Mais um situação péssima para o país... tristeza...

Volto a insistir na ideia de que isto não vai ficar bom para o utente.................

1800 farmácias em risco de fechar - Saúde - Correio da Manhã

Ai não vai não................


"A Associação das Farmácias de Portugal (AFP) alertou ontem para o facto de que as medidas anunciadas pelo ministro da Saúde para a área do medicamento podem, "em breve", pôr em risco a dispensa dos fármacos aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Em causa está o decreto-lei aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, que estabelece um novo regime de formação do preço dos medicamentos com o objectivo de conseguir "uma baixa generalizada dos respectivos preços" e "uma redução nos gastos públicos", que já levou à demissão da direcção da Associação Nacional das Farmácias (ANF)."
 
Last edited:
Volto a insistir na ideia de que isto não vai ficar bom para o utente.................

1800 farmácias em risco de fechar - Saúde - Correio da Manhã

Ai não vai não................
Pior é fecharem os centros de saude, é que se não passarem receitas não se avia fármacos, logo as farmácias são "desnecessárias"


"A Associação das Farmácias de Portugal (AFP) alertou ontem para o facto de que as medidas anunciadas pelo ministro da Saúde para a área do medicamento podem, "em breve", pôr em risco a dispensa dos fármacos aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Em causa está o decreto-lei aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, que estabelece um novo regime de formação do preço dos medicamentos com o objectivo de conseguir "uma baixa generalizada dos respectivos preços" e "uma redução nos gastos públicos", que já levou à demissão da direcção da Associação Nacional das Farmácias (ANF)."

Pior é fecharem os centros de saude, é que se não passarem receitas não se avia fármacos, logo as farmácias são "desnecessárias".
Os utentes desenrascam-se, como estão habituados a fazer, e com a predominancia de farmácais que existem. se houver uma ao pé de cada centro de saude está o serviço assegurado.

Toca a todos
 
aqui o grande problema sao as boas vidinhas que podem terminar ,nao os utentes ,velhos ou doentes
a verdadeira preocupaçao sao os euros
vergonhoso sao os que precisam e nao terem e porque?? para darem e encherem o cu aqueles estao cheios ...
com este andamento vai haver muitos roubos mas que roubem que tem
 
Last edited:
Estando dentro da área e sabendo o lucro e margens que as farmácias têm, o trabalho que fazem e prestam, não consigo perceber onde raio está a crise. A crise nota-se é no bolso do utente, em especial dos mais carenciados que ao pedirem para aviar uma receita há sempre 1 ou 2 medicamentos que têm em casa (curiosamente os mais caros têm sempre em casa e não precisam de comprar). Desses sim, sinto pena e dá um certo aperto saber que alguém não tem dinheiro suficiente para pagar a sua saúde. Do outro lado temos médicos que nem sempre dão ao utente a possibilidade do utente comprar um medicamento equivalente mais barato, que na maior parte dos casos HÁ! Se realmente existe essa crise nas citadas 1800 farmácias, alguma coisa não foi bem feita. Ou má gestão, ou mau profissionalismo de quem dá a cara da farmácia. Asseguro que uma farmácia com um bom serviço ao seu cliente, preocupada e honesta terá toda a confiança do cliente e este não trocará a farmácia por mais nenhuma -> clientes garantidos -> facturação garantida. Agora uma farmácia a quem só interessa facturar (há muitas) e fazem daquilo uma loja de gomas podem ir todas que não fazem falta também.
Quanto às baixas de preços, nem sei que dizer para tanto choradinho.. Ok, ganham menos um pouco, mas por outro lado vejamos este exemplo: Um dos medicamentos bastante utilizado para controlo de diabetes (sem citar marcas) custa cerca de 6.20€ (PVP) tem sido ao longo dos últimos tempos trocado por um que custa 58€ (PVP), ou seja, em vez de vendermos 10 caixas a 6.20€, vende-se 5 caixas a 58€ (aos utentes a quem o médico trocou) e as restantes 5 unidades a 6.20€ . O que quero explicar com isto é que se por um lado perde um pouco se os preços baixarem, mas com a introdução de novos medicamentos no mercado, essas perdas vão sendo compensadas, pois cada vez que é introduzido um novo medicamente este fica com a sua AIM protegida uns tempos sem que haja possibilidade sequer de haver um genérico. Isto para não falar em OTCs e compras aos laboratórios, pois para quem é da área sabe bem como são as margens de lucro.
E quanto ao despedimento do Sr. Cordeiro.. deixo a questão no ar pois não a sei responder também:
30 anos à frente da ANF e saí assim num momento de "crise"? Estará ele a fugir com o rabo à seringa?
 
