IPO's a partir de 1 de Agosto de 2018

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por moralez, 26 Jul 2018.

  1. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 905
    Gostos Recebidos:
    2 124
    Há centros de inspecções que querem o valor do alinhamento a zero, ou muito próximo disso, só que a suspensão dos VAG só "abre" quando o carro começa a andar com mais velocidade (O carro parado tem um camber negativo salvo erro).
    O meu A3 em Portugal nunca tive esse problema, nem com a A6 aqui na Suiça, mas existem muitos casos de pessoal a meter o camber a zeros para poder passar na inspecção
     
    zefern gostou disto.
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    É a convergencia.. Querem-na proxima de zero graus..
     
    BlueA4 e zefern gostam disto.
  3. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    965
    Gostos Recebidos:
    558
    Em princípio, pelo pouco que sei neste campo, quando o técnico de alinhamento introduz os dados do carro, a máquina automaticamente direcciona para a folha com os valores de fabrica e tolerâncias desse modelo. E ando assim até o fim dos pneus, com desgaste uniforme da parte fora até dentro e o carro não desvia se largar volante. Mas se for assim à IPO...não passa!
    Acho (digo eu) que os B5 são os mais esquisitos....
     
  4. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    E alinhar o B5 e o B6 não é fácil.. As ponteiras de direcao ficam em cima, quase por cima da roda.. Aquilo para ir por baixo é complicado.
     
    zefern gostou disto.
  5. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    Os valores que vem nas maquinas sao os indicados pelo fabricante.. E ha muitas variacoes conforme a largura da jante, altura do carro, peso, se é sedan, se é carrinha, etc, etc..
     
    zefern gostou disto.
  6. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    965
    Gostos Recebidos:
    558
    Desde os anos 80 que vou ao mesmo "alinhador". Sempre foi 5*****. Quando mudou de casa eu mudei também. Uma vez, num golf gti, o tipo estava em férias, lá teve que ser o substituto. Coincidência ou não, ao fim de 10k km quando ia passar os da frente p trás verifico que estavam comidos por dentro... Agora o homem está perto da reforma, já lhe disse para dar formação e ensinar os segredos ao jovem que fica no lugar dele.
     
    Black Drako gostou disto.
  7. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    Ha carros que para alinhar o fabricante exige que se ponham pesos dentro do carro, o deposito com x litros, etc! Ha varios procedimentos para ficar mesmo bem! E depois, 90% das casas que alinham só mexem na convergencia.. Nem camber, nem caster, nem sopé, nada! E claro.. Assim, por 10 ou 15 euros parece barato.
     
    zefern, BlueA4 e Vitor Costa gostam disto.
  8. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    965
    Gostos Recebidos:
    558
    Por acaso o tal sr. falou nisso uma vez. Diz ele que o carro na estrada não vai sozinho (vazio). ;)
    Pago mais que isso por alinhamento, mas tenho manutenção gratuita até ao fim do jogo incluindo furos (felizmente só tive um na B5).
     
  9. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    Há um que vai...

    169582_source.jpg
     
    madlima29 e zefern gostam disto.
  10. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    965
    Gostos Recebidos:
    558
    :p:p
    O Pontiac do justiceiro....isso era no filme!;)
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    Black Drako gostou disto.
  12. ptfuzi

    ptfuzi

    Desde:
    17 Jun 2016
    Mensagens:
    945
    Gostos Recebidos:
    351
    Acho que o problema não é o alinhar. Quando vou alinhar perguntam sempre se é para a inspeção, já aconteceu de não dizer nada e na ipo dar deficiência

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
  13. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    616
    Gostos Recebidos:
    270
    BlueA4 gostou disto.
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 905
    Gostos Recebidos:
    2 124
    O pessoal que tirou os catalisadores e os mandou para o lixo deve de se estar a roer todo...podiam ter ganho uns cobres com aquilo:D
    Aqui na Suiça e em França ja se ouve falar dos roubos de catalisadores há uns anos, volta e meia la aparecem uma serie de carros sem catalisadores.
    Quem tem os FAP por baixo do carro é que pode ter uma surpresa qualquer dia, então se começarem realmente a apertar nas inspecções :D
     
    Black Drako gostou disto.
  15. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    2 383
    os faps nao foram pró lixo.. Houve muitos mecanicos a ganhar dinheiro com isso.. :rolleyes:
     
    zefern e BlueA4 gostam disto.

Partilhar esta página