Importar carro - conselhos de quem já lá foi

Como há aqui pessoal com experiência recente na importação de carros, gostava de saber se, com a matrícula/seguro provisórios com um mês de validade emitidos pelo país de origem (Alemanha), uma pessoa que não o comprador pode conduzir o carro. Obrigado e bfs
Que saiba não. Só o proprietário.
Ou pelo menos foi o que o meu vizinho me disse quando comprou o dele.
 
Pela oferta em extremamente pobre em Portugal, não há muita coisa para pensar, especialmente para quem quer um carro com extras minimamente decentes. Se tivermos em conta, por exemplo as a4 b9, essas são extremamente pobres em extras em Portugal, é super raro encontrar algum nacional, com cerca de 100k km, com farois led, bancos em pele, climat de 3 zonas e cockpit digital/computador de bordo a cores. Já nem falo de extras como bang olufsen, cruise adaptativo e luzes interiores ambiente.
 
Pela oferta em extremamente pobre em Portugal, não há muita coisa para pensar, especialmente para quem quer um carro com extras minimamente decentes. Se tivermos em conta, por exemplo as a4 b9, essas são extremamente pobres em extras em Portugal, é super raro encontrar algum nacional, com cerca de 100k km, com farois led, bancos em pele, climat de 3 zonas e cockpit digital/computador de bordo a cores. Já nem falo de extras como bang olufsen, cruise adaptativo e luzes interiores ambiente.


ISTO!

Neste momento, à data que escrevo, não existe um único carro B9 no standvirtual/olx que valha a pena ser comprado (e até diria que os que aparecem com "poucos" extras são já importados - mas mesmo assim, caros).
Primeiro, estão com os valores super inflacionados na ordem dos 5k a 15k a mais do que eles realmente valem, e estão muito mas mesmo muito pobres em equipamento.
 
ISTO!

Neste momento, à data que escrevo, não existe um único carro B9 no standvirtual/olx que valha a pena ser comprado (e até diria que os que aparecem com "poucos" extras são já importados - mas mesmo assim, caros).
Primeiro, estão com os valores super inflacionados na ordem dos 5k a 15k a mais do que eles realmente valem, e estão muito mas mesmo muito pobres em equipamento.
Na altura que comprei o meu q5, já tinha estudado cada anuncio das a4 b9, e passado quase dois anos ainda vejo muitas delas a venda. O mercado anda maluco, essas b9 já deveriam andar nos 17-19mil com os extras que têm, mas ainda estão a cerca de 25mil :(

E o que irrita mais, é ver stands que os anunciam como "full extras" :x:duhh:
Também vejo sq5 mais baratas que q5 normais looool
 
A falar em carros importados, um colega com uma b8.5 esta semana para mudar a embreagem teve de tirar o motor fora por causa de alguns parafusos que partiram por causa da ferrugem :assobio:
 
f@d€????
Não é para isso que há uma conta no fim a apresentar? Não deve trabalhar de borla... Penso eu.
Mas faz de serralheiro por ter um carro em mau estado de ferragens.
Os bimmers, mesmo nacionais e bem tratados são o terror de velas e violets. Aquilo calcina tudo. Mas faz parte.
 
E também há os que se cobrassem o tempo real gasto a fatura era mais pequena e os clientes não fugiam. Há para todos os gostos.

Desculpa, mas não tens noção do que é uma oficina.
Não vou debater isto contigo, porque torna-se claro que não sabes do que estás a falar.
Podes ter experiências como cliente, mas no que toca a trabalhar numa oficina, vê-se que não tens noção.
Mas se tens experiências como cliente em que tens provas que já te cobraram mais tempo e mão de obra do que realmente foi necessário, tens bom remédio, apresenta queixa num centro de arbitragem automóvel, e apresenta as tuas provas.
Agora se falas por falar, por má língua, ou porque tens um amigo, de um amigo que te contou uma história, eh pá não vou por aí porque é perder tempo.
Amigos à mesma.
 
Desculpa, mas não tens noção do que é uma oficina.
Não vou debater isto contigo, porque torna-se claro que não sabes do que estás a falar.
Podes ter experiências como cliente, mas no que toca a trabalhar numa oficina, vê-se que não tens noção.
Mas se tens experiências como cliente em que tens provas que já te cobraram mais tempo e mão de obra do que realmente foi necessário, tens bom remédio, apresenta queixa num centro de arbitragem automóvel, e apresenta as tuas provas.
Agora se falas por falar, por má língua, ou porque tens um amigo, de um amigo que te contou uma história, eh pá não vou por aí porque é perder tempo.
Amigos à mesma.

Eu já percebi as "dores de parto", quanto ás razões que me levam a "falar", vou dizer o mesmo que até aqui, ou seja, nada.
Se sei do que falo? No que a mim diz respeito vais continuar a saber o que sabias até aqui, ou seja... Nada outra vez.
Quanto aos meus direitos, conheço-os perfeitamente e as minhas obrigações como cidadão também fazem parte do meu conhecimento, por isso descarta qualquer tipo de aconselhamento pois dele não preciso.

Amigos à mesma!
 
Eu já percebi as "dores de parto", quanto ás razões que me levam a "falar", vou dizer o mesmo que até aqui, ou seja, nada.
Se sei do que falo? No que a mim diz respeito vais continuar a saber o que sabias até aqui, ou seja... Nada outra vez.
Quanto aos meus direitos, conheço-os perfeitamente e as minhas obrigações como cidadão também fazem parte do meu conhecimento, por isso descarta qualquer tipo de aconselhamento pois dele não preciso.

Amigos à mesma!

