Multado por ter o Telemovel na Mao... :(

a mim ja me aconteceu o mesmo infelizmente!!!
ia a encostar o telemovel ao ouvido e pimba... pode encostar é a viatura!!!
mas, fiquei a pensar... e se fosse a colocar o auricular no ouvido?
ou se estivesse a pegar num pda e fosse ver um email?
abraço
 
JoaoPintoReis disse:
a mim ja me aconteceu o mesmo infelizmente!!!
ia a encostar o telemovel ao ouvido e pimba... pode encostar é a viatura!!!
mas, fiquei a pensar... e se fosse a colocar o auricular no ouvido?
ou se estivesse a pegar num pda e fosse ver um email?
abraço

e o que dizia na folha que te deram?!?
 
Por um lado têm razão no que dizem.. Os polícias podem fazer o que querem e bem lhes apetece e nós é que nos lixamos..

Por outro lado bom as novas tecnologias não sei pra que é que andam bom o tlm na mão a conduzir... Existem kits mãos livres que dão tanto pra chamadas como para mensagens... Por isso é desnecessário este tipo de multas.. ;)

Melhor sorte para a próxima amigo...

Quanto ao lettring nunca tive problemas com isso.. Nem na carrinha nem no clio que nem uma identificação tem... ;)
 
mauro2746 disse:
Boas

como leram no "assunto" ontem por volta das 17 horas fui multado no Centro-sul(almada), por circular com o telemovel na mao "esquerda" quando conduzia... (e o que esta escrito no Papel da multa)

foi mesmo para embirrar porque eu nem estava a falar nem a mandar mensagem, apenas a segurar no telemovel... e eles viram :( começaram a dizer que os dois viram e que era dois a ver... e que nao havia nada a fazer e bla bla bla...

eu disse "entao se eu tive-se um amigo comigo , ja era dois contra dois. Quem tinha razao?"

eles responderam logo " mesmo se fossem 10 cidadãos e 1 policia, o Policia tinha razao..." :'(

Sera verdade?

e inda me disseram "inda o estamos a perdoar mais 120€ de multa por nao ter as legendas no carro.." :eek:

o que achei mais estranho nisto tudo foi os dois Policias nao estarem identificados, na hora de serviço...

abraço

nao tavam identificados como assim??? nao tavam fardados???
nao se identificaram??
 
Já lá vai tempo em que a polícia se dedicava a prender ladrões e assassinos.

:evil: :evil: :evil: :evil:
 
SE FOSSE COMIGO:

1o Ver a data e a hora da multa;
2o Mandar pedir o registo das chamadas a operadora na altura do sucedido;
Se nao ha chamada nao ha registo, se nao ha registo nao ias a falar ao TM,
se nao ias ao TM nao ha contra-ordenacao, se nao ha contra-ordenacao
nao pode haver multa... :roll: ;
3o arranjar toda a documentacao que prove que o telemovel e a operadora e
a mesma no dia do sucedido;
4o Deixava ir para tribunal e se necessario arranjava um advogado;

5o Contava ao Juiz a verdade e qual era a intencao, (para mais a frente e depois ligar);

6o Se calhar pedia uma indeminizacao;

7o Mandava-os todos POKER ALHO :D ;

Que eu saiba ainda nao e proibido levar algo nas maos enquanto conduzo,
Quanto a treta das legendas do carro respondias que ainda nao sabias qual era
a tecla dos SUBTITLES do comando do radio... :p :p :p
Ou entao como o carro tinha matricula portuguesa que entendias bem o gajo :D
 
Vitor Faria disse:
SE FOSSE COMIGO:

1o Ver a data e a hora da multa;
2o Mandar pedir o registo das chamadas a operadora na altura do sucedido;
Se nao ha chamada nao ha registo, se nao ha registo nao ias a falar ao TM,
se nao ias ao TM nao ha contra-ordenacao, se nao ha contra-ordenacao
nao pode haver multa... :roll: ;
3o arranjar toda a documentacao que prove que o telemovel e a operadora e
a mesma no dia do sucedido;
4o Deixava ir para tribunal e se necessario arranjava um advogado;

5o Contava ao Juiz a verdade e qual era a intencao, (para mais a frente e depois ligar);

6o Se calhar pedia uma indeminizacao;

7o Mandava-os todos POKER ALHO :D ;

Que eu saiba ainda nao e proibido levar algo nas maos enquanto conduzo,
Quanto a treta das legendas do carro respondias que ainda nao sabias qual era
a tecla dos SUBTITLES do comando do radio... :p :p :p
Ou entao como o carro tinha matricula portuguesa que entendias bem o gajo :D
x2
mas k da trabalho, la isso da
 
Imagina que ias acender 1 cigarro ou então estavas a petiscar qualquer coisa. Será que eles também iam dizer alguma coisa? É que pelo menos uma mão também estaria ocupada...
 
