Kick do turbo

Já tive um 6k3 e só posso dizer maravilhas da máquina, andava bem, comia pouco (cheguei a fazer médias de 3,2L/100Kms)..... Antes do vender apresentava-me um problema similar ao teu, depois de muitas voltas e ligações "às máquinas" das oficinas, mudei a MAF e o bixo voltou ao normal.
Outra opção será verificares se não tens uma fuga nas tubagens de borracha junto aos limpa-pinguinhos :-D

Os meus consumos subiram um pouco. Neste momento faço médias de 6.2.
A tubagen que referes é aquela que liga à EGR onde tem o sensor de pressão do colector de admisão?
Essa não tem fuga. Tal como já referi o carro não faz fumo, portanto à partida não deve ser fuga.
E em relação ao coiço que se sente do turbo, sentias esse coiço ou nem por isso? Aquela sensação de que a frente erguia e as rodas queriam logo patinar...
As máquinas detectavam algum erro ou valor anormal ou mudas-te a MAF por intuição?
Desculpa a quantidade de perguntas...
 
Não. É de geometria fixa e tem duas valvulas a baixo do vidro. Uma é da EGR outra é a que controla a pressão do turbo (N75).
Deves estar a fazer confusão ;)

As valvulas são diferentes.

imgres
 
Não. É de geometria fixa e tem duas valvulas a baixo do vidro. Uma é da EGR outra é a que controla a pressão do turbo (N75).
Deves estar a fazer confusão ;)

As valvulas são diferentes.

Oh mestre, se controlas a pressão de turbo, e tens uma valvula que serve para controlar a pressão do turbo é porque tens geometria variavel, geometria fixa não é controlavel, não tem valvulas, por isso é que se chama fixa...
 
Curiosamente eu sou o dono de um Audi A3 170cv de 2007, e tenho exactamente o mesmo problema que está aqui descrito e que já perdura por algum tempo.
Nenhum mecânico consegue descobrir de onde é o problema, no Vag não aparecem erros, todos os valores estão dentro dos padrões normais, já troquei a MAF, a N75 e o Turbo, e mesmo assim o problema perdura. O carro anda bem, mas não como originalmente, aumentou os consumos e, como foi dito, nunca mais teve o "kick" (eu pessoalmente chamava-lhe torque, mas não percebo nada disto ...) que tinha.

Se descobrirem do é, eu também aceito ideias.

Um grande abraço,

Inclusivamente
 
Curiosamente eu sou o dono de um Audi A3 170cv de 2007, e tenho exactamente o mesmo problema que está aqui descrito e que já perdura por algum tempo.
Nenhum mecânico consegue descobrir de onde é o problema, no Vag não aparecem erros, todos os valores estão dentro dos padrões normais, já troquei a MAF, a N75 e o Turbo, e mesmo assim o problema perdura. O carro anda bem, mas não como originalmente, aumentou os consumos e, como foi dito, nunca mais teve o "kick" (eu pessoalmente chamava-lhe torque, mas não percebo nada disto ...) que tinha.

Se descobrirem do é, eu também aceito ideias.

Um grande abraço,

Inclusivamente

Pois é, as maquinas não detectam nada e depois andamos às aranhas pois sabemos que algo está errado.
A unica solução é ter opiniões de quem está metido no mundo dos TDI's ou aqueles que já passaram por algo do género. Entretanto vamos mudando este ou aquele componente mas sem sucesso...
 
Ok amigo, peço desculpa, tens razão, mas isso não se deve chamar n75, deve ter outra designação...

tens razao... a N75 é para os de geometria fixa... isso tem o mesmo nome que a N75 mas (Pressure converter) mas a designação mecanica deve ser outra... e as 2 valvulas que mostra na foto, nao sao 2 Pressure Converter, logo nao tens N75 (pelo menos na foto), o que tens é Pressure converter e o rectangulo Solenoid Valve...
 
Bem, hoje reparei que atrás do motor, na carroçaria (tem lá uma especie de forro em aluminio) está um pouco (algum) sujo de fumo. Fica mais ao menos ao nível do turbo, um pouco mais a cima. Porque será? Poderei ter aí alguma fuga, será normal, ou tem outra razão de ser? Poderá ser por aí que o meu carro não está com o andamento e força que devia?
Claro que tenho que passar no mecânico para ver isso (quando tiver um tempinho), mas digam da vossa justiça ;)
 
Bem, hoje reparei que atrás do motor, na carroçaria (tem lá uma especie de forro em aluminio) está um pouco (algum) sujo de fumo. Fica mais ao menos ao nível do turbo, um pouco mais a cima. Porque será? Poderei ter aí alguma fuga, será normal, ou tem outra razão de ser? Poderá ser por aí que o meu carro não está com o andamento e força que devia?
Claro que tenho que passar no mecânico para ver isso (quando tiver um tempinho), mas digam da vossa justiça ;)

O flexivel de escape também está preto?
 
tens razao... a N75 é para os de geometria fixa... isso tem o mesmo nome que a N75 mas (Pressure converter) mas a designação mecanica deve ser outra... e as 2 valvulas que mostra na foto, nao sao 2 Pressure Converter, logo nao tens N75 (pelo menos na foto), o que tens é Pressure converter e o rectangulo Solenoid Valve...

estranho é que já vi um audi 90cv de 96 de geomtria fixa (ou talvez sem geometria), e não tinha aquela segunda válvula...
 
O flexivel tem uma pequna marca de fumo numa beirinha. Parece ser muito pequena (se é que é fumo, pode ser um bocado de óleo que tenha pingado ou coisa parecida. Reparei igualmente que aquele tubo que vai da EGR para baixo, que tem uma malha à volta está com óleo. A propria EGR parece babar óleo. Alguem tem alguma opinião àcerca disto? Poderá ter haver com o fumo que referi na carroçaria. Sei que o tal tubo é de retorno de gazes de escape portanto se tiver fuga posso estar a perder pressão e pode ser tb a causa de ter o dito fumo.
 
Penso que esse carro tem Cat certo?? se sim, Miolo do cat fora :green: colectores fora para limpar, e depois voltarem ao lugar, filtro ar novo, elimina a egr, mecanica e electronicamente... e deves ter o prob resolvido...

Limpar os colectores nao tem ciencia nenhuma, com um compressor e gasolina faz bem o serviço em casa (cuidado com a sijidade que vais fazer :green:)
 
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