Lei das devoluções de... Lampadas!

Pois presumo que foi um desleixe por parte de quem comprou! trabalho numa grande superficial comercial e isso é prato quase todos os dias... Ninguém é obrigado a devolver o dinheiro PONTO só se a entidade o entender, se quiser pode devolver em vale por exemplo. Antes de mais o comprador tem sempre o dever se nao o fez foi entao um descuido por parte do mesmo, eu aconselho sempre quando compram alguma coisa perguntar sempre qual a politica de devolução a entidade do bem em questão que estão adquirir porque cada casa tem a sua politica normalmente seguindo a lei... por exemplo a casas tem período de 15 dias para trocar outras 30 dias. outras por insatisfação nao devolvem dinheiro, outras ja devolvem..... etc....


Mais uma vez, sempre que comprem algo perguntem sempre antes de o pagarem perguntem qual é a politica de devolução do bem que estão adquirir. se virem que nao gostem nao comprem vaiam a concorrência ou outra casa e acaba-se os problemas



Abraço
 
Last edited:
Pois presumo que foi um desleixe por parte de quem comprou! trabalho numa grande superficial comercial e isso é prato quase todos os dias... Ninguém é obrigado a devolver o dinheiro PONTO só se a entidade o entender, se quiser pode devolver em vale por exemplo. Antes de mais o comprador tem sempre o dever se nao o fez foi entao um descuido por parte do mesmo, eu aconselho sempre quando compram alguma coisa perguntar sempre qual a politica de devolução a entidade do bem em questão que estão adquirir porque cada casa tem a sua politica normalmente seguindo a lei... por exemplo a casas tem período de 15 dias para trocar outras 30 dias. outras por insatisfação nao devolvem dinheiro, outras ja devolvem..... etc....


Mais uma vez, sempre que comprem algo perguntem sempre antes de o pagarem perguntem qual é a politica de devolução do bem que estão adquirir. se virem que nao gostem nao comprem vaiam a concorrência ou outra casa e acaba-se os problemas



Abraço

Presumes mal, porque ao pagar recebi o talão e diz lá "indispensável para troca ou devolução no prazo de 15 dias" não tem lá nada entre parênteses a dizer excepto material eléctrico!
 
2773712_700b.jpg
 
Eu não vejo diferenças entre a devolução de uma pizza e as lampadas e não é ironia Reparem escolho uma pizza com conhecimento dos ingredientes que leva chego a casa corto uma fatia começo a comer e não gosto porque para o meu gosto sabe em demasia por ex.a atum e vou reclamar que me devolvam o valor da dita No caso das lampadas,sei o que pretendo,compro chego a casa abro a cx. experimento numa hora como andar a noite toda a dar-lhes uso e respectivo desgaste No outro dia vou reclamar porque afinal a côr não é bem o que eu pretendia sinceramente Não teria sido melhor antes de comprar tentar saber quem as tinha e ver se era mesmo o pretendido
 
Last edited:
Pelo que sei, cada caso é um caso, vai conforme a politica da casa que vende, mas trocas ou devoluções é no caso de embalagens fechadas.

Depois podem te optar pela opção de vale do valor para fazer outra compra, mas quase sempre tem escrito que não devolvem o dinheiro, por isso convém sempre perguntar no caso de devolver a forma de receber o valor pago.

Quanto a publicidade de +20 +50 +80 mais claro é muito vago, pois pode referir se a mesma gama da mesma lâmpada, seja como for, por não se gostar ou por não se ter o pretendido, não aceitam como motivo de retoma.

Só mesmo no caso de defeito dentro da garantia, e já me aconteceu comprar uma partida e não dar conta, disseram me logo que antes de pagar que tenho confirmar que o artigo estava em boas condições.
 
Eu não vejo diferenças entre a devolução de uma pizza e as lampadas e não é ironia Reparem escolho uma pizza com conhecimento dos ingredientes que leva chego a casa corto uma fatia começo a comer e não gosto porque para o meu gosto sabe em demasia por ex.a atum e vou reclamar que me devolvam o valor da dita No caso das lampadas,sei o que pretendo,compro chego a casa abro a cx. experimento numa hora como andar a noite toda a dar-lhes uso e respectivo desgaste No outro dia vou reclamar porque afinal a côr não é bem o que eu pretendia sinceramente Não teria sido melhor antes de comprar tentar saber quem as tinha e ver se era mesmo o pretendido

Sabes que se num restaurante mandares vir um vinho, bebes um copo e não te sabe bem podes mandar a garrafa para trás que o restaurante não te pode cobrar nada por isso?

Agora vão vir os que dizem que vamos fazer isso 5 vezes e já temos vinho para a refeição sem pagar...

Antes de comprar as lâmpadas vi aqui no nosso fórum e noutro a dizer que era a melhor lâmpada com luz branca, daí ter avançado para a compra. Na própria loja o responsável disse que se pedirem lâmpadas com luz branca recomenda estas, ele diz que usa nos carros dele e é branca, porém viu montado no meu e já queria trocar a lâmpada para o máximo que podia ser do olho de boi. Então devia vir na caixa a informar que não dá luz branca em faróis com olho de boi!

Pelo que sei, cada caso é um caso, vai conforme a politica da casa que vende, mas trocas ou devoluções é no caso de embalagens fechadas.

