Motores Audi 2.0 Tdi nao?Porque?

D!og0 disse:
É verdade, o vieira_mar tem razão, eu tenho um 2.0 140CV e nem vale a pena... o 1.9 é mais rapido....

Confirmo e reafirmo aqui a citação do meu colega! JA comprovei A4 2.0 140CV vs 1.9 e o 1.9 ratou completamente... so mais para a frente é q o 2.0 chegou perto! TESTADO e CONFIRMADO 2 x num sabado de tarde :):)
 
Boas ... sinceramente ha coisas que nao entendo! Comparar dois carros audi a3 1.9 Td com o a3 2.0 TDi nao axo justo, principalmente quando todos nós sabemos que o peso nos dois carros é BASTANTE DIFERENTE, estamos a falar de 1190 Kilos para o A3 1.9 TDI,e 1486 para o a3 2.0 tdi!
Outro aspecto importante é que maior parte dos A3 1.9 Tdi trazem jante e pneu mais pequeno (a) e isso tem muita influencia num disparo de um carro!
Mas pronto, eu vejo um carro por um Todo, para mim o a3 2.0 tdi é mais carro que o a3 1.9 Tdi, seguranca, conforto etc etc, é a minha opiniao!
Obrigado
 
Não acredito que o A3 130cv tenha só 1190kg. O ibiza comercial que tinha pesava isso. Se alguém tiver dúvidas vá a uma balança e confirme. 1190kg qualquer carro pesa isso hoje em dia. Digo eu... :D
 
vieira_mar disse:
Não acredito que o A3 130cv tenha só 1190kg. O ibiza comercial que tinha pesava isso. Se alguém tiver dúvidas vá a uma balança e confirme. 1190kg qualquer carro pesa isso hoje em dia. Digo eu... :D

Confirmo e é o que marca no livrete do meu a3 tdi... mas continuo a ter duvidas se o 1.9 é mais rapido que o 2.0 :roll:
 
Boas,
já agora vou dar a minha opinião também. Em relação ao andamento tenho uma ideia diferente da de alguns users, que dizem que o 1.9 dá "uma abada" ao 2.0. Eu tenho uma A4 B6 1.9 130 M6 de 2002 e o meu cunhado uma B7 2.0 140 de 2005. Outro dia demos umas voltas e o que posso dizer é que das 1000 ás 1800 são idênticas (normalmente dizem que o 2.0 é melhor em baixas), aí por volta das 1900 a minha dá um "salto" bem maior que a dele, até ás 2500 são idênticas mas a partir daí o 2.0 não dá hipótese, sente-se sempre o motor a puxar até ás 4500, sempre a respirar bem em altas. O meu a partir das 3000 parece que pede aos santinhos para eu mudar de relação. Não comparámos lado a lado, por isso não sei na prática qual a diferença, mas para esticar mudanças, acho o 2.0 bem melhor. Agora o meu pode estar mais amorfo em altas, como nunca conduzi outro 1.9, não sei... Já agora no banco da Turbotec deu 144 cv ás 4000 e 334 Nm ás 1900.
 
aiidonevs disse:
Confirmo e é o que marca no livrete do meu a3 tdi... mas continuo a ter duvidas se o 1.9 é mais rapido que o 2.0 :roll:

Yep, pelo Guia do Automóvel, 1.9 TDI-1200kg, 2.0 TDI-1340Kg...São cerca de 140/150 Kg de diferença no peso. Volto a dizer: o 1.9 é mais rápido no arranque e em todas as acelerações, devido ao mais baixo peso e porque a diferença de potência é muito baixa (10 Cvs). Mas, nas reprises, o 2.0 TDI é mais rápido, pois tem mais binário e é mais linear, mantém-se constante durante mais tempo (1750-2500 rpm). Em altas, o 1.9 TDi "morre" a partir das 3800/4000 rpm...
Links: http://www.automotor.xl.pt/aut/0703/a04-00-00.shtml Ler a parte do desempenho superior (parte final do artigo e as medições).
http://www.automotor.xl.pt/aut/0202/a11-01-00.shtml (ver medições)

Cumps
 
PedroD disse:
Boas,
já agora vou dar a minha opinião também. Em relação ao andamento tenho uma ideia diferente da de alguns users, que dizem que o 1.9 dá "uma abada" ao 2.0. Eu tenho uma A4 B6 1.9 130 M6 de 2002 e o meu cunhado uma B7 2.0 140 de 2005. Outro dia demos umas voltas e o que posso dizer é que das 1000 ás 1800 são idênticas (normalmente dizem que o 2.0 é melhor em baixas), aí por volta das 1900 a minha dá um "salto" bem maior que a dele, até ás 2500 são idênticas mas a partir daí o 2.0 não dá hipótese, sente-se sempre o motor a puxar até ás 4500, sempre a respirar bem em altas. O meu a partir das 3000 parece que pede aos santinhos para eu mudar de relação. Não comparámos lado a lado, por isso não sei na prática qual a diferença, mas para esticar mudanças, acho o 2.0 bem melhor. Agora o meu pode estar mais amorfo em altas, como nunca conduzi outro 1.9, não sei... Já agora no banco da Turbotec deu 144 cv ás 4000 e 334 Nm ás 1900.

