[A4 B5] IJ Project

Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

vinagre.. ;)

metam vinagre no deposito e andem meia hora com o carro..
tem que estar bem quente para poder circular pelo circuito..
depois sangrem o circuito..
metam um anticongelante rasca para limpar..
e sangrem outra vez..
e metam g12 finalmente..
e depois digam-se alguma coisa.. ;)
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Ya ta certo, o vinagre é usado para limpar diversas coisas.

Mas tenho medo de experimentar
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Só para teres uma ideia dos preços, G12 ++ anda na casa dos 15€ cada embalagem de 2 litros na audi.. Normalmente aconselham 2 embalagens e atestar até ao nível com àgua destilada..
Agora convém é saberes que tipo de G12 usa o teu carro :S
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Só para teres uma ideia dos preços, G12 ++ anda na casa dos 15€ cada embalagem de 2 litros na audi.. Normalmente aconselham 2 embalagens e atestar até ao nível com àgua destilada..
Agora convém é saberes que tipo de G12 usa o teu carro :S

Tive a ver e o que diz é:

G12 A8D, norma TL-VW 774D

A minha duvida, é se posso por outro G12 qualquer.
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Tive a ver e o que diz é:

G12 A8D, norma TL-VW 774D

A minha duvida, é se posso por outro G12 qualquer.

Ismael,

faz um favor a ti próprio e que te pode poupar uns euros valentes...mete o G12 com a norma que mencionaste acima. É um líquido à base de glicol, orgânico e o adequado ao teu carro.

Não caias na asneira de meter do mais barato nem de outras marcas de carros pois as borrachas e partes do motor onde o liquido contacta vão ser afectadas e vai-te trazer problemas no futuro. Em circunstancia alguma deves misturar 2 líquidos diferentes, pois podem ocorrer reacções químicas entre eles e lixarem-te o carro todo. Uma das reacções deste tipo mais comum é o líquido transformar-se quase numa pasta castanha.

http://www.audi-forums.com/attachme...0-help-my-coolant-messed-up-g-coolant_lid.jpg

http://www.audi-forums.com/attachme...38035-help-my-coolant-messed-up-g-coolant.jpg



Penso que não ficas não pobre por gastares mais 20 ou 30 euros e ficas completamente descansado. Compras 2 garrafas de G12 e uns garrafões de água destilada. 1º fazes a limpeza apenas com a água destilada e depois colocas o G12 (penso que uma mistura de 1,5 a 2 litros de G12 + água destilada é suficiente).

No meu carro, que tem um motor igual ao teu, só uso o G12 com agua destilada e troco de 2 em 2 anos, tal como o óleo dos travões. Não existem fluídos perfeitos, logo estes vão perdendo as suas características com o tempo, pelo que têm que ser substituídos.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
 
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Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Obrigado pela atenção e pela disponibilidade de todos em ajudar.

Fiquei com um pouco de medo e vou mesmo optar pela norma recomendada, e também não é mesmo por ai.

Vou já este fim de semana por agua destilada e no proxino fds tiro novamente e meto 2 embalagens de g12 para o resto de agua destilada.

Mais uma vez obrigada a todos, cumprimentos
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Já agora, qual é a diluição de g12 que devo usar?

Já ouvi falar em 50 50 mas não sei o total do circuito, logo fico na mesma.

Cumps
 
Re: (Ajuda G12 pag.5) IJ Project

Obrigado pela atenção e pela disponibilidade de todos em ajudar.

Fiquei com um pouco de medo e vou mesmo optar pela norma recomendada, e também não é mesmo por ai.

Vou já este fim de semana por agua destilada e no proxino fds tiro novamente e meto 2 embalagens de g12 para o resto de agua destilada.

Mais uma vez obrigada a todos, cumprimentos

Opção muito sensata.

Quanto à limpeza podes de facto fazer com água destilada, mas não te aconselho a andar muito tempo com o carro assim, pois a água destilada tem um ponto de ebulição inferior ao liquido de refrigeração. O ideal era tirares um dia para tratares do assunto, por exemplo, no fim de semana levantas o cú cedo da cama :-) e começas e acabas o trabalho. Pelo meio dás umas voltas com ele para a bomba de água fazer circular a água destilada e limpar bem o circuito.

Quanto à diluição se colocares 3,4 litros de G12 e 5,1 litros de água destilada, dá uma relação de cerca de 60-40, ou seja 60% de H2O e 40% de G12, o que está óptimo (considerando uma capacidade de 8,5 litros do circuito). Penso que as garrafas de G12 são de 1,5 litros, pelo que basta comprares 2 (dá 3 litros) que ficas na mesma com uma boa diluição.

Dizem os entendidos que a nova geração do G12, o G12+, misturado com água destilada, aguenta a vida útil do motor, pois como o circuito é fechado e pressurizado e a mistura não contém sais e metais pesados, não oxida, logo não perde características com o tempo. Na minha opinião, pode durar mais tempo, tipo 5 ou 6 anos, mas mais que isso dúvido...

Espero ter ajudado,

cumps e bom trabalho.
 
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Re: IJ Project (Fotos pag.7)

Umas fotos para a malta....

1.JPG


2.JPG


scaled.php


scaled.php
 
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Re: IJ Project (fotos pag.7)

Bem, comprei esta alavanca das mudanças, está muito gasta mas vou ver se a consigo por nova para ir para o argolas.
 
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Re: IJ Project (fotos pag.7)

Se estiver melhor que a tua é sempre uma evolução
faróis restyle urgentemente.
 
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