Melhor construtor de motores diesel modernos

FILIPE disse:
Mike S3 disse:
boas

...Parece me a mim que de momento os dieseis da BMW estao um passo a frente...

Pq dizes isso ? Só pq usam CR ?

boas

obviamente que nao ate porque CR usam todos. :wink:
Digo isso apenas baseado na minha experiencia pessoal,e pela tecnologia twin turbo que ai sim é diferente dos outros construtores que tb usam 2 turbos,e tambem por ja ter assistido a centenas de testes de potencia das mais variadas marcas,e constatar que de facto as linhas e os numeros dos Bm sao referenciais.
Mas é uma opiniao pessoal apenas.

cumps
 
Realmente não é facil escolher o melhor construtor de motores diesel....outrora o combustível nunca usado em carro de prestigio adquire hoje lugar de destaque.
É um facto que o inventor da injecção directa foi a FIAT com o Croma salvo erro no fim dos anos 80. O common rail foi também patenteado pela FIAT mas rapidamente os construtores VAG BMW e MERCEDES tomam a dianteira neste dominio.
A batalha do futuro é tentar diminuir os consumos e emissões poluentes (co2, particulas cancerigenas, CO,nitritos e outras) já que a cavalgada de potências é inevitável..... :D :D :D :D agora a vantagem é aumentar a potência diminuindo consumos(+ eficiência). Ultimamente tem aumentado a potência mas os consumos também tem aumentado.
Neste campo a BMW tem adquirido ligeira vantagem ....e se for verdade o novo 2.0 D biturbo CR com 204 cv e 400 N*m com consumos 4.9 l/100 e emissões de Co2 de 120 g/km (muito inferiores a qualquer outro carro diesel da mesma categoria ).
A Audi /VAG não costuma dormir em serviço e espera-se para breve uma resposta à altura.....
 
FILIPE disse:
paulo oliveira disse:
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade


FIRST OF ALL:

AUDI

AU=AUTOMÓVEIS
DI=DIESEL

:D:D:D:D:D

Sem ter provas, no outro dia disseram-me q esse motor q mencionas é um fiasco. No novo ASTRA e só crashes !!!!

oh pá.. eu até sou calmo, mas tem cuidado não vás ser alvo de um atentado pelo que acabaste de dizer nesse post !
 
ah, e já agora... BMW á frente, BMW atrás...

QUEM É QUE TEM UM V12 TDI ?? pois.. bem me parecia.. 3.0 Twin turbo é para meninos, quem joga a sério tem motores a sério, e aí quero ver onde é que a BMW se enquadra nos Diesel... V12 TDI FTW
 
Sandman disse:
ah, e já agora... BMW á frente, BMW atrás...

QUEM É QUE TEM UM V12 TDI ?? pois.. bem me parecia.. 3.0 Twin turbo é para meninos, quem joga a sério tem motores a sério, e aí quero ver onde é que a BMW se enquadra nos Diesel... V12 TDI FTW


O SANDMAN kuando fala,fala mesmo...e mai nada,kem nao gostar,a bouça é já ali ao lado,e n faltam lá pinhas pa apanhar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Merlin disse:
paulo oliveira disse:
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade


Não sei como ficaste com essa ideia, mas bastam os "velhinhos" 1.9TDi 130cv e 150cv para meter o bloco 1.9 Fiat/GM a um canto, no que toca a performance e consumos.

O unico Astra diesel, que conheço, que anda bem, tem uma repro. De resto é só lesmas gulosas com os anunciados 150cv. O Alfa GT com esse bloco é outra desilusão. Podia ficar aqui o dia todo a dar exemplos...

Um exemplo... o meu 1.9 TDI 90cv anda mais e puxa mais que o Astra DCTI. Sei disso pq ja testei numa subidazita :wink: e gasta em autoestrada cerca de 4.8 lts aos 100 a uma media de 130/140km/h.
 
a BMW para mim nao se compara com a Audi... simplesmente por um motivo... a BMW insiste nos modelos RWD e dp nas curvas, com o piso molhado... parece os carrinhos de choque... :lol: os unicos BMW que sao estaveis sao os 4WD. quem duvidar que va ao youtube e veja a comparaçao infeliz do Serie 1 com o VW Golf R32. Vejam a parte da curva apertada.... muito me ri...... é por isso que quando falam em BMW's eu nem comento.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
FILIPE disse:
Sandman disse:
FILIPE disse:
paulo oliveira disse:
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade


FIRST OF ALL:

AUDI

AU=AUTOMÓVEIS
DI=DIESEL

:D:D:D:D:D

Sem ter provas, no outro dia disseram-me q esse motor q mencionas é um fiasco. No novo ASTRA e só crashes !!!!

oh pá.. eu até sou calmo, mas tem cuidado não vás ser alvo de um atentado pelo que acabaste de dizer nesse post !


O Osama Bin Laden ainda n lê o forum :p
Continuo a achar q os motores VAG estão sempre na sempre e n precisamos de ir buscar motores à TOYOTA nem ao grupo PSA como acontece na BMW :p


Os da toyota são mesmo da toyota!
Só houve um que era da peugeot que sai logo do mercado.
 
rasteirinho disse:
FILIPE disse:
Sandman disse:
FILIPE disse:
paulo oliveira disse:
Talvez não seja politicamente correcto dizes isto aqui, mas cá vai :D

Há quem faça motores diesel melhor o grupo VAG.
Na minha (modesta) opinião o motor de origem Fiat 1.9 de 180cv que equipa o Astra, Saab 93, e alfa 159 por exemplo, é muito bom, talvez mesmo o melhor actualmente.

Consumos/fiabilidade


FIRST OF ALL:

AUDI

AU=AUTOMÓVEIS
DI=DIESEL

:D:D:D:D:D

Sem ter provas, no outro dia disseram-me q esse motor q mencionas é um fiasco. No novo ASTRA e só crashes !!!!

oh pá.. eu até sou calmo, mas tem cuidado não vás ser alvo de um atentado pelo que acabaste de dizer nesse post !


O Osama Bin Laden ainda n lê o forum :p
Continuo a achar q os motores VAG estão sempre na sempre e n precisamos de ir buscar motores à TOYOTA nem ao grupo PSA como acontece na BMW :p


Os da toyota são mesmo da toyota!
Só houve um que era da peugeot que sai logo do mercado.
os da toyota sao todos da toyota. CERTO!

os da BMW sao todos da BMW.ERRADO! :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted:
A toyota ainda tem k dar uma maozinha aos kins no k toca a motores! :lol: :lol: :lol: Mas é ouvir os gajos da BMW a defender a tese d k os motores da bmw é k sao,pk a bmw dantes fazia motores para avioes.(o k n deixa d ser verdade),no entanto as coisas evoluem,e no k toca a acompanhar a evoluçao,é como já foi dito por alguem aki no forum,Há a AUDI e há OS OUTROS!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top