Horário de almoço_duvida

Na Alemanha as regras nao serao diferentes das Holandesas, pausa de 15 minutos a meio da manha, pausa de 30 minutos para almocar e finalmente outra pausa de 10 ou 15 minutos a meio da tarde.
A vantagem e ficar menos tempo la fechado :green:

Os salarios nao tem nada que ver com as pausas... as 8 horas de servico ninguem tas tira...

O trabalhador tem direito a 30 minutos que são contabilizados como tempo de trabalho, não se pode trabalhar mais de 5 horas seguidas sem esta pausa, a entidade que trata destes assuntos é o ACT, vais ao da tua zona e apresentas queixa ou envias carta registada com aviso de recepção, o trabalhador tem direito a esse tempo que é contabilizado como trabalho efectivo.
De certeza que a esposa desse patrão também faz pausa para almoço quando está a atacar na rua.

Amigo telefona para a linha azul do MTSS 21 840 10 12,pode ser que a minha Maria te atenda,e esclaresse isso...

Na Alemanha as regras nao serao diferentes das Holandesas, pausa de 15 minutos a meio da manha, pausa de 30 minutos para almocar e finalmente outra pausa de 10 ou 15 minutos a meio da tarde.

Os salarios nao tem nada que ver com as pausas... as 8 horas de servico ninguem tas tira...

Verdade verdadinha!

A minha empresa foi criada por uma multi-nacional Alemã... neste momento pertence a um tuga mas mantivemos o horário "Alemão", porquê? Porque saimos ás 16:30 de 2ª a 5ª e ás 15:45 ás 6ªs! Ora imaginem o que ainda se pode fazer ás 15:45 de uma Sexta-Feira no Verão?

Trabalhamos das 7.45 ás 12 e das 12.30 ás 16.30 (15.45 á 6ª) e "ainda" temos 10mins de manhã e 10mins de tarde.

Pois mas aqui o amigo só trabalha 7.30
e posso-te dizer que na Mercedes é só 6 horas e a fábrica trabalha 24h por dia, aquilo é uma linha de montagem e não param ou seja se a alguem lhe der uma caganeira não pode sair do local até ser substituido. a Auto europa em palmela tambem funciona nos mesmos moldes e é se quiserem senão os Alemães fecham a fábrica.
e na realidade antes prefiro estar 6 horas a trabalhar no duro com algum tempo para comer uma bucha do que estar 8 H. a trabalhar e mais uma para almoço
Por exemplo os funcionários camarários aqui em lisboa começam ás 10 e acabam ás 5 da manha e não teem hora para almoço mas sim uns intervalos de 10 minutos para comer algo

Eu por mim almoço em 15min e ainda me chega o resto para tomar café...agora a minha questão é ficar sem comer durante 7h30...caio para o lado:green:

Eu por mim almoço em 15min e ainda me chega o resto para tomar café...agora a minha questão é ficar sem comer durante 7h30...caio para o lado:green:
Eu tive uns blacks a trabalhar comigo que almoçavam em 10minutos e depois punham um costaneiro e um tijolo a fazer de almofada e dormiam até fazer a hora

Mas que contra-tempo carai***?!

Volto a dar o exemplo:

Por exemplo tens definido do 12h30 até á 13h para almoçares se nessa hora tiveres que ficar ocupado com algum contratempo depois não te deixam sair para compensar esse tempo de almoço tens de trabalhar sempre seguido;)

Last edited:
eu conheço uma amiga que esteve a trabalhar 7horas de horario com meia hora de almoço e 20 minutos de pausa 10 de manha e 10 a tarde mas a empresa trabalha 24 horas são 3 turnos sempre a bombar :)

hrario 8h as 12 12h30 as 16 :)

os outros sao :
das 16h as 24 h
24 as 8h

kuanto ao contratempo isso nao pode acontecer pois a meia hora do teu almoço não ta podem tirar :p

Last edited:
Back