Inconclusivos.
Não me parece que os testes tivessem sido realizados com isenção......
Daí ... terei de tirar as minhas dúvidas....
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como assim?!
Inconclusivos.
Não me parece que os testes tivessem sido realizados com isenção......
Daí ... terei de tirar as minhas dúvidas....
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como assim?!
Onde foi feita a medicao?O que aconteceu foi muito estranho, daí a razão de considerar as leituras inconclusivas.
Não querendo acusar falta de isenção da parte do técnico, terei de realizar outro teste para tirar as minhas dúvidas . . .
Não é de todo normal, o motor reprogramado ter um ganho de 23cv à data da alteração e hoje apresentar um ganho de 5cv num 1º teste e de 10cv num 2º teste ??? (Outro facto estranho) ???
Quanto aos resultados do motor do meu carro com e sem BOX, nem um nem outro me pareceram "normais", mas, caso se verifique a veracidade dos mesmos serei o primeiro a dar a "mão à palmatória" ...
Eu não vou referir valores dos testes porque não os considero minimamente fiáveis.
Não houve medições de potência à roda nem perdas nem nada. Apenas valores de motor. . . . .
Coisas estranhas é que não faltam !!!
O Técnico refere que o dinamómetro apresenta apenas os valores finais de motor !!!
O que aconteceu foi muito estranho, daí a razão de considerar as leituras inconclusivas.
Não querendo acusar falta de isenção da parte do técnico, terei de realizar outro teste para tirar as minhas dúvidas . . .
Não é de todo normal, o motor reprogramado ter um ganho de 23cv à data da alteração e hoje apresentar um ganho de 5cv num 1º teste e de 10cv num 2º teste ??? (Outro facto estranho) ???
Quanto aos resultados do motor do meu carro com e sem BOX, nem um nem outro me pareceram "normais", mas, caso se verifique a veracidade dos mesmos serei o primeiro a dar a "mão à palmatória" ...
Eu não vou referir valores dos testes porque não os considero minimamente fiáveis.
Não houve medições de potência à roda nem perdas nem nada. Apenas valores de motor. . . . .
Coisas estranhas é que não faltam !!!
O Técnico refere que o dinamómetro apresenta apenas os valores finais de motor !!!
Onde foi feita a medicao?
Deve ter sido na JC Motorsport.Mais estranho ainda é que a Remap foi feita pelo técnico que fez as medições.
Então se o próprio Remap dá um ganho de 5 cv, é realmente muito estranho.
- - - - - - - - - -
As medições foram feitas num dinamómetro de um eixo da Rotronics.
Deve ter sido na JC Motorsport.
Tens pelo menos as dyno sheets.
O valor de potencia às rodas nao é relevante para a comparaçao até porque os valores de origem sao ao volante
Posta ai entao pa ver se pelo menos a puxada faz sentidoNão sei o nome da oficina.
Tenho as folhas sim.
Posta ai entao pa ver se pelo menos a puxada faz sentido
Ok. Podes enviar.Não acho correcto publicar as folhas, pelo menos enquanto não fizer outro teste que corrobore estes resultados.
Mas, poderei enviar por PM. Sem problema !
Vinny, percebo a tua posição, mas não percebo porque o segredo. Já percebemos que os testes não foram os ideais..e ainda por cima, se quem fez o teste foi quem fez a repro, então logo à partida a "coisa" estava estragada, porque obviamente ele não era imparcial no teste. Mas nao vejo problemas em publicar as folhas..mas pronto
A minha questão é...o carro foi testado sem box, e nesse teste deu os 204cv originais? ou deu menos?
Algo não bate certo aí... 4 CVS e 20 de binário??! No teste do António então ainda faz menos sentido. Ainda bem que publicaste isto serve sempre para aprender mais qq coisa. Uma questão que nunca consegui esclarecer - é possível ao proprietário do banco adulterar a medida do mesmo de forma a medir mais?
Algo não bate certo aí... 4 CVS e 20 de binário??! No teste do António então ainda faz menos sentido. Ainda bem que publicaste isto serve sempre para aprender mais qq coisa. Uma questão que nunca consegui esclarecer - é possível ao proprietário do banco adulterar a medida do mesmo de forma a medir mais?
notem que é possivel ter aumentos de binario sem sequer ter aumentos de binario e vice versa, em termos de valores máximo, porque ocorrem em regimes diferentes. depois posso explicar os meandros disso.
Não tem nada a ver cm isso.Percebes agora as minhas dúvidas relativamente ao resultado !?
- - - - - - - - - -
É muito fácil ! Não existe nada chamado "Potência". Trata-se apenas de um valor Inércia x Força.
Potência = Binário x Rotação !