JB Project - Audi 80 1.9 TDI

Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Depois vou tratar disso logo que possível!

Quanto ao meu conta quilometros ele continua sem falar!
Eu já levei a um relojoeiro e ele lubrificou-me tudo e meteu-me o "motor" do conta quilometros a dar que nao estava a dar! Ele testou e disse que estava a funcionar bem mas agora para ver no carro!
Mas liguei agora ao carro e continua sem dar =S

Já me disseram que estes carros já não eram de "bicha", que devia ser um sensor!
Será isto verdade?
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Ora nem mais estes carros já não têm mangueira de conta km quanto ao q pode ser lamento mas não sei.

E esses botões já coseguiste resolver? Se precisares já sabes.
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Se tens a certeza que já não é do quadrante, só deve ser de 2 coisas,
ou o senssor que está na caixa de velocidades, ou a instalação eléctrica que faz essa função... :|
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

danger disse:
Se tens a certeza que já não é do quadrante, só deve ser de 2 coisas,
ou o senssor que está na caixa de velocidades, ou a instalação eléctrica que faz essa função... :|
X2
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

danger disse:
Se tens a certeza que já não é do quadrante, só deve ser de 2 coisas,
ou o senssor que está na caixa de velocidades, ou a instalação eléctrica que faz essa função... :|

QUal será o ais provavel? Só testando já sei xD

Qual será o preço e onde posso comprar este sensor?


Vi agora num forum que deviam ser os contactos dos vários módulos que deixaram de passar corrente e como são electricos não funcionam, e que com uma limpeza volta a funcionar!

Alguém me pode dizer quais são os tais contactos? Agradecia imenso
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

pelo que estive a ler, que ainda não pude confirmar "in loco", o sensor encontra-se junto do eixo do lado do condutor, na caixa de velocidades... Podes testar o sensor, é um sensor com uma ficha de 3 pinos: com um multímetro a medir continuidade, colocas as pontas nos pinos 2 e 3, depois com o carro em ponto morto, mexes para a frente e para trás lentamente, o multímetro deve variar entre continuidade e não continuidade. Se isso não acontecer, esse sensor está defeituoso... se estiver bom, podes começar a seguir fios, a ver se vês algo errado. Também pode acontecer que tenhas soldas defeituosas na própria placa do quadrante, também há casos desses...... :S
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Já está a funcionar o FECHO CENTRAL :D :D :D :D :D

Depois de muito trabalho lá consegui meter a bomba de vácuo a funcionar! ;) ;) ;)

Agora falta montar o auto-radio (que já o tenho), e verificar o conta-quilómetros!
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Estou a pensar em mandar vir umas luzes brancas! O que é que me aconselham?

Estive a ver algumas na net, digam-me quais as melhores ou se nenhuma presta xD

http://www.leiloes.net/LandADAS-HIDXENON-H7-LUZ-REALMENTE-BRANCA-PAR,name,24457776,auction_id,auction_details

http://www.leiloes.net/Par-Landadas-H1-H3-H4-H7-Super-Brancas,name,25648823,auction_id,auction_details

Será que funcionam no meu 80 ? :) :) :) :)

Já agora qual é que tenho de comprar, as H1, h2, h3? Não percebo nada disso xD
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Berto disse:
Estou a pensar em mandar vir umas luzes brancas! O que é que me aconselham?

Estive a ver algumas na net, digam-me quais as melhores ou se nenhuma presta xD

http://www.leiloes.net/LandADAS-HIDXENON-H7-LUZ-REALMENTE-BRANCA-PAR,name,24457776,auction_id,auction_details

http://www.leiloes.net/Par-Landadas-H1-H3-H4-H7-Super-Brancas,name,25648823,auction_id,auction_details

Será que funcionam no meu 80 ? :) :) :) :)

Já agora qual é que tenho de comprar, as H1, h2, h3? Não percebo nada disso xD

Queres um conselho de amigo?
Não te metas com essas lâmpadas.... se quiseres melhorar a iluminação, compra umas lâmpadas philips ou osram, ou bosch, todas estas marcas têm umas lâmpadas que têm um brilho excelente para halogéneo, normalmente têm anunciado na embalagem qualquer coisa do tipo "+30% iluminação". Mas não estejas à espera de custarem 10 euros o par... A última vez que comprei, rondavam os 25-30 euros cada...
E as nossas 80, menos os que têm faróis com máximos e médios separados, utilizam lâmpadas H4.
Essas lâmpadas que viste, azuis, dão uma luz "artificialmente" branca, que na realidade é azulada e ilumina muito menos que as normais. Não te iludas com o que diz de xénon... não têm nada, mas nada a ver!
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Então se calhar vou seguir mesmo o teu conselho e comprar as BlueEficience da philips, pelo menos já ouvi falar muito bem delas e sim o preço era mais ao menos esse!

Mais vale comprar algo bom do que algo que se passe por bom e depois talvez ainda traga mais prejuízos!
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

jogoncalves disse:
Queres um conselho de amigo?
Não te metas com essas lâmpadas.... se quiseres melhorar a iluminação, compra umas lâmpadas philips ou osram, ou bosch, todas estas marcas têm umas lâmpadas que têm um brilho excelente para halogéneo, normalmente têm anunciado na embalagem qualquer coisa do tipo "+30% iluminação". Mas não estejas à espera de custarem 10 euros o par... A última vez que comprei, rondavam os 25-30 euros cada...
E as nossas 80, menos os que têm faróis com máximos e médios separados, utilizam lâmpadas H4.
Essas lâmpadas que viste, azuis, dão uma luz "artificialmente" branca, que na realidade é azulada e ilumina muito menos que as normais. Não te iludas com o que diz de xénon... não têm nada, mas nada a ver!

X2
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Boas,

Tambem cometi esse erro...comprei umas lampadas (ja agora sao H4, só uma em cada farol, pelo menos no B3, nao tem lampadas separadas para os maximos) dessas que diziam mais 30% de luminosidade "efeito xenon"...realmente a luz era mais branca, mas principalmente quando chovia nao se via um chavo...o que me levou passado um mês a comprar uma Osram Night Braker (acho que é assim que se chamam), e sim estas sao muito, mas muito melhores.(claro que nada se compara ao xenon).
Depois o que alterei foi mesmo os minimos para LED em branco, mas mesmo estes o que te aconselho a comprar sao os SMD que dao bastante mais luz que os led's normais que andam prai a venda.
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

Pessoal estou com um grande problema que nao consigo resolver! AS portas tem aqueles "pinos" para trancar e destrancar as portas! Só que em duas portas esses trincos estão muito em baixo e para puxa-los para cima é dificil! Já desmontei a porta mas sempre que monto a porta fica tudo igual! Alguma dica?
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992 [Up, 1, 2]

ao puxar o pino ele sobe mas não consegues subir o suficiente para que a porta abra?
Se for isso o problema esta no puxador de dentro, estas a por no sitio errado a camisa do cabo, caso contrario não sei, so vendo...

Fikem Bem...JeT
 
Back
Top