neljoe
Moderator
...
lembro-me de uma vez que tb "tive um contratempo" e fui pro leitão
Foi de morrer essa!!!!
"Vá lá rapaz, come ao menos uma sopa"
muahahahahah
...
lembro-me de uma vez que tb "tive um contratempo" e fui pro leitão
errado .. vais almoçar nos 30 minutos que os técnicos levam a arranjar a máquina...
Não, é á tuga_mesmo, sentas-te ali a ver...
não é "come"Foi de morrer essa!!!!
"Vá lá rapaz, come ao menos uma sopa"
muahahahahah
não é "come"
foi memso, " e tas aqui sem almoçar?? vai ao menos comer uma sopa ou qualquer coisa"
a roubar o ar aos técnicos, a opinar ..
não é "come"
foi memso, " e tas aqui sem almoçar?? vai ao menos comer uma sopa ou qualquer coisa"
a roubar o ar aos técnicos, a opinar ..
Assim a espreitar por cima do ombro...
errado .. vais almoçar nos 30 minutos que os técnicos levam a arranjar a máquina...
Devo ser burro cmó_carai*** é que não estou mesmo a ver o filme...
Então que raio de contra-tempo é que haverá do teu posto de trabalho até á cantina?! Tropeças nas escadas e partes uma perna, OK tens razão, mas quantas vezes acontecerá isso numa vida?!
DÁ-ME 1 EXEMPLO EM CONCRETO.
acho que anda tudo á volta do contratempo justificado ou nao. Se for justificado, AKA o trabalhador n ter culpa nenhuma desse atraso, acho mal que n tenha direito a almoçar obvio!
O que se passa é que anda muita gente a coça-los até chegar perto da hora de almoço. Faz que faz ali um bocadito e depois quer ir almoçar a horas...ora se o trabalho n foi feito, ate acho que devia ir almoçar na mesma pq tb sem comer nao produz. Era ir almoçar, e (se eu fosse o patrao) era esperar a ver como corria a tarde. Se compensasse o tempo perdido, na boa. Se nao compensasse e quisesse sair a horinhas...ja fostes!
Um bom exemplo...imagina que trabalhas num banco e só tem lá 2 empregados(tu e outra pessoa) e tu trabalhas num gabinete e o teu colega no balcão e está na hora do teu almoço e chega lá um gajo com um cheque de 1 milhão de euros para depositar e está um monte de pessoas na fila para o balcão tu vais chama-lo pois aquele dinheiro todo tem de ser depositado com calma para negociares o dinheiro(colocar em contas próprias para beneficiar o banco,etc) e demoras 1 h com essa pessoa passou a tua hora de almoço depois já não podes sair para ir almoçar...depois já que passou a tua hora de almoço vai o teu colega que estava no balcão almoçar e tu tens de ficar a tomar conta do cargo dele pois o banco não vai ficar sozinho(atenção que isto é 1 exemplo e não sei se isto acontece em bancos mas é um exemplo bom)...sei que vais dizer que é desorganização da empresa que metia mais pessoal ou que o gajo que esperasse e depositasse no balcão mas não podia ser
acho que anda tudo á volta do contratempo justificado ou nao. Se for justificado, AKA o trabalhador n ter culpa nenhuma desse atraso, acho mal que n tenha direito a almoçar obvio!
O que se passa é que anda muita gente a coça-los até chegar perto da hora de almoço. Faz que faz ali um bocadito e depois quer ir almoçar a horas...ora se o trabalho n foi feito, ate acho que devia ir almoçar na mesma pq tb sem comer nao produz. Era ir almoçar, e (se eu fosse o patrao) era esperar a ver como corria a tarde. Se compensasse o tempo perdido, na boa. Se nao compensasse e quisesse sair a horinhas...ja fostes!
Li e re-li o Índice e não encontro lá nada sobre "contra-tempos que poderão afectar um funcionário de forma a ele não conseguir almoçar".
--------------
Mas então tens direito aos tais aos tais 30mins e trabalhaste in ex 5 horas antes... in ex nessas 5 horas tens que produzir 10 cenas... andaste a coça-los e só produziste 9... alem de achar correcto ficares sem o almoço, deverias era ser despedido.
Agora, outro caso é só ser "físicamente_possível" produzires 9 mas o patrão quer 10 e quer que trabalhas pelo almoço dentro até chegares lá... ISSO SIM ACHO ESTÁ MAL.
Mas o "koolboy" apenas refer um "contra-tempo" e não dá exemplo para poder-mos saber para que lado está a cair.