Está tudo dito.

De qualquer forma o 2.0 TDI vai fugindo lentamente, mas nunca se perde de vista. ;)
 
vieira_mar disse:
Não acredito que o A3 130cv tenha só 1190kg. O ibiza comercial que tinha pesava isso. Se alguém tiver dúvidas vá a uma balança e confirme. 1190kg qualquer carro pesa isso hoje em dia. Digo eu... :D

O meu de livrete é 1340kg e é um 110cv, mas nao deve ser muito diferente o 130cv... Esses valores de revistas por vezes enganam....
 
Respondendo ao topico "Motores Audi 2.0 Tdi nao?Porque?" de maneira mt rapida!

Basta dar uma vista de olhos na secção do motor para se ter noção da carga de trabalhos em que se vai meter quem escolhe esta motorização :S
 
V6 disse:
Respondendo ao topico "Motores Audi 2.0 Tdi nao?Porque?"[/b] de maneira mt rapida!

Basta dar uma vista de olhos na secção do motor para se ter noção da carga de trabalhos em que se vai meter quem escolhe esta motorização :S
:p :p
 
oh amigo Audi_a3 pk n fazes cm eu vou fazer e n vais a alemanha?n deve ser assim tao complicado!eu vou com o meu ingles e ha-de dar certo :twisted: ja tenho visto..a3 8p 170 cavalos num preço bem apetitoso e penso eu pelas palavras da nossa familia audista k o 170 ja puxa a serio :p
 
Na minha opinião tem essa "abada" que vcs falam, é o disparo do turbo. Como já foi dito nuns posts atrás, o 2.0 é mais suave e uniforme, como se estivesse sempre a crescer. Já o 1.9 dá aquele disparo, e depois mais nada. Eu já tive um 1.9 115cv e agora tenho um 2.0 170cv quattro e estou bastante satisfeito. Só n gosto tanto dos consumos do 2.0, mas com tt cavalos 7.5l n ta mau ;)
 
Só queria dizer 2 coisas em relacção ao k já foi dito aqui:
Em relacção ao peso,a tara "real" de qualquer veiculo não corresponde exactamente á tara k vem no livrete/documento único!!!Eu estou a dizer isto,pk onde trabalho tem balança,e já pesei o meu carroço,e havia pelo menos 100kg de diferença(1430kg)...Mas tambem acho k pode variar com a versão do modelos....
Em relacção á comparacção de motores,o 1.9 e o 2.0 são bons,embora o 1.9 tenha mais boa "fama",devido já ter uns bons anos depois do seu lançamento,sem ter dado grandes problemas....O mal do 2.0 foi ser lançado a dar problemas("cabeça")...Tirando isso,não tenho queixa nenhuma...
Para os users k dizem k o 1.9Tdi(110cv;130cv;até mesmo o 150cv) dá uma abada ou ratada,etc...aos 2.0Tdi,só lhes digo uma coisa,venham para a estrada.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
fi_gas.VR disse:
Só queria dizer 2 coisas em relacção ao k já foi dito aqui:
Em relacção ao peso,a tara "real" de qualquer veiculo não corresponde exactamente á tara k vem no livrete/documento único!!!Eu estou a dizer isto,pk onde trabalho tem balança,e já pesei o meu carroço,e havia pelo menos 100kg de diferença(1430kg)...Mas tambem acho k pode variar com a versão do modelos....
Em relacção á comparacção de motores,o 1.9 e o 2.0 são bons,embora o 1.9 tenha mais boa "fama",devido já ter uns bons anos depois do seu lançamento,sem ter dado grandes problemas....O mal do 2.0 foi ser lançado a dar problemas("cabeça")...Tirando isso,não tenho queixa nenhuma...
Para os users k dizem k o 1.9Tdi(110cv;130cv;até mesmo o 150cv) dá uma abada ou ratada,etc...aos 2.0Tdi,só lhes digo uma coisa,venham para a estrada.... :twisted: :twisted: :twisted:
amigo ê verdade ainda abocado la vinha eu descansadinho e aparece-m uma ibiza fr fikei mt f.d-do nunca mais o vi :oops: :oops:
 
Back
Top