Certo.. Essa de doar para a caridade é boa!
Eu fui caçado por radar e por isso só 6 meses depois chegou a carta, vinda da BT de Setubal.. Como não tava pra fazer 30 Km para esclarecer as minhas duvidas, fui ao posto local aqui de Fernão Ferro e foi o que ele me disse..
Bem, vou estudar a melhor solução, e rezar todas as noites green para que a possivel carta nunca chegue cá a casa!
Amigo, o que te aconteceu a ti aconteceu-me a mim em Março de 2010, mas um pouco diferente.
Passei um sinal vermelho de controlo de velocidade. (não de cruzamento)
Ia sozinho na estrada por volta das 2h da manhã e a móina estava escondida dentro de um pinhal a fazer prevenção rodoviária.
Arrancaram atrás de mim e mandaram logo encostar.
Paguei 70€ na hora se não estou em erro, e disseram-me que não ia ficar sem carta.
Em Novembro, recebi uma carta em casa a dizer que tinha uma ou duas semanas após a data de recepção da mesma, para entregar o título de condução no Governador Civil. Assim o fiz, sempre a pensar que ia ficar "só" 2 meses sem carta, tal como estava escrito no documento que recebi.
Quando a funcionária meteu os dados da carta no PC e me diz que a carta foi cassada, fiquei branco!
Faltavam-me apenas 4 meses para completar os 3 anos de carta.
Depois tive de esperar um mês para poder começar a tirar a tudo outra vez.
Assinei uma carrada de aulas, tanto de código como de condução e lá tirei a carta novamente.
Tenta seguir todos os conselhos que te estão a dar por aqui e talvez te consigas safar.