Depois podem te optar pela opção de vale do valor para fazer outra compra, mas quase sempre tem escrito que não devolvem o dinheiro, por isso convém sempre perguntar no caso de devolver a forma de receber o valor pago.

Quanto a publicidade de +20 +50 +80 mais claro é muito vago, pois pode referir se a mesma gama da mesma lâmpada, seja como for, por não se gostar ou por não se ter o pretendido, não aceitam como motivo de retoma.

Só mesmo no caso de defeito dentro da garantia, e já me aconteceu comprar uma partida e não dar conta, disseram me logo que antes de pagar que tenho confirmar que o artigo estava em boas condições.

Não é a publicidade de +20 +50 ou mais +80, é o facto de tanto na caixa como no site deles estar a dizer que dá luz branca! Na minha carrinha não dá!

Isto é do site deles, não de qualquer site:

7494642190_ef40230956_c.jpg


Cumps
 
Não é a publicidade de +20 +50 ou mais +80, é o facto de tanto na caixa como no site deles estar a dizer que dá luz branca! Na minha carrinha não dá!

Isto é do site deles, não de qualquer site:

http://farm8.staticflickr.com/7109/7494642190_ef40230956_c.jpg

Cumps
Bem, a tua optica está boa? O espelhado é novo? Tudo conta. Halogenio não é xenon.
Eu acho que no fundo, queres uma lampada de halogenio milagrosa que imite na perfeiçao o xenon.
Não em termos de iluminação da estrada, mas em estetica.
Depois, com leds "brancos", ainda mais te vai enganar o olho e mais te parecerá amarela.

- - - - - - - - - -

Depois agarras-te a fotos do site e afins... Mas será que não sabes que nao ha fotos no mundo que refletem a realidade da iluminação? Até com um telemovel apontado a led ou xenon, tudo parece azulado, e se olhares tu, parece branco...
 
Last edited:
Bem, a tua optica está boa? O espelhado é novo? Tudo conta. Halogenio não é xenon.
Eu acho que no fundo, queres uma lampada de halogenio milagrosa que imite na perfeiçao o xenon.
Não em termos de iluminação da estrada, mas em estetica.
Depois, com leds "brancos", ainda mais te vai enganar o olho e mais te parecerá amarela.

- - - - - - - - - -

Depois agarras-te a fotos do site e afins... Mas será que não sabes que nao ha fotos no mundo que refletem a realidade da iluminação? Até com um telemovel apontado a led ou xenon, tudo parece azulado, e se olhares tu, parece branco...

A óptica está boa e eu sei que o halogéneo não é xenon. Não pretendo uma lampada milagrosa que imite perfeitamente o xenon, pretendo é que uma lampada que custa 19 euros (quando vendida individualmente) não me dê uma luz igual a uma lâmpada de 7 euros ou mesmo uma de 3!

Eu nas fotos disse para se notar a diferença mas nem é por aí que me estou a guiar, é ao conduzir de noite ter uma luz amarela igual à dos máximos!

Então agarro-me onde? Se eles fazem publicidade enganosa como e calo?

Cumps
 
Amigo, isso que dizes nem faz sentido. A lampada que tu escolheste dá efectivamente mais branco que uma de halogenio normal. Se custa 20, 40 ou 100, tas a pagar uma marca, uma imagem, um conceito. Tu é que escolheste. Não compares essa compra com lampadas nem que sejam de 1€ com elas, pois só deves fazer a comparaçao com lampadas simples (sem xpto), e aí garanto que as philips sao mais brancas. Tu compraste exactamente o que pediste. O efeito mais amarelado em olho de boi é normal face a opticas abertas (nem tentes comparar com os teus maximos, é ridiculo, a focagem é diferente).
Resumindo, queres halogenio branco gelo (4800/5000k) procura um fabricante que o determine na embalagem. Assim, se não der branco, tens base para reclamar de teu direito.
E como ja disse, a visão humana é traiçoeira, e deves optar por leds de minimos warm light (4300/4500k) para não teres o efeito amarelado de médios. Arranja que venda, experimenta varios modelos e vê o que fica melhor. Quanto a lampadas, tenta PIAA que são caras mas até são muito boas. Para ja, são as que melhor imitam, ou melhor, se aproximam do efeito xenon (minha opiniao claro)

- - - - - - - - - -

Uma pessoa que compra algo que diz ser bom, só por ser caro, é comido diariamente.
Nem tudo o que reluz é ouro.
 
Last edited:
[QUOTE=Anistruk;2015577]Sabes que se num restaurante mandares vir um vinho, bebes um copo e não te sabe bem podes mandar a garrafa para trás que o restaurante não te pode cobrar nada por isso?

Sei perfeitamente e isso só acontece quando o vinho está estragado ou a começar a passar-se por isso sabe mal e o dono ou o empregado se assim o entenderem podem fazer prova,Não é não gosto do vinho porque me apetece atenção nada disso,mas esta situação não tem absolutamente nada a ver O user comprou mas não gosta da cor que viu
 
Last edited:
cada casa tem a sua politica de devolução seguindo a lei, por exemplo abocado vim da audi ca em aveiro ia para ir buscar um breack switch e na conversa com o homem acerca de umas peças eléctricas e avis-me logo que n fazem trocas(devoluções) de peças eléctricas só se com defeito claro
 
Back
Top