[A3 8P] Hugu1t0 A3 Sportback

Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback Ajuda pneus e coils

jorge99 Et45 são apenas mais 5mm, é por isso que com ET40 e pneu 225 deve roçar.
PIKU,mas as tuas jantes são de 8"? se são notas se por 2mm era capaz de roçar? é que se eu não tiver a certeza vou ter de colocar 215/40, embora vá ficar bem na jante em contrapartida vai colocar o carro mais baixo um pouco devido a esticar e não esta no livrete :s
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback Ajuda pneus e coils

Atenção que tenho quase a certeza que isso não é assim linear, por exemplo acho que a diferença entre et40 e et50 não são dez mm's ! Isso dantes andavam aí no forum alguém a explicar quais as contas a fazer amigo. As minhas se não me engano são 7,5" mas ficam muito para dentro, por isso acredito teres margem para meter 8" e et40.

Para teres ideia, comparado com as minhas:
Online Wheel and Tyre Fitment Calculator. Offset, Tyre Stretch and Speedo Error | Will They Fit

Entra mais 4mm para dentro, e sai mais 8mm para fora. Eu nas minhas penso meter espaçadores de 16mm atrás e 10mm à frente, por isso podes ver como deve caber lol ;)
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback Ajuda pneus e coils

o problema aqui não é tanto o ET da jante, mas o pneu... 235 40 é normal que roce...225 40 é mais improvável, 215 40 é certo que não irá roçar..

uma solução a meu ver, já que queres 225 40 (por ser mais fácil legalizar e não baixar tanto) podes por os 225 40, e caso continue a roçar retiras 2 mm's ao cubo da jante
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback Ajuda pneus e coils

PIKU estive a ver e realmente a diferença não é assim tão grande mas la está, os pormenores de milimetros fazem a diferença.

a3 german
Estou mesmo indeciso e talvez opte por 225/35. Não sei se ao diminuir a altura tambem irá interferir ao pneus esticar na jante, a borda do pneu é capaz de esticar um bocado :S
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Novidades, tive que colocar pneus novos e aproveitei e mandei desvastar 3mm do cubo da roda porque o ET era de 40 e roçava bastante com gente no carro.

Não optei por coilovers embora fosse aquilo que eu queria e encomendei Molas Eibach Sportline visto eu ter as Pro-kit mas não rebaixam nada por aí alem.

IMG_20150302_213917_zpsxx4bsng0.jpg

Para a semana já as coloco no sítio e espero bem que não rebaixem demasiado ao ponto de cobrir o pneu.
Pelas fotos que tenho visto na net com jantes 18 ficam mesmo alinhadas mm´s a cima do pneu.
A minha unica preocupação é a proteção de baixo do motor ser muito baixa já assim com as pro-kit no sitio
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Aqui está uma foto com as eibach sportline. Ainda não tive tempo para tirar fotos em condições
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Mediste para comparar as diferenças? ;)

A diferença é que antes cabiam 2 dedos tanto atrás como a frente. Agora cabe 1 atrás e à frente quase não cabe 1 dedo. Ainda deve acamar com o tempo. Mas posso dizer que fica no ponto e entra em todo o lado sem roçar.
A nível de conforto apenas um pouco mais duro.
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Porreiro ;) mas realmente nota-se mais alto atrás do que à frente amigo..
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

A frente esta mt bem atras é k deveria baixar um bocado mais...

Cumpz
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

é verdade, na foto a traseira está realmente mais empinada mas ao vivo isso não é visivel. Parece muito mais baixo ao vivo.
Com pena minha, as fotos nunca mostram na totalidade a diferença do rebaixamento. Sim, poderia baixar um pouco atras mas como por vezes levo pessoas ou tenho que carregar a mala para mim está o ideal.

Agora com umas jantes de bom gosto e talvez 19 acaba por cobrir o wheel gap e não me chateio mais, tenho é de encontrar o ET perfeito, talvez 45 ou 47.

Próxima mod vai ser apoio de braço e farois de nevoeiro

É caso para dizer:

Face down ass up, thats the way we like to ride xD
 
Last edited:
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Boas malta, andei um pouco desaparecido. tive que retificar a colaça mas depois disso volto a perder anticongelante e não tenho nenhuma fuga. suspeito que continua a ser a colaça, o serviço pode não ter sido bem feito.

Agora queria encomendar o difusor traseiro do S3 original mas julgo que me vão pedir uma matricula de um S3 para poder encomendar. Alguem que saiba podia facultar-me por PM para eu poder encomendar o difusor.
Próxima mod será essa e estou indeciso entre apoio de braço ou então parachoques frontal s-line ou S3. duas mods do meu agrado. Depois entao passarei para o interior
 
Re: Hugu1t0i A3 8P Sportback

Ninguem me sabe dizer o partumber do difusor traseiro S3 8p sportback? de 2006.. não consigo encontrar
 
Back
Top