E quanto ao despedimento do Sr. Cordeiro.. deixo a questão no ar pois não a sei responder também:
30 anos à frente da ANF e saí assim num momento de "crise"? Estará ele a fugir com o rabo à seringa?

Dos fracos costuma ser o costume... Ou então isto já não dá tanto lucro, para as dores de cabeça que tem :p
 
Quando a Saúde for privada...


Diz um médico para outro:

- Esse paciente deve ser operado imediatamente!

- Ai sim...? Então o que tem?

- Dinheiro!!! Montes dele!!!

________________________________________________________________________
Um paciente está deitado na cama, no mesmo quarto estão o seu médico,
advogado, esposa e filhos.

Todos eles esperam pelo último suspiro, quando de repente, o paciente
senta-se, olha em volta e grita:

- Assassinos, ladrões, traidores, canalhas!!!.

Volta a deitar-se na cama e então o médico, confuso, diz:

- Acho que o paciente apresenta melhoras...

- Por que diz isso, doutor? - pergunta a esposa.

- Porque ele reconheceu-nos a todos...

________________________________________________________________________
Ao operar um paciente.



De repente, entra um médico no bloco operatório e grita:

- Parem tudo!!! Parem o transplante!!! Há uma rejeição!...

- Uma rejeição...? Do rim, doutor? - pergunta um dos médicos da equipa.

- NÃO!!! Do cheque !!!. O cheque não tem cobertura!...

________________________________________________________________________


Um homem espera ansiosamente o resultado da intervenção cirúrgica da sua esposa.

Depois de algum tempo, o médico saiu da sala de operação e disse que o caso era muito
sério. O homem ia ter de lhe dar de comer na boca porque ela não poderia
tornar a mover as mãos, teria de a levar à casa de banho, trocá-la de roupa, banhá-la, etc.,
porque ela não mais poderia mexer-se...

O marido não se conteve e começou a chorar convulsivamente. Então o médico disse-lhe:

- Não chore. Acha que eu deixaria que uma mulher fizesse isso a um homem...? Ela já morreu!

_______________________________________________________________________


Um mulher fez plástica de tudo - nariz, pescoço, mãos, pele, facial, etc

No pós operatório o cirurgião pergunta-lhe:

- Ficou satisfeita, ou deseja mais alguma coisa?

- Sim. Creio que gostaria de ter os olhos maiores e mais expressivos...

- Nada é mais fácil, minha senhora. Enfermeira!!! Traga a conta da senhora, por favor!...




O cirurgião e o pós-operado:

- Doutor, eu entendo que esteja vestido de branco, mas porquê tanta luz?

- Meu filho, eu sou São Pedro...




- Doutor, o que tenho é grave?

- Não se preocupe, minha senhora. Qualquer dúvida será sempre esclarecida na autópsia.
 
Quando a Saúde for privada...


Diz um médico para outro:

- Esse paciente deve ser operado imediatamente!

- Ai sim...? Então o que tem?

- Dinheiro!!! Montes dele!!!

________________________________________________________________________
Um paciente está deitado na cama, no mesmo quarto estão o seu médico,
advogado, esposa e filhos.

Todos eles esperam pelo último suspiro, quando de repente, o paciente
senta-se, olha em volta e grita:

- Assassinos, ladrões, traidores, canalhas!!!.

Volta a deitar-se na cama e então o médico, confuso, diz:

- Acho que o paciente apresenta melhoras...

- Por que diz isso, doutor? - pergunta a esposa.

- Porque ele reconheceu-nos a todos...

