Motores Audi 2.0 Tdi nao?Porque?

Boas companheiros


Eu sei que este tema ja deve ter sido debatido 35.000 mil vezes mas continuo sem perceber o porquê de toda a gente desaconselhar os motores 2.0 tdi !Os motores sao assim tao maus?se sao maus porque se veem muitos a circular?é melhor o motor1.9 tdi 130cv?Peço a quem tem motores 2.0 tdi o favor de dar o seu testemunho é que ando para trocar de carro e ando indeciso entre A3 2.0 tdi ou A4 Avant 1.9tdi!

Abraço a todos
 
Boas,

tenho um 2.0 TDI (é um 170cv) já tive um 1.9 130cv.
São motores muito diferentes (basta ver o n.º valvulas por cilindro) que se reflete no comportamento.

No entanto, não considero que o 2.0 seja um motor mal conseguido, teve uns problemas com as cabeças que supostamente estão resolvidas, mas qualquer marca tem problemas (basta ver os BMW de 150cv e os turbos que gastavam, conheci um que levou 3 em 4 anos :|)

Uma coisa é certa, 2.0 até um determinado ano é arriscar um pouco, se as manutenções não foram feitas num sitio reconhecido pela SIVA. Mas depende da consciencia de cada um.

Cumps
 
É verdade que encontramos muitos A3 2.0 TDI. No entanto refiro, que mesmo tendo mais válvulas e maior cilindrade um facto ninguém pode negar: O motor 1.9 tdi dá-lhe uma abada descomunal se estiverem os dos de origem. Problemas no 1.9 TDI = ZERO.

jacq disse:
Boas,

tenho um 2.0 TDI (é um 170cv) já tive um 1.9 130cv.
São motores muito diferentes (basta ver o n.º valvulas por cilindro) que se reflete no comportamento.

Pois reflete... Lento que se farta no arranque e no desenvolvimento. Para tirares a dúvidas anda num de 130cv de origem e num 2.0TDIU de 140. Vais notar logo que o motor responde muito melhor no de 130.
Se queres uma opinião, escolhe o 1.9 tdi e reprograma-o. Fica muito melhor que o 2.0 TDI e continua a não ter problemas.


Cumps
 
vieira_mar disse:
É verdade que encontramos muitos A3 2.0 TDI. No entanto refiro, que mesmo tendo mais válvulas e maior cilindrade um facto ninguém pode negar: O motor 1.9 tdi dá-lhe uma abada descomunal se estiverem os dos de origem. Problemas no 1.9 TDI = ZERO.
os dois stock????????
tenho as minhas duvidas?????
k o 1.9 nao da problemas isso é certo.
agora abadas?? quatos cv's têm os k tas a comparar??
 
DC - Capela disse:
os dois stock????????
tenho as minhas duvidas?????
k o 1.9 nao da problemas isso é certo.
agora abadas?? quatos cv's têm os k tas a comparar??

É verdade, o vieira_mar tem razão, eu tenho um 2.0 140CV e nem vale a pena... o 1.9 é mais rapido....
 
Tudo depende da tratamento, utilização que leva

Se fores quidadoso, pode durar uma vida, se fores um assassino, dura 5 dias

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaa
 
Audi_A3 disse:
Boas companheiros


Eu sei que este tema ja deve ter sido debatido 35.000 mil vezes mas continuo sem perceber o porquê de toda a gente desaconselhar os motores 2.0 tdi !Os motores sao assim tao maus?se sao maus porque se veem muitos a circular?é melhor o motor1.9 tdi 130cv?Peço a quem tem motores 2.0 tdi o favor de dar o seu testemunho é que ando para trocar de carro e ando indeciso entre A3 2.0 tdi ou A4 Avant 1.9tdi!

Abraço a todos

Como já te disseram no 2.0 é o problema das cabeças rachadas! Mas tens que ver entre um A3 e um A4 Avant são carros totalmente diferentes! Eu não tenho nada contra os A3´s, mas se tivesse no teu caso preferia comprar a A4 avant ;)! Um carro de familia :D.... e o motor 1.9 de 130Cv é bastante energético e muito mais rapido que o 2.0, tem menos problemas, mas lá está cada um sabe o tratamento que dá ao carro! ;)
 
Eu proprio exprimentei um A4 B7 2.0TDI 140cv Automatico, e nao fiquei nada satisfeito... De interior, conforto estetica e comportamento 5 estrelas.. de motor.. coitadinho... O meu A3 110cv tem mais arranque que este. De maneira geral, os prprietarios que tenho conhecido, todos dizem que nao é um motor tao energetico face aos 1.9, mas cada um sabe para que quer um carro e é so fazer opçoes nas varias motorizaçoes disponoveis... quem hoje em dia quer um carro rapido e desportivo em termos de motor, opta pelo 2.0tdi 170cv ou entao se possiv€€€€l pelo 2.7TDI.... se o caso for um carro mais economico e o factor €€ pesar, entao compra sempre o 2.0tdi 140cv... É só escolher....
 
