mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra mantém a calma que tudo se resolve por mais voltas que se de... Verifica então os amortecedores e depois da novidades. :)

Pois eu sei amigo... o problema é os euros que a gente estoura...
Os amortecedores é certo que não estão a 100%...mas desconfio que a tal pancada oca que sinto (que é so nas irregularidades) a virar nao faz barulho...talvez possa ser alguma coisa que esteja chocar...tipo barra estabilizadora a bater em algum componente..não sei...
Agora ando com um grilar a frio que tenho quase a certeza que é a polia da combota ou o carreto da mesma...
Como o nossae diferente o encaixa e costuma ser problemática, o mecanico aconselhou-me a mandar para um torneiro fazer uns furos e aperta-la a peça que encaixa , que é para nao ter mais problemas com a polia...
Que é para ver se passo para as mods... é que nestes ultimos tempos os euros (e muitos) tem sido para a manutenção.
Vamos ver...

Fico contente Seabra. Não desanimes, pois os nossos Audis no que dia respeito a tok..tok.. são top1. Devemos ter certezas, mas realmente não é fácil, porque basta uma simples folga de parafuso ou distancia de peça, que eles queixam-se logo. Continua por exclusão de partes e só depois alinha. Eu por causa do tok tok já mudei o rolamento, mas o tok tok continua, e o intendido garantiu que era do rolamento depois de analisar com instrumento de médico (que se coloca nos ouvidos). Como vez é difícil acertar devido aos vários componentes que os nossos carros têm. Eu estou como tu, já mudei tudo, mas continua o tok, até um dia.8)
Abraço

O barulho é é todas as irregularidades, ou só nas maiores? Se for só nas maiores, dá uma olhada no estado do batente do amortecedor desse lado ...

Fico contente Seabra. Não desanimes, pois os nossos Audis no que dia respeito a tok..tok.. são top1. Devemos ter certezas, mas realmente não é fácil, porque basta uma simples folga de parafuso ou distancia de peça, que eles queixam-se logo. Continua por exclusão de partes e só depois alinha. Eu por causa do tok tok já mudei o rolamento, mas o tok tok continua, e o intendido garantiu que era do rolamento depois de analisar com instrumento de médico (que se coloca nos ouvidos). Como vez é difícil acertar devido aos vários componentes que os nossos carros têm. Eu estou como tu, já mudei tudo, mas continua o tok, até um dia.8)
Abraço

Pois é amigo mas a luz ao fundo do túnel ja esteve mais longe... agora tenho mesmo que alinhar , porque depois de ter trocado as barras parece.me que as rodas da frente estão um pouco saídas. E depois vou ver como fica...;)
Obrigado pelo vosso companheirismo.

- - - - - - - - - -

Vê bem o alinhamento do caber. Poe perto do mínimo...
Vou ter isso em conta amigo, obrigado ;)

- - - - - - - - - -

O barulho é é todas as irregularidades, ou só nas maiores? Se for só nas maiores, dá uma olhada no estado do batente do amortecedor desse lado ...

É em todas as irregularidades, até no asfalto se de repente a estrada estiver desnivelada sente-se logo um ligeiro tock oco ...reparei tambem hoje a passar numas lombas perto de santa maria da feira a uma certa velocidade um barulho meio metalico , parecia que roçava qualquer coisa do lado direito...vou confirmar isso do batente , mas tenho quase a certeza que ja troquei isso , mas vou confirmar se foi no amortecedor do lado direito...
Thanks pela dica... todas estas dicas sao importantíssimas..;)

Seabra. Já foi verificado, com a roda no ar, se abanares tem folga? verifica essa rótula maior que fica junto á roda em baixo, só vista por baixo. Verifica também se tens folga no veio de transmissão, que viste no video. Os tirantes, junto á mola, já foram vistos? e por último, porque mudaste as barras de direção, elas tem rótulas nas pontas. Será que estavam empenadas?

- - - - - - - - - -

Já tens onde alinhar. Eu vou a um conhecido junto á estação de campanhã. Trabalha bem e leva 15€. O dono é meu amigo de infância e tem uma casa de pneus, recomendo porque gosto do trabalho deles até á data.
Abraço

- - - - - - - - - -

Podes aproveitar ele vê as folgas com o carro no ar em todas as rótulas e veio de transmissão.

Seabra. Já foi verificado, com a roda no ar, se abanares tem folga? verifica essa rótula maior que fica junto á roda em baixo, só vista por baixo. Verifica também se tens folga no veio de transmissão, que viste no video. Os tirantes, junto á mola, já foram vistos? e por último, porque mudaste as barras de direção, elas tem rótulas nas pontas. Será que estavam empenadas?

- - - - - - - - - -

Já tens onde alinhar. Eu vou a um conhecido junto á estação de campanhã. Trabalha bem e leva 15€. O dono é meu amigo de infância e tem uma casa de pneus, recomendo porque gosto do trabalho deles até á data.
Abraço

- - - - - - - - - -

Podes aproveitar ele vê as folgas com o carro no ar em todas as rótulas e veio de transmissão.

As barras pelos vistos estavam calsinadas...as rotulas foram trocadas mais um violet direito e tirantes... passei la a tarde de sabado a trocar as barras de direcção e estivemos a ver com o carro no elevador... (já nao e a 1 vez) e nada ... nao parece nada com folga... mas a direcção neste momento esta muito melhor... o problema no meu mecanico é que vai la mesmo muita gente , e por isso tento sempre andar em cima dele que é para me dar atenção devida... entao ao sabado parece que vende pão quente... ele percebe daquilo... e sei que tem gente deste fórum que tambem la vai e sabe o que estou a dizer... mas nada como ver numa oficina de alinhamentos pois costuma ter mais experiência nestas situações.. o valente falou.me numa casa em canidelo e meu mecanico sugeriu.me a sopneus em canelas... onde fica essa oficina desse teu amigo?

Fica em frenta à estação de Campanhã. Se fores pelo freixo, sobes até lá acima, viras à direita para a estação e es logo a casa do teu lado esquerdo.

Claro Seabra. Diz que és meu amigo e vais da parte do Lucas (pneus). Depois dá-lhe indicação daquilo que queres, que o rapaz é impecável, trabalha com gosto. Diz-lhe que eu vou lá passar para alinhar também.
Depois dá-me o fedback.
Abraço

Bem...hoje fui alinhar a direcção... desde já obrigado a todos as recomendações nas casas de alinhamento ...
E nao levem a mal mas não fui a nenhuma das que me recomendaram... fui a sopneus ( o mecanico disse para ir la da parte dele) desde já , fui muito bem atendido e a pessoa que me alinhou o carro foi muito atencioso mesmo.
Conclusão , a nivel de componentes em relação a direcção ele teve a ver comigo todas as folgas e disse.me que nao parece ter qualquer folga nada mesmo .... ainda me fez um teste as cargas dos amortecedores na maquina , e disse.me que as cargas estão boas ...mas que realmente faz um barulho do lado direito, o tal tock tock...
Entao disse.me que poderia ser os cabeçotes ou mesmo o veio do amortecedor...mas que direcção esta tudo aparentemente impecável...ja fui dar uma volta e o alinhamento parece estar impecável mesmo.
Sendo assim , vou ter que ver o cabeçote do lado direito e amortecedor....
Vamos ver...
Como cada caso é um caso e já se sabe ...mas recomendo a oficina.

Eu já meti e é trabalho que detesto fazer. Não é que seja complicado, mas é chato...

Prefiro mudar uma rótula ou assim :p

Back