FILIPE disse:Art disse:O 3L é SO o motor mais eficiente do mercado
AFAIK:
3L AUDI 240 CV
3L BMW 231 CV (1 turbo)
O da Audi era 226cv... penso eu e nunca fez os mesmos consumos do BMW... mas tb peca por ser quattro.
Cumps
FILIPE disse:Art disse:O 3L é SO o motor mais eficiente do mercado
AFAIK:
3L AUDI 240 CV
3L BMW 231 CV (1 turbo)
Caro amigo common rail é tecnologia de ponta usada para quem liderar mercados em motorizaçoes... O common rail faz com que o motor seja silencioso, faça pouca poluição e sobre tudo que seja potente sempre com o objectivo da fiabilidade... Não é por acaso que é a injeção mais vantajosa mas mais cara aos construtores... Por isso a vemos em maioritariamente em marcas topo... Nos escaloes a baixo o que se usa??? o mais parecido.. o Multiject.... nao é para todos o common rail...FILIPE disse:Fala-se tanto no common rail só pq está na moda (Minha opinião).
Tanto quanto eu sei...
common-rail: é bom a nível de sonorização assim como na redução de niveís de emissões
Será q é isto q este "povo" procura?
FILIPE disse:Até no 2.7 já usa!Art disse:A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...
Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
ahhh era o etc ...sorry ;-)
mas estamos a falar de motores mais comuns.. tipo 1.9 2.0 ou mesmo os 2.5... Quanto à Fiat, foi quem inventou, mas tal como no Japão, eles nao inventam nada simplesmente Japonizam...lolololo.. ou seja, alguem inventou (a FIAT) mas quem da a perfeita utilizaçao sao as marcas topo... Nao é por menos que deram o nome de Multijet e hoje chama-se COMMON RAIL... A Fiat lançou o conceito, as marcas lider a perfeita aplicaçao...FILIPE disse:Até no 2.7 já usa!Art disse:A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...
Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
RockyBoy disse:Esta supremacia da Audi deve-se tambem ao sucesso das 24h Le Man, que usa tecnologia da mais resistente prova automovel para os motores de produçao em serie...
Sim... marcas de topo.. mas quando se começou a falar em common rail... hoje em dia existe marcas que ja optam por essa tecnologia tal como a Audi ira passar praticamente ao Common Rail... Mas é muito complicado hoje falarmos em construtores automoveis, pois cada vez mais existem parcerias entre elas...FILIPE disse:RockyBoy disse:...FILIPE disse:Até no 2.7 já usa!Art disse:A audi tb usa CR nos 3L e 4L...etc
So o 5.0TDI tinha uns PDs...
Coloquem aqui os dados dexes motores para se comparar :lol:
e uma clara melhoria de prestações ====> PERGUNTA 1
...
actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.". ====> PERGUNTA 2
Ouvi falar q uns senhores da Alemanha compararam o (GOLF V GT TDI) VS (120D) VS (ASTRA GTC) ........e o GOLF V ficou à frente...
Alguém sabe do link do comparativo ?
====> PERGUNTA 1: onde está a CLARA melhoria de performance ?
====> PERGUNTA 2: Então n eram só as marcas de topo q usavam ?