vieira_mar disse:
É verdade que encontramos muitos A3 2.0 TDI. No entanto refiro, que mesmo tendo mais válvulas e maior cilindrade um facto ninguém pode negar: O motor 1.9 tdi dá-lhe uma abada descomunal se estiverem os dos de origem. Problemas no 1.9 TDI = ZERO.
Discordo por completo do k disses-te amigo,o 2.0 tdi(140cv) e o 1.9 tdi(130cv) tem andamentos semelhantes,variam é na carroçaria,jantes e peso.... ;)
Eu não tenho queixa do meu(2.0 tdi 140cv),despacha bem,mas quando o tinha com 190cv,é k era uma bala.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
No meu A3 140 cv, de Setembro/03, tirando o problema da culaça (já resolvido), nada a apontar, pelo contrário. Puxa bem, anda melhor e faz medias espectaculares.
 
fi_gas.VR disse:
Discordo por completo do k disses-te amigo,o 2.0 tdi(140cv) e o 1.9 tdi(130cv) tem andamentos semelhantes,variam é na carroçaria,jantes e peso.... ;)
Eu não tenho queixa do meu(2.0 tdi 140cv),despacha bem,mas quando o tinha com 190cv,é k era uma bala.... :twisted: :twisted: :twisted:

X2! Já notei q o meu em relação ao 1.9 TDI, só perdia (agora não! :D :D :D :D) nas acelerações, porque nas reprises o 2.0 TDI é mais rápido, pois tem um binário maior, distribuído de forma muito mais linear pelo leque de rotações disponíveis...Das 1750 às 2500 rpm, o 2.0 TDI tem um binário superior e mantém-se por mais tempo...Agora, como é mais pesado, nas acelerações perde, naturalmente...Velocidade máxima igual....
EDIT: Quanto a problemas, de facto parece-me, por vários testemunho q o 1.9 TDI é mais fiável, o que é de estranhar, devia haver uma evolução e não uma regressão... :S :S :S :S
Cumps
 
lucianorato disse:
Tudo depende da tratamento, utilização que leva

Se fores quidadoso, pode durar uma vida, se fores um assassino, dura 5 dias

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaa

Quem me conhece sabe que deve haver poucos que tenham tantos cuidados com o carro como eu. Sei, e gosto muito, de estimar bem o carro. Mas que desilude este motor (não estou sequer a falar de problemas, que esses mais gravosos ainda não os tive) essencialmente em andamento. Já comparei com um ibiza tdi 1.9 de 90cv com chip upsolute e este acompanha-me. Se for à frente eu tb o acompanho. Embora mais leve, a diferença em cavalos devia rondar os 20cv. Penso que justificariam o peso. O carro a que me refiro já foi meu e só tem essa alteração feita por mim, quando este ainda era meu.

Um abraço
MarcoG
 
O motor 2.0TDI 170CV, tem um grande defeito, na minha opinião que é a seguinte. É preciso ter muita paciencia para que o motor chegue até ás +/- 1800Rpm... a partir daí é agradável...
 
vieira_mar disse:
Quem me conhece sabe que deve haver poucos que tenham tantos cuidados com o carro como eu. Sei, e gosto muito, de estimar bem o carro. Mas que desilude este motor (não estou sequer a falar de problemas, que esses mais gravosos ainda não os tive) essencialmente em andamento. Já comparei com um ibiza tdi 1.9 de 90cv com chip upsolute e este acompanha-me. Se for à frente eu tb o acompanho. Embora mais leve, a diferença em cavalos devia rondar os 20cv. Penso que justificariam o peso. O carro a que me refiro já foi meu e só tem essa alteração feita por mim, quando este ainda era meu.

Um abraço
MarcoG
Tu és da Madeira,não és? :roll:
Essa comparação do A3 com a ibisa já vi em algum lado.... :p :p :p
Keres uma ideia,chipa essa m€rda(50,60cv),rebaixa-o um pouco......ah,e instala um kit unhas em ti ,para amarrar o animal.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Boas,

Quando disse comportamentos diferentes...... quis dizer:

- motor 8 valvulas - muito bom em baixas, acima das 3500 esquece (sufoca)
- motor 16 valvulas - distribuição linear da potencia, mau em baixas (menos explosivo que 1.9) mes respira melhor acimas das 3500 rpm

Bom, bom bom é o 170cv que é o melhor dos dois mundos (é verdade que abaixo das 1500rpm está muito lento, deve ser do turbo) :twisted:

Cumps,
 
Back
Top