Ionizador para combustivel. Alguém já experimentou?

O meu quando a comprei já tinha o filtro em plástico e não o outro de lona este filtro é suposto nunca se mudar mas as Allrods de 2000a2002 (pareçe-me ) traziam uns de lona que entupiam e criavam pressão dentro do motor lixando o turbo e os retentores do motor
tens que pensar que a distribuição é feita de 120000Km em 120000 e é uma PIPA de massa.

Eu sei disso e na ultima revisão foi a distribuição e arvore de cammes... doer na carteira é um fraco adjectivo para o que senti! lol
Já alguém trocou as velas de ignição? O meu mecânico diz que isso só se troca quando derem o berro.
Vou pedir ao pratinhol um check-up geral para perceber o estado dela e depois atacer por prioridades. Se estiver tudo OK parto para a optimização.
 
Eu sei disso e na ultima revisão foi a distribuição e arvore de cammes... doer na carteira é um fraco adjectivo para o que senti! lol
Já alguém trocou as velas de ignição? O meu mecânico diz que isso só se troca quando derem o berro.
Vou pedir ao pratinhol um check-up geral para perceber o estado dela e depois atacer por prioridades. Se estiver tudo OK parto para a optimização.
Ora ai está o bom senso a funcionar
 
optimização?
É a repro que já falamos...
Pelos vistos há que rever certos pontos antes de partir para novos passos.
Hoje fui confirmar uma coisa (factura de revisão BMW) e descobri que foi quando substitui o breather (filtro cónico) que senti uma grande melhoria, pois nessa altura o motor já ia com 160.000km e nunca tinha substituído.
Próximo passo é substituir esse filtro! :)
 
acabei de falar com um amigo meu que vai fazer uma optimização que me faz uma certa confusão.
Um tal individuo diz que por 200€, optimiza o rendimento do motor sem mexer na centralina aplicando algo apenas na parte electrica.
O individuo diz que se ao final do dia, o cliente não sentir melhorias e não estiver satisfeito, ele retira as alterações e devolve o €.
Há optimizações mexendo apenas em parte eléctrica?
Cheira-me a esturro...
Alguém sabe se é viável?
 
acabei de falar com um amigo meu que vai fazer uma optimização que me faz uma certa confusão.
Um tal individuo diz que por 200€, optimiza o rendimento do motor sem mexer na centralina aplicando algo apenas na parte electrica.
O individuo diz que se ao final do dia, o cliente não sentir melhorias e não estiver satisfeito, ele retira as alterações e devolve o €.
Há optimizações mexendo apenas em parte eléctrica?
Cheira-me a esturro...
Alguém sabe se é viável?
No motor 2.5 tdi V6 se fechares a EGR notas logo diferenças.
mas eu faço~te isso por metade do preço. LoL
 
reparei que a tua Allroad é Tiptronic.
Tem cuidado com a mudança do ATF da caixa segundo tenho lido estas caixas dão o berro por não mudarem o ATF.
 
reparei que a tua Allroad é Tiptronic.
Tem cuidado com a mudança do ATF da caixa segundo tenho lido estas caixas dão o berro por não mudarem o ATF.

ATF?????
O que é isso?
...só neste topico já aprendi mais coisas novas do que nestes anos todos que tenho a minha allroad. :)
 
Pois o problema é esse mesmo, a Audi não preve manutenção e as caixas pifam e metem novas, o que se tem que mudar é o ATF e um filtro especifico.
Eu li algures que devia ser feita de 60 em 60000 masna minha opinião deveria ser mudado quando se mudasse a correia de distribuição. ainda vou ver se consigo descobrir o manual
 
Back
Top