mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Eu sei que dá algum trabalho...já vi a fazerem isso...se tivesse espaço até me aventurava a fazer isso...
Podia era depois levar com as molas na boca...:p
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Bem...hoje fui alinhar a direcção... desde já obrigado a todos as recomendações nas casas de alinhamento ...
E nao levem a mal mas não fui a nenhuma das que me recomendaram... fui a sopneus ( o mecanico disse para ir la da parte dele) desde já , fui muito bem atendido e a pessoa que me alinhou o carro foi muito atencioso mesmo.
Conclusão , a nivel de componentes em relação a direcção ele teve a ver comigo todas as folgas e disse.me que nao parece ter qualquer folga nada mesmo .... ainda me fez um teste as cargas dos amortecedores na maquina , e disse.me que as cargas estão boas ...mas que realmente faz um barulho do lado direito, o tal tock tock...
Entao disse.me que poderia ser os cabeçotes ou mesmo o veio do amortecedor...mas que direcção esta tudo aparentemente impecável...ja fui dar uma volta e o alinhamento parece estar impecável mesmo.
Sendo assim , vou ter que ver o cabeçote do lado direito e amortecedor....
Vamos ver...
Como cada caso é um caso e já se sabe ...mas recomendo a oficina.

Foi uma boa escolha Seabra. Já fui várias vezes com o meu carro, mas tive um episódio negativo com eles e nunca mais lá fui. Tem qualidade, mas também pagam-se bem. Já tinha lembrado dos cabeçotes, porque eu já tive esse problema e eram os cabeçotes. Mete os dois porque se um está mau o outro não deve estar melhor. Abraço

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Seabra, vê este estalo com a suspensão no ar.
 
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Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Foi uma boa escolha Seabra. Já fui várias vezes com o meu carro, mas tive um episódio negativo com eles e nunca mais lá fui. Tem qualidade, mas também pagam-se bem. Já tinha lembrado dos cabeçotes, porque eu já tive esse problema e eram os cabeçotes. Mete os dois porque se um está mau o outro não deve estar melhor. Abraço

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Seabra, vê este estalo com a suspensão no ar.
audi 80 b4 coupe front suspension problem - YouTube

Pois amigo...
Por isso é que eu digo cada caso é um caso...
Isso parece o veio lixado do amortecedor...
Espero que não seja o meu caso...:/
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra. Verifica também o parafuso em cima do cabeçote. Por vezes estes ficam moídos e estalam, uma vez que ao virar todo o corpo do mesmo se movimenta e vai incidir apenas no cabeçote e parafuso em cima que suporta o amortecedor. Esse parafuso podes ver tirando a tampa em cima, no motor e não é qualquer chave que aperta. Por vezes usam alicates para apertar e até batem com o martelo, mas vai lascar o veio e depois com a viragem dá-se o estalo. Lembrei-me deste episódio que me contou o empregado das peças na Audi. Todo pode ser e a intensão é de ajudar a descobrir esse mistério. Eu também tenho os meus. Aja paciência.
Abraço

Abraço
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra. Verifica também o parafuso em cima do cabeçote. Por vezes estes ficam moídos e estalam, uma vez que ao virar todo o corpo do mesmo se movimenta e vai incidir apenas no cabeçote e parafuso em cima que suporta o amortecedor. Esse parafuso podes ver tirando a tampa em cima, no motor e não é qualquer chave que aperta. Por vezes usam alicates para apertar e até batem com o martelo, mas vai lascar o veio e depois com a viragem dá-se o estalo. Lembrei-me deste episódio que me contou o empregado das peças na Audi. Todo pode ser e a intensão é de ajudar a descobrir esse mistério. Eu também tenho os meus. Aja paciência.
Abraço

Abraço

Obrigado amigo , toda ajuda e informação é bem vinda...;)

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A minha anda caladinha de barulhos :) resolvi aquele problema do tok

