Bem...hoje fui alinhar a direcção... desde já obrigado a todos as recomendações nas casas de alinhamento ...
E nao levem a mal mas não fui a nenhuma das que me recomendaram... fui a sopneus ( o mecanico disse para ir la da parte dele) desde já , fui muito bem atendido e a pessoa que me alinhou o carro foi muito atencioso mesmo.
Conclusão , a nivel de componentes em relação a direcção ele teve a ver comigo todas as folgas e disse.me que nao parece ter qualquer folga nada mesmo .... ainda me fez um teste as cargas dos amortecedores na maquina , e disse.me que as cargas estão boas ...mas que realmente faz um barulho do lado direito, o tal tock tock...
Entao disse.me que poderia ser os cabeçotes ou mesmo o veio do amortecedor...mas que direcção esta tudo aparentemente impecável...ja fui dar uma volta e o alinhamento parece estar impecável mesmo.
Sendo assim , vou ter que ver o cabeçote do lado direito e amortecedor....
Vamos ver...
Como cada caso é um caso e já se sabe ...mas recomendo a oficina.
Foi uma boa escolha Seabra. Já fui várias vezes com o meu carro, mas tive um episódio negativo com eles e nunca mais lá fui. Tem qualidade, mas também pagam-se bem. Já tinha lembrado dos cabeçotes, porque eu já tive esse problema e eram os cabeçotes. Mete os dois porque se um está mau o outro não deve estar melhor. Abraço
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Seabra, vê este estalo com a suspensão no ar.
audi 80 b4 coupe front suspension problem - YouTube
Seabra. Verifica também o parafuso em cima do cabeçote. Por vezes estes ficam moídos e estalam, uma vez que ao virar todo o corpo do mesmo se movimenta e vai incidir apenas no cabeçote e parafuso em cima que suporta o amortecedor. Esse parafuso podes ver tirando a tampa em cima, no motor e não é qualquer chave que aperta. Por vezes usam alicates para apertar e até batem com o martelo, mas vai lascar o veio e depois com a viragem dá-se o estalo. Lembrei-me deste episódio que me contou o empregado das peças na Audi. Todo pode ser e a intensão é de ajudar a descobrir esse mistério. Eu também tenho os meus. Aja paciência.
Abraço
Abraço
A minha anda caladinha de barulhos resolvi aquele problema do tok
Eu mudei a rótula e alinhei correctamente...
Boas Seabra, agora temos mesmo de nos encontrar já que temos exactamente o mesmo problema
Boas Seabra, agora temos mesmo de nos encontrar já que temos exactamente o mesmo problema
Seabra, eu meti os meus Bilstein no verão passado e nessa altura tirei as mangueiras...ect. Foram comprados na casa que tenho desconto de 40% chamada Deutsch Peças e o contacto 228 314 117. Fala com o Paulo que ele é fixe. Cheguei à conclusão que nem todos fazem o mesmo desconto
Liga e ficas a saber o preço, mas aconselho a veres mais preços porque nos dias de hoje as diferenças são grandes de casa para casa.
Abraço
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Porque vais mudar a suspensão, está assim muito má, ou é do Tok tok. Verifica esse parafuso que já falei, ele é muito importante no manuseamento da direcção. Caso esteja moido pode dar estalos, e não pode ser nem muito, nem pouco apertado.
Abraço
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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço
Suspensão dianteira do Golf, Beetle e Bora « Notícias da Oficina | Volkswagen
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Para partilha de conhecimento. Fica este link para ler e aprender como verificar as folgas. è este processo que vou fazer recentemente, começando pela rótuda da articulação da suspensão, que tudo aponta para esse componente.
Abraço
Suspensão dianteira do Golf, Beetle e Bora « Notícias da Oficina | Volkswagen