Ainda bem que percebes as dores de parto, mas continuas a não perceber nada de mecânica.
Da mesma forma que com 99% de certeza que não percebo nada da tua profissão.
E só não digo 100% porque já fiz outras coisas na vida.
E não gosto de opinar muito sobre aquilo que desconheço, a não ser que me depare com algo flagrante e inquestionável até para um leigo, aí falo. Quando não é o caso, reservo-me e dou o benefício da dúvida.
Quanto a não quereres partilhar a tua má experiência, já previa que não o fizesses.
É pena, pois também gosto de socializar falando mal de terceiros, é giro, mas por acaso não sou como alguns mecânicos que gostam de se superiorizar chamando aldrabão ao vizinho. Embora eu tenha noção que há por aí aldrabão, também sei que o "cliente" nem sempre tem razão e muitas vezes fala mal sem saber do que tá a falar.
Mantenho o que disse no início e que pelos vistos deixou-te incomodado: há muitos trabalhos que são feitos em x horas, e é cobrado apenas uma fração do tempo. Isto é real. E sei, porque trabalho na área. Por isso a malta não gosta de fazer serviços complexos na marca, avarias chatas, não gostam porque na marca, pagam os minutos todos, pagam cada gota de oleo, cada gota de spray, cada centimetro de fita isoladora.
Assim é lixado manter um Audi...
E depois vão ao biscateiro, que fica ali a mudar peças até acertar, (não porque seja aldrabão, mas porque não sabe mais), mas aí a culpa é do dono do carro.. que não quer gastar dinheiro.. mas quer andar de Audi. Depois andam de oficina em oficina até vir parar a uma Bosch.. e rezam pra nao os mandarmos à marca.
E a malta perde ali horas, de multimetro na mão, a ver sinais, de osciloscopio a medir ondas, a desmontar frentes dos carros para chegar aquela cablagem, separar fio por fio até encontrar um fio traçado..
E depois de resolvido vamos apresentar o quê? 8 horas de mão de obra por causa de um fio que um rato roeu? Quase 500 paus? Cobrar 500 euros a alguém que não percebe o trabalho que dá chegar àquele fio? Pra depois irem pra rua dizer que naquela oficina é só aldrabões? Que só vêm dinheiro? Não.. cobra-se, 3 horas e ainda oferece-se a carga do ar condicionado e o anti congelante.. pois pra tirar a frente do carro, sai tudo que é AC e radiadores..
Há por ai muita malta que se lhe fosse cobrado o valor justo, voltavam a andar de Fiat Uno que é mais barato.
 
Ainda bem que percebes as dores de parto, mas continuas a não perceber nada de mecânica.
Da mesma forma que com 99% de certeza que não percebo nada da tua profissão.
E só não digo 100% porque já fiz outras coisas na vida.
E não gosto de opinar muito sobre aquilo que desconheço, a não ser que me depare com algo flagrante e inquestionável até para um leigo, aí falo. Quando não é o caso, reservo-me e dou o benefício da dúvida.
Quanto a não quereres partilhar a tua má experiência, já previa que não o fizesses.
É pena, pois também gosto de socializar falando mal de terceiros, é giro, mas por acaso não sou como alguns mecânicos que gostam de se superiorizar chamando aldrabão ao vizinho. Embora eu tenha noção que há por aí aldrabão, também sei que o "cliente" nem sempre tem razão e muitas vezes fala mal sem saber do que tá a falar.
Mantenho o que disse no início e que pelos vistos deixou-te incomodado: há muitos trabalhos que são feitos em x horas, e é cobrado apenas uma fração do tempo. Isto é real. E sei, porque trabalho na área. Por isso a malta não gosta de fazer serviços complexos na marca, avarias chatas, não gostam porque na marca, pagam os minutos todos, pagam cada gota de oleo, cada gota de spray, cada centimetro de fita isoladora.
Assim é lixado manter um Audi...
E depois vão ao biscateiro, que fica ali a mudar peças até acertar, (não porque seja aldrabão, mas porque não sabe mais), mas aí a culpa é do dono do carro.. que não quer gastar dinheiro.. mas quer andar de Audi. Depois andam de oficina em oficina até vir parar a uma Bosch.. e rezam pra nao os mandarmos à marca.
E a malta perde ali horas, de multimetro na mão, a ver sinais, de osciloscopio a medir ondas, a desmontar frentes dos carros para chegar aquela cablagem, separar fio por fio até encontrar um fio traçado..
E depois de resolvido vamos apresentar o quê? 8 horas de mão de obra por causa de um fio que um rato roeu? Quase 500 paus? Cobrar 500 euros a alguém que não percebe o trabalho que dá chegar àquele fio? Pra depois irem pra rua dizer que naquela oficina é só aldrabões? Que só vêm dinheiro? Não.. cobra-se, 3 horas e ainda oferece-se a carga do ar condicionado e o anti congelante.. pois pra tirar a frente do carro, sai tudo que é AC e radiadores..
Há por ai muita malta que se lhe fosse cobrado o valor justo, voltavam a andar de Fiat Uno que é mais barato.

E com tudo isto eu fui o incomodado... Pois.
Para terminar, informo que os dois que tenho só vão à marca porque eu ganho que chegue para os sustentar, por Isso os tenho.
 
E com tudo isto eu fui o incomodado... Pois.
Para terminar, informo que os dois que tenho só vão à marca porque eu ganho que chegue para os sustentar, por Isso os tenho.

Ainda bem, se ainda os levas à marca é porque tás satisfeito. Já trabalhei numa marca. És daquela malta que vai à marca, paga e não bufa, é assim mesmo.
É pena é bufares tanto sobre outras oficinas multimarca, bufares sem ter um caso concreto e factual.
 
Back
Top