes Avantgarde E220 CDI Nacional de 2001 (390 mil kms reais, foi comprada nova, ou seja 1 unico dono) sabes quanto ofereceram por a carrinha? 2000€ ... Resultado comprou o Toyota na mesma e vendeu a Mercedes a particular ...

Em relacao aos custos, eu como consumidor que raio tenho eu a ver com os custos? por acaso alguem me vai dar alguma coisa dos lucros exurbitantes que têm ? nao é suposto poluirmos menos para o bem de todos? se sim porque os proprios governos nao financiam esses custos (com o dinheiro dos impostos que ja pagamos mesmo)?

Caso desconhecas ja existem baterias eletricas desde a altura dos Egipcios, informa-te um pouco sobre "baterias enigmáticas de Bagdá também referidas como as baterias de Parthian."

Resumindo a culpa nao é do consumidor final mas sim de quem produz, pois eu so posso comprar e utilizar o que vendem caso contrario estou ilegal e pago multas...
 
Chamas menos de 3000€ de incentivo? ja para nao falar que a retoma hoje em dia nao vale praticamente nada por ser a diesel ... (o ano passado o meu Pai comprou um Toyota Hybrido novo, como retoma tinha uma carrinha Mercedes Avantgarde E220 CDI Nacional de 2001 (390 mil kms reais, foi comprada nova, ou seja 1 unico dono) sabes quanto ofereceram por a carrinha? 2000€ ... Resultado comprou o Toyota na mesma e vendeu a Mercedes a particular ...

Em relacao aos custos, eu como consumidor que raio tenho eu a ver com os custos? por acaso alguem me vai dar alguma coisa dos lucros exurbitantes que têm ? nao é suposto poluirmos menos para o bem de todos? se sim porque os proprios governos nao financiam esses custos (com o dinheiro dos impostos que ja pagamos mesmo)?

Caso desconhecas ja existem baterias eletricas desde a altura dos Egipcios, informa-te um pouco sobre "baterias enigmáticas de Bagdá também referidas como as baterias de Parthian."

Resumindo a culpa nao é do consumidor final mas sim de quem produz, pois eu so posso comprar e utilizar o que vendem caso contrario estou ilegal e pago multas...
Só para dizer, que um carro diesel, com mais de 400.000kms e quase 20 anos, por 2000€ de retoma, foi bom.
Se deram mais a particular, azar de quem comprou. Não estou a dizer que a carrinha não tivesse realmente valor para vocês, mas para os outros não têm.
Só vejo charutos tipo clios, puntos e afins, a serem vendidos a preços de ouro.
Mas anda tudo maluco como na habitação????
 
Claro mas os a3 8l por 5 mil € já deve ser o valor real deles... ou as B6 a 10 mil buchas (e mais!)... lol!
Os preços em Portugal são e sempre estiveram muito inflacionados e só alguém com imenso dinheiro é que daria esse tal Mercedes por 2 mil € a troca... para depois a garagem meter o resto da nota ao bolso!
Mas é o mercado a funcionar, enquanto houver totós a dar 10 mil buchas por uma b6 os preços mantém se.
 
Carros com alguma procura o pessoal aproveita se...
A minha A6 com 180 mil, na Suiça se me derem 6mil euros por ela já é bom, em Portugal o mesmo carro , ronda os 18/20 mil!
Um carro com 10 anos!
 
Chamo um incentivo até a 1€, não deixa de ser incentivo.
Até porque no egipto usavam baterias de Lithium Nickel Cobalt Aluminum Oxide e tudo. Já pensaste que essas baterias têm de ser adaptadas para o uso que têm? É disso que estou a falar. Têm de ter grande capacidade, serem capazes de carregar rapidamente e não diminuir ao mínimo a perda de capacidade das mesmas. É disso que estou a falar, essas baterias que se usam nos carros não são iguais as que usas no comando da tv. A culpa não é do consumidor, claro, mas ao mesmo tempo, nenhuma empresa vai dedicar-se á investigação de novas bateria, ou outras tecnologias só porque sim.

Tens o exemplo da tesla, que ano após ano não tem feito lucro nenhum, apesar de estar a vender viaturas bastante caras. Mas essas empresas existem para lucrar, sim.
Sobre a questão do governo não vou comentar, porque não me meto na politica, e pouco me interesso por ela, pois acho que 99% são autenticos aldrabões, e só fazem o que lhes beneficia.

Só estou a querer dizer que as vezes as coisas não são como nós pensamos, e de fora é facil de chegar a uma conclusão errada.
Em relação a retoma, junto-me ao madlima, 2000€ por um veículo que saiu ainda no século passado e com 400k km, não é mau de todo.

Carros com alguma procura o pessoal aproveita se...
A minha A6 com 180 mil, na Suiça se me derem 6mil euros por ela já é bom, em Portugal o mesmo carro , ronda os 18/20 mil!
Um carro com 10 anos!

Pois, e depois vens ca a portugal e ves ibizas comerciais 1.9 130cv com quase 20 anos a 10 mil euros.
 
A malta vai abrindo a pestana, pois manter um carro custa, e hoje em dia, a manutenção encareceu bastante.
Os carros mais velhinhos a precisar de reparações vão desaparecendo cada vez mais. E nas sucateiras, cada vez vejo carros desses a ir para abate. Ainda andam e tudo. Começa a desaparecer a ilusão depois de verem o quanto gastam.
Cada vez mais nos aproximamos dos velinhos de 6/2007, e a pagar iuc pesado, deixa cada vez mais de ser apetecivel ter um charuto.
 
O problema nao é a retoma valer os 2000€, o problema é o novo ser caro e pagar uma exurbitancia de imposto de selo que depois nao se traduz em nada, as nossas estradas sao a vergonha que sao e o fumarento de 2000€ nao vai para abate vai para venda quer seja ca quer seja em outro pais (Africa e afins) ou seja vai continuar a poluir, ou seja o problema vai continuar ... Os eletricos nao sao nem nunca vao ser opcao, pois poluem na mesma, o que vao fazer ás baterias que ja nao recebem mais carga? o que vao fazer para produzir eletrecidade quando o parque automovel for todo eletrico ? ja se imaginaram rodeados de milhares de cargas eletricas, isso tb vai ter impacto na nossa saude ... Para mim a solução esta nos motores magneticos :D:D:D
 
Back
Top