Mas compraste outro set?? Já agora, o que me recomendas usar para lavar mesmo a fundo o interior das jantes? Petróleo daquele vermelho? Mistolim não romove tudo, pois já tentei. Tenho um set de uma scenic para lavar e não consigo remover tudo.
Não, comprei uma jante isolada, que era pra ficar como a suplente.. Mas as dimensoes pelos vistos sao diferentes. Ja falei com o vendedor e ele vai recolher esta e dar-me outra. Eu começo a achar que aquela jante não é original.. Nao encontro na net nenhuma jante original de 16" com ET38. Eu safei-me a limpar com liquido de lavar jantes, e mistolin.. Mas tens que dar às mãos.. Esfregar e esfregar.. E evitar deixar o produto em contacto com a face da jante muito tempo.
Limpa jantes da Wurth, aplicar com a jante seca, deixar agir uns minutos, esfregar com uma escova, e repetir até ficar bom . É assim que faço nas minhas, as vezes é preciso esfregar um bocado mais Cuidado com o mistolin, se a jante já tiver sido pintada pode atacar o verniz e deixar marca
A jante já foi devolvida, o transportador trouxe a nova e levou a que eu tinha aqui. A jante que tinha aqui nao devia ser original.. tinha um ET fora do normal e além disso, curiosamente dizia "made in Italy".. tinha o logo da Audi mas... Esta que veio já é exactamente igual às outras 4, ET45 e diz tal como as outras 4, "made in Norway".. amanhã tiro fotos. Entretanto encomendei do Autodoc mais material.. a saber: 2 juntas homocinéticas, tenho uma a cantar mas vou mudar as 2.. Braços e escovas novos.. Os braços que tenho são a primeira versão do B6, já estão em mau estado quer de pintura, quer os encaixes de plastico já partidos e fragilizados. Além disso as molas dos braços já têm pouca força, pouca pressão fazem no vidro. Com esta chuva tenho tido algumas dificuldades mesmo Assim, leva já uma versão mais actual, compatível com escovas Aerotwin.. estava mesmo pra mandar vir as aerotwin da Bosch, mas estas da Denso têm mais pinta.. Vai levar ainda a estrutura do levador do vidro, lado do condutor.. O vidro está com muita dificuldade em subir e descer, tenho de afinar a estrutura mas como vou desmontar aquilo tudo e nao sei o que vou encontrar, vou meter um elevador novo..
E o que se faz na manhã da véspera de Natal? Vai-se à oficina... Fui desembrulhar uma prenda pró argolas.. A 5a jante, a suplente. E toca a esfregar com liquido das jantes e mistolin.. E esfrega, esfrega, esfrega... Pronto, ficou aceitável, sai a jante 15 velha, entra a nova 16.. meti um pneu hankook pra desenrascar. E agora vou mudar o oleo do motor e óleo da direcção.. Óleo Fuchs 5W30 norma 504/507 Óleo hidráulico Motul norma G002000 / G004000 (se não me engano).
Manhã da véspera do ano novo... Oficina.. Vou mudar os braços e escovas do limpa para brisas, vou meter os braços mais recentes para as escovas aerotwin.. Mal imaginava eu os trabalhos herculeanos que ia ter.. Vamos começar pelo braço do pendura... E começam os trabalhos Eu fui lá com wd40, saca, nada.. só um alicate me safou.. Deu trabalho.. Mas a do condutor... Meu Deus.. O alicate que me disse "sim" no braço do pendura, no braço do condutor disse "não, adeus que me vou embora, foi bom enquanto durou" Apertei o alicate com o auxilio de dois tubos de um metro nas hastes, para poder fazer mais binario no aperto.. e o alicate partiu. O braço não cedeu. Só tive uma hipotese, tirar o motor do limpa parabrisas juntamente com o braço da escova e resolver o assunto com mais espaço.. Mas o torpedo.. partiu.. Tive de o colar depois.. Super cola, Qbond, e aqui está... O braço .. saiu só com a rebarbadora... Limpei as roscas onde encaixam os braços e massa de cobre para este tipo de situações não se repetirem no meu carro.. Antes: Depois.. Braços no sítio, torpedo limpo e retocado com um produto da wurth para plasticos pretos.. O produto da wurth que usei.. Pá.. não tou satisfeito, não pela trabalheira, nao pela marca que ficou no torpedo, mas porque algo na estrutura do motor e hastes não está bem.. Aquilo já tava mexido, com parafusos de cada nação e as escovas não assentavam bem. Mas estavam a 90%.. agora ficaram pior, não consigo afinar conforme estava.. Já tou com a cabeça em água..
Provavelmente tens a barra de suporte empenada. Has de passar ca em casa para eu ver isso. Acho que sei o que se passa. Bom ano!
Os suportes estão empenados, já dei um jeito, está bem melhor, mas acho que ainda assim vou procurar uma peça dessas na sucata..
Uma coisa básica mas que faltava... E não faltam informações muito úteis tais como os extras disponíveis na altura..
Afinal sempre apareceu um par de capas. E já instalaste os DRL? Já experimentaste a tira de fibra óptica que te emprestei?