Noua's Projecto - Audi A8 3.3 Tdi

Esse interior parece uma sala de estar... muito bonita sim sr.!

quanto ao exterior, basta meter umas jantes 18" ou 19" bem escolhidas e não mexe muito mais.
 

Não há noticias boas, infelizmente...

A instalação da TDT não está a correr bem e ainda não se conseguiu por a coisa a funcionar. Com mais indicações que já consegui obter a ver se esta semana eles conseguem terminar.

Tinha um problema com os sensores que pensava estar ligado ao facto de as luzes de marcha atrás não acenderem mas afinal não. É um outro problema ou melhor dizendo, mais um... e em vez de 1 tenho 2 problemas... Um na caixa de velocidades, parece que é uma válvula que não está boa e outro ao nível dos sensores. Há dias de sorte...

Ahh, a grelha da frente nova também já chegou o que é, sem dúvida, uma boa noticia. Assim que tiver outra vez o carro vou montar a grelha.

Para já, a prioridade é arranjar estas 3 questões e depois retomar o caminho delineado. Veremos quando que as coisas não têm sido fáceis...
 
Que maquina! um dos meus modelos preferidos da audi! isso tem uma linha brutal mesmo! trata da pintura, trata de tudo a nivel de motor chapa etc e depois extras! bom projecto e felicidades com maquina!

baixinho com estas jantes "winter" so a8 em 17 ou 18 xuxu mesmo

Audi-A8--271146.jpg
 
Boa noite.
Realmente parece outro.
Adorei o interior , bastante bem conservado , mostra bem o nivel desta maquina .
 
Pois é...

Mais uma avaria. Desta vez ao nível do turbo. Não bastavam as outras e agora esta. Para já ainda não tenho a confirmação da necessidade da substituição do turbo mas se realmente for este o caminho então é o fim do projecto. São demasiados problemas e o pior é que as coisas não se resolvem facilmente pois muitas das peças são específicas para este modelo e custam muitos euros.

O novo problema surgiu na semana passada. Já concluímos que o turbo não dá a pressão solicitada pela centralina e no pico fica uma diferença de mais de 700 bars. Resultado, o carro não anda, não desenvolve e parece uma arrastadeira...

Enfim, não eram as noticias que querias mas infelizmente são as que são. Caso seja necessário um novo turbo só me resta mesmo voltar a mete-lo a dormir por mais uns anos e esperar que vire carro de colecção. :(
 
Desculpem mas não sei mt bem qual a medida. É possível que sejam 0,7. Já não me recordo muito bem até porque ía a conduzir. De qualquer das formas é o suficiente para se notar uma diferença do caraças e de nem dar para fazer uma ultrapassagem... Por outro lado dá para cumprir com os limites de velocidade o que não é mau de todo, ehehehe.
 
Desculpem mas não sei mt bem qual a medida. É possível que sejam 0,7. Já não me recordo muito bem até porque ía a conduzir. De qualquer das formas é o suficiente para se notar uma diferença do caraças e de nem dar para fazer uma ultrapassagem... Por outro lado dá para cumprir com os limites de velocidade o que não é mau de todo, ehehehe.

Até me esqueci de dizer. Da maneira que explicas-t o problema é praticamente certo que não tens de mudar o turbo. E até pode nem ser do turbo (Medidor de massa de ar, n75, um tubo furado). Eu aposto no medidor ou na geometria do turbo presa.
 
O medidor também verificámos que não era. Agora o que realmente é ainda não sei... Só para o final desta semana é que devo saber. De qualquer das formas não deve ser barato e vai ser bem ponderado pois estes últimos 2 meses têm sido bem penosos. Já perdi a conta ao que gastei no carro...

Espero que tenhas razão mas já estou preparado para o pior... Acho que terei que voltar a andar de Passat que também não é má de todo...
 
Boas,

Antes de mais, os meus parabéns por esta tua nova habitação, perdão, viatura! É realmente um carro do outro mundo, e estas linhas mais "old school" conseguem emanar mais charme do que até mesmo os actuais, embora sejam todos eles referências da marca.

Adiante, vejo que tens andado de volta de problemas que te vão aparecendo. Já sofri com um A3 e nem quero imaginar o que sofrerás tu com um A8.

Deixa-me no entanto dar-te a minha opinião sincera. Compreendo perfeitamente a tua "ânsia" de montar num bicho desses, no entanto, é extremamente frustrante não conseguires aprecia-lo plenamente devido aos problemas que vão surgindo uns após os outros. O que eu faria, e uma vez que tens outro carro à disposição para usares diariamente, era constituir uma espécie de mealheiro onde todos os meses iria colocar o que conseguisse ao longo do mês, tendo em vista a reparação do carro. Ou seja, criar uma espécie de "fundo" de maneio para arranjar o carro depois de ter sido feita uma inspecção completa. Podem ser uns milhares de euros, é certo, mas como alguém disse lá atrás: um carro destes bem cuidado pode durar uma vida!

A manutenção de um carro destes é puxadíssima, não é à toa que nem todos andamos montados em A8.

Just my two cents.

Cumprimentos!
 
Viva,

A ideia era essa. Eu sabia como o carro estava, por dentro e por fora pois foi sempre nosso. Só não sabia as consequências de estar parado tanto tempo. antes de pegar neste projecto falei com as pessoas que me têm dado apoio ao nível da mecânica até porque este motor não foi vendido durante muito tempo e em Portugal não há muitos carros destes. Avisaram-me logo que as peças eram muito caras e que só vendo para se tentar perceber o estado. Inicialmente fiz uma revisão para meter o carro na estrada mas é impossível ver todas as peças. Também me avisaram que os verdadeiros problemas só iriam surgir quando o carro fosse para a estrada. E assim foi...

A grande questão é que por muito que se poupe, ao nível a que estamos, é sempre pouco e depois chega-se ao ponto racional onde até onde é que vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro num carro. O carro é bonito e para fazer viagens é do melhor mas, por exemplo, para andar em cidade é um pesadelo pois é demasiado grande. Já nem falo nos consumos que isso sempre soube que nunca poderiam ser iguais aos que estava habituado. Andar nesta máquina é um prazer por tudo. Podemos andar 1000km que quase nem damos por eles tal é o conforto e o prazer. Agora também digo. Para gastar € 10.000 ou € 15.000 em reparações e ter este carro como 2a opção, se calhar, prefiro poupá-los e comprar o meu carro de sonho (Ford Mustang Cabrio de 1967). O ideal mesmo era dar para os dois mas, infelizmente, a vida não o permite. Enfim, para já aguardo o diagnóstico que já sei que esta semana não será. Quem sabe na próxima... Já disse aos rapazes para não terem pressa pois já estou a fazer contas à avaria que se segue...

Resumindo, tou desmoralizado... :(


Abraço!
 
Back
Top