________________________________________________________________________
Ao operar um paciente.



De repente, entra um médico no bloco operatório e grita:

- Parem tudo!!! Parem o transplante!!! Há uma rejeição!...

- Uma rejeição...? Do rim, doutor? - pergunta um dos médicos da equipa.

- NÃO!!! Do cheque !!!. O cheque não tem cobertura!...

________________________________________________________________________


Um homem espera ansiosamente o resultado da intervenção cirúrgica da sua esposa.

Depois de algum tempo, o médico saiu da sala de operação e disse que o caso era muito
sério. O homem ia ter de lhe dar de comer na boca porque ela não poderia
tornar a mover as mãos, teria de a levar à casa de banho, trocá-la de roupa, banhá-la, etc.,
porque ela não mais poderia mexer-se...

O marido não se conteve e começou a chorar convulsivamente. Então o médico disse-lhe:

- Não chore. Acha que eu deixaria que uma mulher fizesse isso a um homem...? Ela já morreu!

_______________________________________________________________________


Um mulher fez plástica de tudo - nariz, pescoço, mãos, pele, facial, etc

No pós operatório o cirurgião pergunta-lhe:

- Ficou satisfeita, ou deseja mais alguma coisa?

- Sim. Creio que gostaria de ter os olhos maiores e mais expressivos...

- Nada é mais fácil, minha senhora. Enfermeira!!! Traga a conta da senhora, por favor!...




O cirurgião e o pós-operado:

- Doutor, eu entendo que esteja vestido de branco, mas porquê tanta luz?

- Meu filho, eu sou São Pedro...




- Doutor, o que tenho é grave?

- Não se preocupe, minha senhora. Qualquer dúvida será sempre esclarecida na autópsia.

isso foi maldade da tua parte :(
entao alguem neste pais e corrupto?
o ceu nao tem um cantinho para ti ...
 
Mas péssimo, péssimo...


É os bancos não disponibilizarem dinheiro rapidamente às empresas e pessoas para poderem continuar a laborar e assim manter a economia.

Porque quando as empresas começarem a fechar por não terem liquidez. Aí rapidamente se vão esquecer das farmácias, aliás tão rapidamente, que as pessoas nem para o antigripine vão ter dinheiro!


Por isso...
 
cada vez mais acho que o mal deste país é só se queixar quem não precisa...são os farmaceuticos, são os policias, são os professores.........

no dia em que forem para a rua as pessoas que realmente se devem queixar, meus caros, fujam.
 
cada vez mais acho que o mal deste país é só se queixar quem não precisa...são os farmaceuticos, são os policias, são os professores.........

no dia em que forem para a rua as pessoas que realmente se devem queixar, meus caros, fujam.

mas essas pessoas também se queixam e muito

por exemplo quando o benfica perde
por exemplo quando o porto perde
por exemplo quando a selecção nacional joga mal
etc etc

fora isso deixam.se estar no sofá a ver telenovelas e casa dos segredos :p
 
E pronto... finalmente o que muitos desejavam...

Farmácia de Luto

Chegou tudo ao fim...

O que por muitos era menosprezado acabou por demonstrar ser muito mais que uma brincadeira... E agora está ai o resultado...

Milhares de utentes sem fornecimento de medicamentos.... Nada que possa ser compreendido pelo "povo" dos grandes centros, mas uma realidade do nosso país....

Conseguiram! Terminou.
Parabéns ;)
 
E pronto... finalmente o que muitos desejavam...

Farmácia de Luto

Chegou tudo ao fim...

O que por muitos era menosprezado acabou por demonstrar ser muito mais que uma brincadeira... E agora está ai o resultado...

Milhares de utentes sem fornecimento de medicamentos.... Nada que possa ser compreendido pelo "povo" dos grandes centros, mas uma realidade do nosso país....

Conseguiram! Terminou.
Parabéns ;)

Pc, nao sao so as farmacias... MAS SIM TODO O COMERCIO!!
 
Homónimo isso é mais uma das coisas que incompressível, como é que o nosso governo chega a estes extremos?! e também como é que as farmácias chegam a esses extremos??!
 
Back
Top