E no teu caso como resolves.te amigo?
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Já somos 3. As ruas de Gaia são a culpa destes tok.tok.:green:
Vou tentar ver a rótula que o rmm mudou, que é a maior, junto á roda. Mas acho que no meu caso seja mesmo a mola que roça em cima porque quando mudei a suspensão retirei a mangueira da mola.
Penso eu de que8)
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Boas Seabra, agora temos mesmo de nos encontrar já que temos exactamente o mesmo problema :o

So espero que não seja o veio...apesar que vou meter os amortecedores novos ... mas queria ter a certeza do tock da direcção e ver de onde prevêem esse barulho....
Já agora quem souber quem venda uns blistein b6 para o cabrio faça favor de dizer.... ;)

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Boas Seabra, agora temos mesmo de nos encontrar já que temos exactamente o mesmo problema :o

So espero que não seja o veio...apesar que vou meter os amortecedores novos ... mas queria ter a certeza do tock da direcção e ver de onde prevêem esse barulho....
Já agora quem souber quem venda uns blistein b6 para o cabrio faça favor de dizer.... ;)
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra, eu meti os meus Bilstein no verão passado e nessa altura tirei as mangueiras...ect. Foram comprados na casa que tenho desconto de 40% chamada Deutsch Peças e o contacto 228 314 117. Fala com o Paulo que ele é fixe. Cheguei à conclusão que nem todos fazem o mesmo desconto;)
Liga e ficas a saber o preço, mas aconselho a veres mais preços porque nos dias de hoje as diferenças são grandes de casa para casa.
Abraço

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Porque vais mudar a suspensão, está assim muito má, ou é do Tok tok. Verifica esse parafuso que já falei, ele é muito importante no manuseamento da direcção. Caso esteja moido pode dar estalos, e não pode ser nem muito, nem pouco apertado.
Abraço

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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço

http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2012/03/suspensao-dianteira-do-golf-beetle-e-bora/

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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço

http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2012/03/suspensao-dianteira-do-golf-beetle-e-bora/
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Ler com atenção a parte da suspensão e aperto da porca, onde se lê
Atenção: substitua a porca superior pois esta é autotravante. O torque a ser aplicado é de 60 Nm. A porca do prato superior da mola deve ser apertada também com 60 Nm.
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra, eu meti os meus Bilstein no verão passado e nessa altura tirei as mangueiras...ect. Foram comprados na casa que tenho desconto de 40% chamada Deutsch Peças e o contacto 228 314 117. Fala com o Paulo que ele é fixe. Cheguei à conclusão que nem todos fazem o mesmo desconto;)
Liga e ficas a saber o preço, mas aconselho a veres mais preços porque nos dias de hoje as diferenças são grandes de casa para casa.
Abraço

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Porque vais mudar a suspensão, está assim muito má, ou é do Tok tok. Verifica esse parafuso que já falei, ele é muito importante no manuseamento da direcção. Caso esteja moido pode dar estalos, e não pode ser nem muito, nem pouco apertado.
Abraço

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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço

Suspensão dianteira do Golf, Beetle e Bora « Notícias da Oficina | Volkswagen

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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço

Suspensão dianteira do Golf, Beetle e Bora « Notícias da Oficina | Volkswagen

Mais uma grande informação da tua parte. Obrigado amigo.
Não amigo, vou trocar os amortecedores porque nunca troquei... eu comprei o carro e ele veio colado ao chao , tinha 1 dedo de espaço entre a roda e a carroçaria.. e duro como tudo... na altura troquei as molas , e vim a saber que as que estavam la foram prensadas... mais para a frente comprei 4 amortecedores sachs e quando vou para montar , os de tras nao davam para o cabrio...entao os burros na bosh montaram so os da frente ... entao devolvi os de tras...e fiquei so com os da frente... e noto que a passar em irregularidades , buracos lombas e afins , tem um comportamento desequilibrado , os da frente parecem muito pinxoes, e os de tras muito duros ...e noto pancadas muito secas ao passar nessas irregularidades... como tal queria colocar um setup como deve ser...
Que bilstein é que montas-te ?
Estas satisfeito com os amortecedores?
Para o cabrio é dificil arranjar ....
 
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