Eu já percebi as "dores de parto", quanto ás razões que me levam a "falar", vou dizer o mesmo que até aqui, ou seja, nada.
Se sei do que falo? No que a mim diz respeito vais continuar a saber o que sabias até aqui, ou seja... Nada outra vez.
Quanto aos meus direitos, conheço-os perfeitamente e as minhas obrigações como cidadão também fazem parte do meu conhecimento, por isso descarta qualquer tipo de aconselhamento pois dele não preciso.
Amigos à mesma!
Ainda bem que percebes as dores de parto, mas continuas a não perceber nada de mecânica.
Da mesma forma que com 99% de certeza que não percebo nada da tua profissão.
E só não digo 100% porque já fiz outras coisas na vida.
E não gosto de opinar muito sobre aquilo que desconheço, a não ser que me depare com algo flagrante e inquestionável até para um leigo, aí falo. Quando não é o caso, reservo-me e dou o benefício da dúvida.
Quanto a não quereres partilhar a tua má experiência, já previa que não o fizesses.
É pena, pois também gosto de socializar falando mal de terceiros, é giro, mas por acaso não sou como alguns mecânicos que gostam de se superiorizar chamando aldrabão ao vizinho. Embora eu tenha noção que há por aí aldrabão, também sei que o "cliente" nem sempre tem razão e muitas vezes fala mal sem saber do que tá a falar.
Mantenho o que disse no início e que pelos vistos deixou-te incomodado: há muitos trabalhos que são feitos em x horas, e é cobrado apenas uma fração do tempo. Isto é real. E sei, porque trabalho na área. Por isso a malta não gosta de fazer serviços complexos na marca, avarias chatas, não gostam porque na marca, pagam os minutos todos, pagam cada gota de oleo, cada gota de spray, cada centimetro de fita isoladora.
Assim é lixado manter um Audi...
E depois vão ao biscateiro, que fica ali a mudar peças até acertar, (não porque seja aldrabão, mas porque não sabe mais), mas aí a culpa é do dono do carro.. que não quer gastar dinheiro.. mas quer andar de Audi. Depois andam de oficina em oficina até vir parar a uma Bosch.. e rezam pra nao os mandarmos à marca.
E a malta perde ali horas, de multimetro na mão, a ver sinais, de osciloscopio a medir ondas, a desmontar frentes dos carros para chegar aquela cablagem, separar fio por fio até encontrar um fio traçado..
E depois de resolvido vamos apresentar o quê? 8 horas de mão de obra por causa de um fio que um rato roeu? Quase 500 paus? Cobrar 500 euros a alguém que não percebe o trabalho que dá chegar àquele fio? Pra depois irem pra rua dizer que naquela oficina é só aldrabões? Que só vêm dinheiro? Não.. cobra-se, 3 horas e ainda oferece-se a carga do ar condicionado e o anti congelante.. pois pra tirar a frente do carro, sai tudo que é AC e radiadores..
Há por ai muita malta que se lhe fosse cobrado o valor justo, voltavam a andar de Fiat Uno que é mais barato.