Preço nem vou discutir (pessoalmente acho que por 150€ num remap é arriscar, mas também já vi remaps bem mais caros e em casas de renome que enfim, há alias experiências dessas aqui bem documentadas) mas uma coisa é sabida, quer em boxes quer em remaps nem sempre ser o mais caro/famoso garante os melhores resultados.
Da mesma forma nem sempre obter o maior valor de performance é o melhor caminho.
Quer uma opção quer outra têm vantagens e desvantagens que já foram referidas mas há coisas óbvias que garantem que o remap terá sempre melhores resultados (é 100% verdade que este tipo de tuning box diesel melhoram a performance, só não tanto nem da forma mais correcta):
1. com uma box é impossível passar dos limitadores de binário e boost, portanto o carro ou entra em modo de segurança ou não passa desses limites.
2. pelo ponto anterior, basta um remap igualar o débito que a box aumenta (enganando a ecu) e chegar-lhe um pouco mais de boost e voilá. Tanto que o resultado normal neste motor são bem mais do que 30 cavalos
3. melhor que os pontos acima vai ser ter esses 3 carros no mesmo dia, no mesmo dyno (para valores precisos recomendo a auto-pampelona. não só têm um dyno top como levam tipo 40€ por teste). será óptima informação aqui para o fórum porque muita gente pondera entre box e remap. Mais, até podem fazer o teste com e sem box, porque ai sabem o verdadeiro ganho vs o carro stock.
Carro A com e sem box X
Carro B com e sem box Y
Carro C (ai é mais chato remover e repor o remap) com remap feito pela casa Z