Re: A4 B6 do TDi...Farolins traseiros (resultado final) Pág.19
Ora boas..., alguem tem de dizer mal...., ok digo eu heheheh, não..., fora de brincadeira.
O resultado final é bonito, no entanto penso que o facto de teres quer o frisos em cromado quer as barras em cromado tambem..., os farois encurecidos..., penso....., penso que apesar de não ficar mal, eu gosto mais de orige, pois em comparação á foto que amavelmente foi cedida pelo bls_b6, ele tem tejadilho escuro barras e frisos escuras e até na zona da matricula o aro é em preto tambem, nesse caso o escurecimento é mais agradável de se vêr.
Mas volto a dizer que gosto do aspecto final.
Parabens e força com isso.
Faz sentido o que dizes mas pronto, como ja disse anteriormente, temos que aguardar por mais umas mods na carrinha principalmente na traseira para ver como fica no conjunto.
A ideia é, e sempre foi trocar tudo o que é cromados e aluminios exteriores por pretos, á excepção das barras e frisos, principalmente farois, se tenho uns piscas laterais pretos e tenho em mente comprar uns pretos pa frente ou pintar os meus de preto, não fazia sentido os de trás ficarem brancos, alem do mais como tambem ja tinha dito, já enjoa ver as carrinhas todas iguais nesse aspecto só porque não há soluções para os farolins de trás, assim pelo menos tá diferente....pelo menos por enquanto.
O resultado foi excelente:twisted::twisted::twisted:
E que tal um DIY para quem é de longe???
Por acaso nao tirei foto nenhuma durante o trabalho mas os passos a seguir são exactamente os mesmos que uma pintura de trims, bombas travao, ou seja o que for, neste caso:
Desmontar os faroins,
Isolar a parte vermelha,
Passar uma lixa bem fininha para despolir o plástico,
Um bom desengordurante pra limpar depois de lixar,
Tirar o isolamento e voltar a colocar nova fita,
Depois o trabalho em si, pra evitar desilusões e ter de voltar a tirar tudo, o meu conselho é darem uma camada de spray de escurecimento de farolins de cada vez, deixar secar um pouco e tirar o isolamento pra ver como está, se tiver no tom que procuram tá feito é so deixar secar como deve ser, se continuar muito claro, voltar a isolar e dar outra, aqui ja depende do gosto de cada um e na minha opinião tambem vai um pouco da côr da carrinha, a minha por exemplo deixei assim e gostei de ver, se fosse preta secalhar tinha dado mais uma camada de spray.
Quando atingem o tom desejado, voltam mais uma vez a isolar, e convem dar pelo menos 1 ou 2 camadas de verniz transparente por cima pra resistir ao sol e ás lavagens e depois se assim quiserem, quando estiver bem seco (no dia seguinte por exemplo) passar um pouco de lixa fininha no resto do farolim, depois um bom desengordurante em todo e envernizar o farolim por inteiro.
Dá trabalho andar sempre a tirar fita e isolar de novo, mas se não o fizerem, correm o risco de escurecer demais e depois pa tirar é mais complicado, é que a porcaria do spray engana, parece que não tá a escurecer nada mas tá e quando damos por ela ta muito escuro e fica mal.
Os produtos utilizados, spray de escurecimento, verniz em spray, desengordurante etc é tudo da MOTIP e a lixa é o mais fino que encontrarem, só mesmo pa despolir um bocadinho.
Espero que tenha ajudado.