Horário de almoço_duvida

não é "come"

foi memso, " e tas aqui sem almoçar?? vai ao menos comer uma sopa ou qualquer coisa" :p :p

queria-me rir se ele te dizia ..

"ai tás sem almoçar? então aproveita e vens comigo que eu tb ainda não comi nada .. vamos ali ao leitão.."

:green:

errado .. vais almoçar nos 30 minutos que os técnicos levam a arranjar a máquina...

mas nao sabes se eles vao demorar 30minutos arranjar a maquina, podem demorar 5minutos! poes-te andar da-li pra fora e dps a maq tá pronta a funcionar passado 5 10minutos!

- Onde anda o trabalhador?
- Foi comer!!
- Foi comer? quem o mandou ir comer? O horário dele é só ao 12:30 ....
- bla bla bla!!
- levas nas orelhas e na pior das situaçoes és despedido :green: "Abandonou o local de trabalho sem autorização"

As vezes o pessoal esquece-se que "somos" o empregado lá dentro e nao o Patrao para ir almoçar quando queremos!! :green:

Resumindo, logo se não sabes qt tempo vai demorar arranjar a maquina tens que ficar a espera que ela fique pronta, demore 5minutos ou 30minutos ou 1h!:green:

Devo ser burro cmó_carai*** é que não estou mesmo a ver o filme...

Então que raio de contra-tempo é que haverá do teu posto de trabalho até á cantina?! Tropeças nas escadas e partes uma perna, OK tens razão, mas quantas vezes acontecerá isso numa vida?!

DÁ-ME 1 EXEMPLO EM CONCRETO.

Um bom exemplo...imagina que trabalhas num banco e só tem lá 2 empregados(tu e outra pessoa) e tu trabalhas num gabinete e o teu colega no balcão e está na hora do teu almoço e chega lá um gajo com um cheque de 1 milhão de euros para depositar e está um monte de pessoas na fila para o balcão tu vais chama-lo pois aquele dinheiro todo tem de ser depositado com calma:green: para negociares o dinheiro(colocar em contas próprias para beneficiar o banco,etc) e demoras 1 h com essa pessoa passou a tua hora de almoço depois já não podes sair para ir almoçar...depois já que passou a tua hora de almoço vai o teu colega que estava no balcão almoçar e tu tens de ficar a tomar conta do cargo dele pois o banco não vai ficar sozinho:green:(atenção que isto é 1 exemplo e não sei se isto acontece em bancos mas é um exemplo bom)...sei que vais dizer que é desorganização da empresa que metia mais pessoal ou que o gajo que esperasse e depositasse no balcão mas não podia ser;)

acho que anda tudo á volta do contratempo justificado ou nao. Se for justificado, AKA o trabalhador n ter culpa nenhuma desse atraso, acho mal que n tenha direito a almoçar obvio!
O que se passa é que anda muita gente a coça-los até chegar perto da hora de almoço. Faz que faz ali um bocadito e depois quer ir almoçar a horas...ora se o trabalho n foi feito, ate acho que devia ir almoçar na mesma pq tb sem comer nao produz. Era ir almoçar, e (se eu fosse o patrao) era esperar a ver como corria a tarde. Se compensasse o tempo perdido, na boa. Se nao compensasse e quisesse sair a horinhas...ja fostes! :green:

acho que anda tudo á volta do contratempo justificado ou nao. Se for justificado, AKA o trabalhador n ter culpa nenhuma desse atraso, acho mal que n tenha direito a almoçar obvio!
O que se passa é que anda muita gente a coça-los até chegar perto da hora de almoço. Faz que faz ali um bocadito e depois quer ir almoçar a horas...ora se o trabalho n foi feito, ate acho que devia ir almoçar na mesma pq tb sem comer nao produz. Era ir almoçar, e (se eu fosse o patrao) era esperar a ver como corria a tarde. Se compensasse o tempo perdido, na boa. Se nao compensasse e quisesse sair a horinhas...ja fostes! :green:

O trabalhador não tem culpa nenhuma;)

Um bom exemplo...imagina que trabalhas num banco e só tem lá 2 empregados(tu e outra pessoa) e tu trabalhas num gabinete e o teu colega no balcão e está na hora do teu almoço e chega lá um gajo com um cheque de 1 milhão de euros para depositar e está um monte de pessoas na fila para o balcão tu vais chama-lo pois aquele dinheiro todo tem de ser depositado com calma:green: para negociares o dinheiro(colocar em contas próprias para beneficiar o banco,etc) e demoras 1 h com essa pessoa passou a tua hora de almoço depois já não podes sair para ir almoçar...depois já que passou a tua hora de almoço vai o teu colega que estava no balcão almoçar e tu tens de ficar a tomar conta do cargo dele pois o banco não vai ficar sozinho:green:(atenção que isto é 1 exemplo e não sei se isto acontece em bancos mas é um exemplo bom)...sei que vais dizer que é desorganização da empresa que metia mais pessoal ou que o gajo que esperasse e depositasse no balcão mas não podia ser;)

É simples!!! Fazes isso de o ir buscar para o teu Gabinete, tratas do depóstio e tal, e depois se NÃO TE DEIXAREM almoçar ficas com a lição_estudada para a próxima vez que entrar outro e ele que espere a vez dele! Ai e tal mas assim estás a prejudicar o banco e respectivo crescimento e tal... não estás a produzir aquilo que poderias... é por isso que o País/Empresas não vão para a frente... MAS QUÊ, querem crescer ás tuas custas? Empresa assim não merece que o faças, nem merece existir sequer! Por isso é f0dê-l@.

Onde eu trabalho tenho os tais 30mins das 12 ás 12.30 mas vou imensas vezes almoçar ás 13... 13.20... 11.45... tudo vai do bom-senso de ambas as partes e principalmente a CONFIANÇA que aquele trabalhador já mostrou merecer.

Nem mais!!!

Li e re-li o Índice e não encontro lá nada sobre "contra-tempos que poderão afectar um funcionário de forma a ele não conseguir almoçar".

--------------

Mas então tens direito aos tais aos tais 30mins e trabalhaste in ex 5 horas antes... in ex nessas 5 horas tens que produzir 10 cenas... andaste a coça-los e só produziste 9... alem de achar correcto ficares sem o almoço, deverias era ser despedido.

Agora, outro caso é só ser "físicamente_possível" produzires 9 mas o patrão quer 10 e quer que trabalhas pelo almoço dentro até chegares lá... ISSO SIM ACHO ESTÁ MAL.

Mas o "koolboy" apenas refer um "contra-tempo" e não dá exemplo para poder-mos saber para que lado está a cair.

Back