o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

Nao faço ideia..
O pior é que numa sucata nao te vendem só isso.. Vendem a coluna de direcao inteira.. Quase de certeza..
No autodoc não esta disponível mas para outros modelos ronda os 60 paus, pelo que estive a ver. Ha formas de reparar isto mas nem me vou dar ao trabalho. Já agora, podes-me dizer os pontos de purga de referijaçao do cc. O motor e igual ao teu e só encontro a purga da chaufagem
 
Como isto é só azar, de manhã, o canhão de igniçao do 8l deu o berro. Eu, convencido que era o switch, comprei-o. Cheguei a casa, mãos a obra e deparo-me com isto
View attachment 67842
Não é o switch, foi a tranca que deu o berro. Agora estou na luta com estes dois parafusos e por enquanto eles estão a vencer
View attachment 67843
São parafusos sem cabeça e extremamente duros. Alguém me da uma ideia como os desapertar sem recorrer a uma dremell (apenas porque não tenho)?
O engenheiro que decidiu meter aí parafusos que para os tirar tem que ser pelo método da talhadeira, merecia o prémio Nobel da engenharia... sim senhor, bendito dinheiro que gastou a estudar...
@carlo5 aposto que para ganhar dois zero suaste bem:). São as que sabem melhor!
 
O engenheiro que decidiu meter aí parafusos que para os tirar tem que ser pelo método da talhadeira, merecia o prémio Nobel da engenharia... sim senhor, bendito dinheiro que gastou a estudar...
@carlo5 aposto que para ganhar dois zero suaste bem:). São as que sabem melhor!
e a primeira vez que me deparo com uma situaçao destas num carro, mas a nivel proficional, ja sao muitas as situaçoes em que deparo (e de certeza que tu tambem), que quem desenha e fabrica certos equipamentos (quase sempre italianos) nao pensa nos infelizes que depois teem de lhes fazer a manutençao
 
No autodoc não esta disponível mas para outros modelos ronda os 60 paus, pelo que estive a ver. Ha formas de reparar isto mas nem me vou dar ao trabalho. Já agora, podes-me dizer os pontos de purga de referijaçao do cc. O motor e igual ao teu e só encontro a purga da chaufagem

Se nao me engano.. Deves ter um purgador na caixa do termostato e outro no radiador em cima.. Mas nao me recordo bem.. Tenho de confirmar..
 
e a primeira vez que me deparo com uma situaçao destas num carro, mas a nivel proficional, ja sao muitas as situaçoes em que deparo (e de certeza que tu tambem), que quem desenha e fabrica certos equipamentos (quase sempre italianos) nao pensa nos infelizes que depois teem de lhes fazer a manutençao
Confirmadissimo...
 
Se nao me engano.. Deves ter um purgador na caixa do termostato e outro no radiador em cima.. Mas nao me recordo bem.. Tenho de confirmar..
mas no bloco? e que a caixa do termostato e apenas uma falange. o circuito deve ter ficado com ar pois o carro andou sempre quente (acima dos 100º) e nao sei se e normal num motor a gasolina
 
mas no bloco? e que a caixa do termostato e apenas uma falange. o circuito deve ter ficado com ar pois o carro andou sempre quente (acima dos 100º) e nao sei se e normal num motor a gasolina

Tenho de ver.. Sabes que eu tou habituado a ver hdis e esses nessa caixa de agua junto ao bloco tem um purgador.. Amanha na luz do dia eu vou ver o motor do meu e digo-te..
Sempre acima dos 100 graus nao é normal nao.. Mas que fizeste, mudaste o anticongelante?
 
Tenho de ver.. Sabes que eu tou habituado a ver hdis e esses nessa caixa de agua junto ao bloco tem um purgador.. Amanha na luz do dia eu vou ver o motor do meu e digo-te..
Sempre acima dos 100 graus nao é normal nao.. Mas que fizeste, mudaste o anticongelante?
mudei o termoestato, mas ja encontrei a sacana, estava escondida pelo tubo de admiçao e pela ficha da lambda. mal o aliviei, parecia uma velhota a dar uma bufa
 
Tenho de ver.. Sabes que eu tou habituado a ver hdis e esses nessa caixa de agua junto ao bloco tem um purgador.. Amanha na luz do dia eu vou ver o motor do meu e digo-te..
Sempre acima dos 100 graus nao é normal nao.. Mas que fizeste, mudaste o anticongelante?
Temperatura de funcionamento
20200602_174730.jpg
 
Algo me leva a crer que algo não está bem, a temperatura da água muito baixa e a do óleo ligeiramente alta, não achas? De notar que estavam 27°
 
nao, mas ja pus em causa ele estar a trabalhar mal. mas e o oleo? nao achas muito quente?

Nao, o oleo ta normal.. Se deres calor ate atinge 120 graus mas tambem depende do oleo que usas.
O sensor nao esta bom. Ou entao esta a ler o "vazio".. Ficou bem sangrado?
De certeza que nao mexeste em nenhuma ficha? Quando desligas a ignicao, o ponteiro nao desce mais?
 
Back
Top