Quando tiraram a carta não vos ensinaram que têm que ter as mãos no volante? Até se andarem a conduzir com uma mão no volante e a outra nos tomates vos podem autuar. O telemóvel só aumenta a probabilidade devido ao perigo que representa e à minudência que é a alínea lhe destinada no Código da Estrada (esta também é ensinada na escola de condução).

A palavra dum polícia, em tribunal, vale tanto como a de um cidadão. O facto de representarem o exemplo, se provado a autenticidade do recorrente, nada lhes vale.

Como sabes que estavam na hora de serviço?

Para terminar, foram bastante infelizes ao dizer que podem instaurar autos através duma lei que "está para sair", mas já tenho a minha quota da estupidez da polícia de Almada, já não estranho.


Agora, vão lá buscar os registos à operadora...
 
EgasRS disse:
Por um lado têm razão no que dizem.. Os polícias podem fazer o que querem e bem lhes apetece e nós é que nos lixamos..

Por outro lado bom as novas tecnologias não sei pra que é que andam bom o tlm na mão a conduzir... Existem kits mãos livres que dão tanto pra chamadas como para mensagens... Por isso é desnecessário este tipo de multas.. ;)

Melhor sorte para a próxima amigo...

Quanto ao lettring nunca tive problemas com isso.. Nem na carrinha nem no clio que nem uma identificação tem... ;)

pois foi..

apreendi da maneira mais dificil... :(
 
Vitor Faria disse:
SE FOSSE COMIGO:

1o Ver a data e a hora da multa;
2o Mandar pedir o registo das chamadas a operadora na altura do sucedido;
Se nao ha chamada nao ha registo, se nao ha registo nao ias a falar ao TM,
se nao ias ao TM nao ha contra-ordenacao, se nao ha contra-ordenacao
nao pode haver multa... :roll: ;
3o arranjar toda a documentacao que prove que o telemovel e a operadora e
a mesma no dia do sucedido;
4o Deixava ir para tribunal e se necessario arranjava um advogado;

5o Contava ao Juiz a verdade e qual era a intencao, (para mais a frente e depois ligar);

6o Se calhar pedia uma indeminizacao;

7o Mandava-os todos POKER ALHO :D ;

Que eu saiba ainda nao e proibido levar algo nas maos enquanto conduzo,
Quanto a treta das legendas do carro respondias que ainda nao sabias qual era
a tecla dos SUBTITLES do comando do radio... :p :p :p
Ou entao como o carro tinha matricula portuguesa que entendias bem o gajo :D

foi o k eu tentei saber!
liguei logo para uma amiga que trabalha na vodafone, e ela disse-me que a unica coisa que conseguia pedir era a factura das chamadas efectuadas... das recebidas nao.. :(

e depois ir a tribunal e advogado.. nos dias de hoje sai caru...

abraço
 
Makaveli disse:
Quando tiraram a carta não vos ensinaram que têm que ter as mãos no volante? Até se andarem a conduzir com uma mão no volante e a outra nos tomates vos podem autuar. O telemóvel só aumenta a probabilidade devido ao perigo que representa e à minudência que é a alínea lhe destinada no Código da Estrada (esta também é ensinada na escola de condução).

A palavra dum polícia, em tribunal, vale tanto como a de um cidadão. O facto de representarem o exemplo, se provado a autenticidade do recorrente, nada lhes vale.

Como sabes que estavam na hora de serviço?

Para terminar, foram bastante infelizes ao dizer que podem instaurar autos através duma lei que "está para sair", mas já tenho a minha quota da estupidez da polícia de Almada, já não estranho.


Agora, vão lá buscar os registos à operadora...

mesmo aserio, policia de almada.. ja nem e de estranhar!

e da cruz de pau tambem nao...

um dia mandaram-me parar, e abrir a mala do carro, e tavam eu e mais 3 policias, atras do meu carro com a mala aberta... e um deles pergunta

"Onde esta o triangulo Sff??"
(quando o triangulo esta preso na mala a vista de toda a gente quando se abre a mala do carro...)
eu respondi
"sera mesmo perciso responder a essa pergunta???"
LOL

imagina o resto...

abraço
 
Ve lá se não pagaste em vex da multa o almoço aos policias...Eu ia ver a validade do mesmo papel... E da próxima pede para se identificarem e perguntalhes se eles não sabem que têm de bater comtinência perante qualquer cidadão para o aburdar em serviço....Pa estupidez estupidez e meia ;)
 
Back
Top